No Rio de Janeiro , dos anos cinqüenta , muitas crianças tinham medo da lenda da diaba da praia . Ela era um tipo de demônio que seduzia os homens casados e depois matava seus filhos , sempre numa praia deserta , em noites de Lua cheia . Reza a lenda que esta criatura de dia era uma moça bonita , mas de noite virava uma diaba com chifres .
Naquela época existia o Seu Coelho , que era casado e tinha uma filha de quatro anos chamada Taninha . Esta criança era muito religiosa , gostava de freqüentar missas e sonhava em ser freira .
Para ir ao trabalho , Seu Coelho pegava um ônibus lotado todos os dias . Uma vez ele avistou uma mulher muito bonita : alta , esbelta , olhos verdes , cabelos vermelhos e óculos . O homem enfeitiçado ofereceu seu lugar para esta dama sentar – se e , desta maneira , começaram a ter um caso .
Alguns meses depois , Seu Coelho rompeu o relacionamento com aquela moça . Assim ela fingiu aceitar o fim do namoro .
Porém quinze dias depois ela telefonou para o jardim de infância onde Taninha estudava , fingindo ser uma tia e falando que a menina precisava sair mais cedo em sua companhia . Então esta mulher foi até a escola e pegou a garota . Quando a noite chegou , ela levou a menina até uma praia deserta , virou um demônio e colocou fogo em Taninha .
No dia seguinte o corpo da criança foi achado e enterrado .
Alguns dias depois os bombeiros retiraram o corpo de Sandra , uma outra garota da mesma idade de Taninha , que se afogou naquela mesma praia em que Tânia foi assassinada . Todos tentaram reanimar a pequena até que um dos socorristas disse à mãe da menina :
- Infelizmente , a sua filha veio a óbito .
Desta forma aquela senhora gritou :
- Pela alma de Taninha que foi morta nesta praia , filha , volte a viver !
Naquela instante Sandra abriu os olhos , deu um sorriso e voltou a vida . A partir daquele dia , várias pessoas passaram a visitar o túmulo de Taninha em busca de milagres . Lá existem várias placas de graças atendidas .
Luciana do Rocio Mallon
Legal, muito legal!
ResponderExcluir