Você liga a televisão. Mais um daqueles encontros inúteis daqueles porcos com as meias e calças cheios do dinheiro suado do povo. O que discursa é o prefeito da cidade vizinha, que desviou cerca de 187.000 reais dos impostos. Você está prestes a mudar de canal, quando de repente ele cai, com dor forte no peito. Um ataque cardíaco. Os outros levantam-se para ajudá-lo. Caem também. Um por um, vão sendo eliminados. Todos da mesma maneira. Você continua a olhar perplexo para a televisão. A tela fica amarela, com os dizeres em negro: "Estamos sofrendo problemas técnicos, por favor aguarde" Não há sobreviventes.
Bem, supondo que o texto acima não tivesse saído da minha cabeça e sim acontecido, qual a sua opinião? Você é como Kira, que acha que fazendo isto, o mundo se tornará um lugar melhor, ou você é como L, que pensa que são só meros assassinatos, e que o culpado disto deve ser punido?
Este é, basicamente, o enredo de Death Note, um dos mangás/animes mais complexos e inteligentes já criados.
O protagonista desta história é Yagami Raito, que, ao encontrar um misterioso caderno no pátio de sua escola, descobre que, ao escrever qualquer nome lá, sabendo a face da pessoa, o diagnóstico é morte certa. O que Raito pretende, usando os poderes do death note, é criar um lugar melhor para se viver, e tornar-se praticamente um deus. Para isso, usa o codinome Kira, que seria a grafia japonesa da palavra "Killer".
Do outro lado, há o super detetive L, que quer, acima de tudo, prender o culpado por todos estes assassinatos.
Em toda a história há reviravoltas, como o aparecimento do segundo Kira, com poderes ainda mais fortes que os do original, mortes de pessoas extremamente importantes do caso Kira entre outros.
Creio que é um anime muito interessante para quem, como eu, curte o sobrenatural. Eu realmente recomendo assistir todos os episódios, num quarto escuro e com a porta fechada.
Hum... Você tem um rosto muito bonito... Qual o seu nome?
This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
Eu gosto muito de Death Note, por mim é um dos melhores animes que eu já assisti, meu personagem favorito é o Ryuk ^.^, mas o que eu mais me identifico é com L, pelas suas manias e tudo mais. Eu no inicio concordava com o Yagami, mas depois ele foi se tornando uma outra pessoa, que matava até inocentes que se metiam em seu caminho, e ele se acha um Deus, apesar de ser inteligente, ele é um idiota. Junto com o livro ele adquiriu uma personalidade ruim, ficou grosso, chantagista, insensível, entre outras coisas.
ResponderExcluirGostei do Blog,está de Parabéns.
o anime me agradou muito, exceto em um ponto: em momento algum do anime há uma discussão sobre a punição dos maus. em momento algum há uma reflexão sobre os sentimentos dos vilões, somente mostram seus podres. até o proprio kira, somente vemos sua sede por poder e nada mais... arrependimentos? medos? nadinha... =/
ResponderExcluirIsso Porque Kira o Light não tem arrependimentos, tudo que ele faz é ligado a sua propria Justiça. Mas podemos ver "medo" no Light quando o Ultimo Kira escolher criar leis proprias.
Excluirassisti poco, detestei, prefiro enfiar o dedo no cu.
ResponderExcluirPOIS ENFIE!¬¬ DEATH NOTE É MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOO SHOW! eu adoro!
ResponderExcluirDeath Note é um dos melhores que eu já vi depois de Bleach e Hellsing.
ResponderExcluirEu tenho a coleção completa em mangá que baixei na net.
ResponderExcluirEsse anime é um dos melhores que já criaram atualmente.
as pessoas falam q o raito no fim enlouquece com o poder mas tbm esquecem dos relatos da diminuiçao de crimes como mortes e roubos q aparecem no anime. pra mim a unica coisa q acabou com o raito foi a vontade insana de ficar acima dos outros se tornando deus
ResponderExcluir