Chineses comem fetos humanos?!

Veja essa matéria do E-farsas e tirem suas conclusões...

Você já recebeu um e-mail - ou já viu em algum site - dizendo que moradores de Taiwan estão comendo feto? Será mesmo?

Essa é uma corrente que está circulando pela internet desde o começo de 2001. O texto que acompanha essas fotos diz que cidadãos de Taiwan estão comprando em supermercados de lá bebês mortos para se fazer um belo churrasco!

Veja alguma das fotos:

Antes de você descer mais essa página, fique sabendo que é tudo mentira! Pode ficar tranqüilo!

Fotos recolhidas na internet.

Essas imagens, apesar de ser de extremo mal gosto, são reais. Mas a história que as acompanha não é verdadeira. Explico:

1- Em primeiro lugar: como pudemos observar, os orientais não têm o costume de comer com as mãos. Na maioria das refeições, é normal que se coma com aqueles pauzinhos (hashis). Os chineses, por exemplo, cortam em pequenos cubos os alimentos para que fiquem mais fácil de se levar à boca.

2- De acordo com uma reportagem muito bem escrita pelo jornalista Reinaldo José Lopes, na revista Superinteressante de Agosto de 2003, "Canibalismo não é praticado em nenhum lugar do mundo!". Segundo a revista, nem nas mais longínquas, estranhas e desconhecidas tribos de índios de algum lugar do fim do mundo o canibalismo não acontece. Se essa história dos chineses fosse verdade, com certeza estaria na reportagem.

3- Pesquisando na internet, no endereço http://www.gapingmaw.com/59701 descobrimos que o FBI andou investigando esse assunto e conseguiu desvendar quem é o "comedor" da foto: o chinês é um artista chamado Zhu Yu.

4- Essas fotografias foram feitas em Xangai - China -, no mês de novembro do anos de 2000, durante a Bienal de Xangai (um grande festival de artes). O cara montou um espetáculo de vanguarda, chamado "Comendo Gente". Eu não entendo de arte, mas...

5- Na primeira fotografia mostrando um pote com rótulo de cérebros estão cheios de nozes.

6- O feto que o chinês está "comendo" é uma montagem. Ele pegou uma cabeça de boneca e juntou ao corpo de algum animal.

7- Como é de costume em todas as correntes, a frase "repassem essa mensagem para todos que você conhece" vem junto. Não repasse!

8 - Se você quiser saber mais sobre essa performance do Zhu Yu, acesse o site do Jornal da Arte no endereço: http://www.theartnewspaper.com/news/article.asp?idart=5477

9 - O governo de Taiwan também transmitiu um comunicado desmentindo essa história, veja no endereço: www.roc-taiwan.cl/press/20010723/2001072301.html


As fotos não são fotomontagens! Porém, a história de canibalismo não é real!

Share on Google Plus

About Victor Ramide

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

5 Comentários:

  1. só uma coisa: visite o site www.issoebizarro.com
    e depois corrija sua postagem, administrador.

    ResponderExcluir
  2. eu vejo esse site sempre mas o E-farsas está no ramo de farsas a 7 anos e pelo menos os das fotos parecem ser farsas veja a postagem original: http://www.e-farsas.com/foto_come_feto.htm e além disso segundo o site o FBI já andou investigando.. bem pelo menos no caso das fotos da postagem(que ouve um erro e não apareceu aqui no blog)parecem ser falsas.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. bem.. certa vez conheci na espanha uma chinesa, ela falou q isso existe sim, eh especifico de uma regiao e somente os homens comem, tem a ver com virilidade, e mais, nao matam pra comer, comem soh os de aborto natural.
    tou meio apressado e pesquisei rapidamente na internet sobre isso, mas realmente n achei nada..

    (sim.. ela nao tava me enganando ou brincando n..)

    ResponderExcluir
  4. sou estudante de direito e fiquei assustada hoje quando minha professora que tem especialidade em direito internacional comentou o fato dos chineses comerem fetos. a situaçao é verídica, entretanto, nao ocorre da maneira como foi disseminada na internet. as chineses, como todos sabem, podem utilizar legalmente da prática do aborto. portanto, quando realizam tal prática numa das inúmeras clínicas, o feto é levado a um laboratório para análise (saber se possui alguma doença, ou é totalmente saudável). dessa forma, os fetos saudáveis são encaminhados para a atividade gastronômica. os pratos possuem alto requinte e são bem avaliados pecuniariamente.
    ainda que não sejam "bebês mortos para se fazer um belo churrasco!", a atitude continua me parecendo extremamente desumana e sinistra. porém, não há o que fazer. trata-se de uma questão cultural, onde nem mesmo o direito internacional tem poder para intervir, ainda mais na china, né, meus caros.

    ResponderExcluir