Lenda de Santa Taninha e a Diaba da Praia



No Rio de Janeiro , dos anos cinqüenta , muitas crianças tinham medo da lenda da diaba da praia . Ela era um tipo de demônio que seduzia os homens casados e depois matava seus filhos , sempre numa praia deserta , em noites de Lua cheia . Reza a lenda que esta criatura de dia era uma moça bonita , mas de noite virava uma diaba com chifres .

Naquela época existia o Seu Coelho , que era casado e tinha uma filha de quatro anos chamada Taninha . Esta criança era muito religiosa , gostava de freqüentar missas e sonhava em ser freira .

Para ir ao trabalho , Seu Coelho pegava um ônibus lotado todos os dias . Uma vez ele avistou uma mulher muito bonita : alta , esbelta , olhos verdes , cabelos vermelhos e óculos . O homem enfeitiçado ofereceu seu lugar para esta dama sentar – se e , desta maneira , começaram a ter um caso .

Alguns meses depois , Seu Coelho rompeu o relacionamento com aquela moça . Assim ela fingiu aceitar o fim do namoro .

Porém quinze dias depois ela telefonou para o jardim de infância onde Taninha estudava , fingindo ser uma tia e falando que a menina precisava sair mais cedo em sua companhia . Então esta mulher foi até a escola e pegou a garota . Quando a noite chegou , ela levou a menina até uma praia deserta , virou um demônio e colocou fogo em Taninha .

No dia seguinte o corpo da criança foi achado e enterrado .

Alguns dias depois os bombeiros retiraram o corpo de Sandra , uma outra garota da mesma idade de Taninha , que se afogou naquela mesma praia em que Tânia foi assassinada . Todos tentaram reanimar a pequena até que um dos socorristas disse à mãe da menina :

- Infelizmente , a sua filha veio a óbito .

Desta forma aquela senhora gritou :

- Pela alma de Taninha que foi morta nesta praia , filha , volte a viver !

Naquela instante Sandra abriu os olhos , deu um sorriso e voltou a vida . A partir daquele dia , várias pessoas passaram a visitar o túmulo de Taninha em busca de milagres . Lá existem várias placas de graças atendidas .

Luciana do Rocio Mallon
Share on Google Plus

About Daniel de Araujo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 Comentários: