Death Note (デスノート, Desu Nōto, lit. Caderno da Morte) é uma série de mangá escrita por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata. Foi publicada pela revista semanal Shonen Jump, de janeiro de 2004 a maio de 2006, totalizando 108 capítulos compilados em 12 volumes. Death Note conta a história de Light Yagami, um aluno exemplar que acaba encontrando um caderno que causa a morte à pessoa cujo nome for escrito nele.
A série foi adaptada em dois longa-metragens live-action pela Warner Bros japonesa, e contava a primeira saga do mangá. O primeiro filme foi lançado em 17 de Junho e o segundo em 3 de novembro de 2006 no Japão, existe um terceiro filme que se chama L Changes the World, que foca na história de L no anime. Este é um spin-off da série.
De 3 de outubro de 2006 à 26 de junho de 2007, foi ao ar no canal Nippon TV, a série de anime baseada no mangá, animada pelo estúdio Madhouse.
Também foi feita uma adaptação para uma light novel escrita por Ishin Nishio, com ilustrações de Takeshi Obata, intitulada Death Note: Another Note Los Angeles BB Renzoku Satsujin Jiken lançada em 1º de agosto de 2006 pela Shueisha.
No Brasil, a série de mangá foi publicada pela Editora JBC. O último dos doze volumes foi lançado em junho de 2008, e o especial How to Read (numerado como volume 13 na série), em agosto de 2008. O anime foi exibido pela primeira vez no Brasil em 3 de março de 2009 no canal Animax, às 22h, no bloco Terças Imperdíveis.
Esse Anime é Sinistro ao Extremo hehehehe. Eu assisti todos os episodios e posso dizem que foi o melhor anime de ficção que eu já assisti. Além de ser GENIAL e aborda uma questão: É certo matar pessoas ruins para fazer um mundo melhor? dependendo da sua resposta voce pode está do lado de L ou de Kira
O episodios, mangás, informações voce encontra no site Death Note RMVB(episodios legendados). e prá quem está em duvidas em assistir ou não, baixe apenas o primeiro episodio(45mb) e tenho certeza que voce vai gostar.
Esse anime é fantastico, incluindo os filmes em liveaction...
ResponderExcluirShow
foda foda *-*
ResponderExcluir