Video of the Day

Tradução do livro Silent Hill Lost Memories (traduzido)



Sim, eu amo jogos de terror, e de todos eles o meu favorito é Silent Hill, poderia passar horas aqui explicando cada detalhe na história, cada perfeição no uso do terror psicológico e até mesmo na sonoplastia bem aplicada do jogo, ainda mais para a época.

Bem, o detalhe é que muitas pessoas não conseguiam entender a história do jogo, complexa e com vários elementos distintos, muitos se perdiam no enredo bem elaborado... Então por decisão da própria Konami, foi feito um livro sobre todos os segredos e histórias de Silent Hill, para facilitar e entendimento da história da maligna cidade (e pra ganhar um por fora também, porque não?).

Já adianto que nunca vi nem o cheiro desse livro aqui no Brasil, porém já tive acesso a versão original pela internet, como pode ser encontrado nesse site:


que separa uma foto por cada duas páginas do livro (que mais parece uma revista). O que deixa tudo com um sabor especial a mais, é que recentemente descobri que uns guris daqui fizeram uma versão PDF toda traduzida da série, facilitando pra quem não domina o idioma inglês, conhecer também os diversos segredos da série de jogos.

Pois bem, estou postando aqui o link da tradução do livro, para vocês conseguirem acompanhar as páginas da edição original. E como estou muito bonzinho, inteiramente de bônus tem um arquivo em PDF da história de Silent Hill 1 contada em forma de literatura, apesar de pequena e bem simples, explica muita coisa no jogo, faltando algumas observações e contendo alguns erros, é claro, mas já é um bom pontapé de partida.

Links para os Ebooks
Share on Google Plus

About ♣ Rafilsky ♣

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

8 Comentários:

  1. finalmente entendi SH 2

    ResponderExcluir
  2. Eu sou viciada em Silent Hill também, amo todos os jogos, meu jogo de terror favorito e fico feliz em saber que o livro finalmente foi traduzido. Como todo fã, vc sabe ne? Sempre estamos ligados as novidades da série, eu só espero que ela jamais se perca como Resident Evil que já viro palhaçada ¬¬'

    ResponderExcluir
  3. eu depois que comprei um play 2, fui jogar um dos novos resident evil... na moral, deu até nojo IUHAEIUDHEADIHAE

    eu ja vi pra vender num sebo, um dos livros em forma de romance que sairam do resident evil, até ia comprar mas tava sem grana no dia :(

    ResponderExcluir
  4. Show de bola, parabéns e muito obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Exelente tudo que eu queria *--------*

    ResponderExcluir
  6. Sou mega fã de silent Hill fiquei sabendo que vai sair Silent Hill 9 muito ansioso hehehehe.... Bom eu odeio resident evil e uma bosta não acredito que ainda falam que esse trash da medo pra min você e um tremendo babakinha que não saber oque e jogo de terror hahahahhaha...

    ResponderExcluir
  7. Sou mega fã de silent Hill fiquei sabendo que vai sair Silent Hill 9 muito ansioso hehehehe.... Bom eu odeio resident evil e uma bosta não acredito que ainda falam que esse trash da medo pra min você e um tremendo babakinha que não saber oque e jogo de terror hahahahhaha...

    ResponderExcluir