Quando eu tava pensando que esse mundo não estava tão louco como o usual, me deparo com uma notícia dessas...
Simplesmente uma associação chamada: "Associação dos Caçadores de Assombração" está pagando 10 mil verdinhas para aquele que capturar ou ao menos tirar uma foto verídica do monstro, que faz parte do folclore nordestino, a notícia segue na integra, como postado no jornal:
"Uma recompensa de R$ 10 mil. Esse é o valor oferecido pela Associação dos Caçadores de Assombração para quem conseguir fotografar o Caboclo D água. Há pelo menos oito anos, o monstro, uma mistura de galinha, lagartixa e macaco, segundo descrição dos moradores, tem assustado e provocado pânico em Mariana, na região Central de Minas.
"A história começou a ser contada pelos nossos avós, mas passou à realidade, pois há relatos de pelo menos 30 pessoas que afirmam ter visto o bicho circulando por Mariana e vizinhança", conta o presidente da associação, o professor universitário Milton Brigolini Neme, 50. Segundo ele, recentemente, um rapaz que nadava nu em uma represa da região acabou afundando misteriosamente. Quando o corpo subiu à superfície, estava sem os testículos.
"Os bombeiros não souberam dizer qual bicho teria provocado o ferimento", explica o professor, que há quatro anos passou a oferecer recompensa para quem conseguir fotografar o Caboclo Dágua. Além do rapaz, o bicho teria comido um boi e atacado um idoso de 92 anos, que ficou com a perna ferida. Um retrato falado do bicho circula por Mariana, em adesivos e desenhos em camisas.
A Associação dos Caçadores de Assombração foi fundada por Brigolini há cerca de um ano e meio, com o objetivo de investigar as histórias misteriosas que têm surgido nos municípios de Mariana, Diogo Vasconcelos e Barra Longa.
Em Passagem, distrito de Mariana, a história de outra assombração tem tirado o sono dos moradores. Reza a lenda que a assombração de uma mulher que, no século XVIII, produzia sabão usando como matéria-prima crianças do vilarejo, ainda caminha pelos túneis de uma antiga mina de ouro.
Segundo o professor Leandro Henrique dos Santos, 35, que pertence à associação, um pedreiro acabou atacado com uma porretada na cabeça na mina. "Ele dizia que foi a Maria do Sabão e que não conseguiu reagir", conta Santos. Na ocasião, o pedreiro estava embriagado."
Bem, para quem não conhece, o cabloco d'água é um ser do folclore nordestino conhecido por protejer o rio são francisco, morando em uma gruta de ouro no fundo do rio, o caboclo confunde os pescadores chegando até a derruba-los dos barcos, não é possivel matar ele porque tem a pele dura que não pode ser furada nem a tiros.
pra mante-lo longe, pescadores desenham estrelas nas suas proas e esculpem as famosas "carrancas" (esculturas com expressão de caretas) para assustar a fera, quando algum pescador se sente perseguido, tem que despejar um pouco de fumo, que isso faz com que a fera se acalme por algum motivo (nunca vou entender esses seres ambientalistas que se amarram num fuminho, tais como anhangá e o curupira).
Então, tem algum nordestino corajoso a fim de ganhar uma boa grana por caçar ou fotografar um ser mitológico? Façam os irmãos winchester da série "Supernatural" sentirem inveja hahahaah
Fonte: Notícia Interativa
Eu vou! lol
ResponderExcluirEu vi
ResponderExcluircaboclo dagua é uma criatura endemica,só ocorre
ResponderExcluirem barra longa
tomara que quando pega-lo não matem esse tambem
ResponderExcluireste é um dos ultimos
Tenho uma casa no condomínio lago do Acuruí, no dia 24/06/11 as cabras do meu vizinho aparecem todas estraçalhadas (todas morreram), alguns dizem que foram os meus cachorros, outros que foi um bicho estranho, coincidentemente o Jornal Nacional apresentou uma matéria que tem tudo a ver com o ocorrido.
ResponderExcluirA verdade é que estamos todos apavorados! Por ser um local tranquilo meus cachorros não latiam à noite, agora não param de latir, precisamos de ajuda. Por favor, alguém poderia me dar mais informais, ou mesmo como investigar, meus cachorros que não latiam a noite, agora não param de latir... O que podemos fazer? SOS!
Vilma – Vilma@ferreiramarcondes.com
Cabloco seu bixo se eu aparecer arri se corre.
ResponderExcluirEu vi o caboclo.
ResponderExcluirEle chupa cabras e lambezomi...
E preciso tomar cuidado para nao ser surpreendido. Nao ha com o que se preocupar ele so aparece quando ninguem esta vendo, portanto, proteja suas costas!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirporra, então a coisa ta feia mesmo ai em minas gerais com esse bicho?!! engraçado que alguns relatos estão parecendo com o de chupa-cabras ou então de grandes felinos...
ResponderExcluiruma dica pra quem mora nos lugares aonde estão acontecendo os ataques é ficar sempre esperto, se moram em area rural, ficar sempre atento com o barulho dos bichos e andar sempre com uma arma e uma lanterna, para o caso do aparecimento de algo suspeito.
mitologias a parte, pode ser simplesmente uma onça ou qualquer animal feroz fora de seu habitat, e eles são bem perigosos do mesmo jeito aeiudheaiudhea
deve ser o joao sorrisao..kkk
ResponderExcluirJa peguei doido, ele ta aqui.
ResponderExcluirpovo doido, só oferecem essa grana pq sabem q naum existe.
ResponderExcluirACHO QUE ESTE CABOCLO/CHUPACABRA EXISTE MESMO.
ResponderExcluirASSOBRAÇÃO APARECE NESTA CIDADE.
O CABOCLO ESCOLHEU BARRA PORQUE ELE GOSTA DE MULHER BONITA.
ResponderExcluirÔ CIDADE QUE SÓ TEM MULHER BONITA.
Eu vi um Caboclo D'água no Rio São Francisco.
ResponderExcluirRetratei-o.
Ver livro UM CERTO SER, Editora Scortecci 2009, 2ª edição. 1ª edição 2003.
Fiz uma viagem com ele da nascente em São Roque de Minas-MG à foz em Piaçabuçú, em minha pequena canoa rústica de madeira.
Aquela sim, viagem e tanto, precisava ver. (ler)
Giovanni de Paulo.
é muita criatividade do povo mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluiraii eu acho q nao da para pegar ele !!
ResponderExcluirCaras nao to mentindo juro meu amigo do colegial de 17 anos me disse que viu um CUPA-CABRA pulando de galho em galho na frente da casa dele de noite ele escutou barulhos de arvores mas nao tinha vento e de repente o CUPA-CABRA caiu no chao e morreu e ninguem tem coraguem de o pegalo.Mas nao e MENTIRA eu vi fui na casa dele ver se era de verdade e era mesmo presiso de ajuda SOS temos medo que volte e nos ataque
ResponderExcluirverdade man nao e mentira mas agora deve estar em decomposiçao
ResponderExcluir