Video of the Day

A hierarquia dos Anjos e Demonios

A Hierarquia é a distribuição ordenada dos poderes em ordem de importância.

A hierarquia pode ser também a graduação de diferentes categorias de membros ou funcionários de uma empresa, organização, instituição ou igreja. Levando desde sempre, o mais experiente e que tem mais tempo no topo e o com menos experiências e menos tempo em ultimo.

Não somente entre os humanos existe hierarquia, mas também no mundo espiritual tanto no lado do bem quanto no lado do mau.



HIERARQUIA DOS ANJOS


 - PRIMEIRA HIERARQUIA.

Esse nível da pirâmide hierárquica é formada pelos Santos Anjos que estão em maior contato com o DEUS. Dedicam-se ao amor, glorificação e adoração pelo CRIADOR numa constante e infinita freqüência.
SERAFINS

 

No Hebraico significa “Aquele que arde” ou "queimar completamente”, por isso são conhecidos como anjos de seis asas envolvidos por chamas douradas e prateadas. Segundo o conceito hebraico, Serafim não é apenas uma figura que "queima" mas também que se consome no amor ao sumo bem, que é o nosso CRIADOR.

QUERUBINS
São mensageiros e guardiães dos Mistérios de Deus, com a importante missão de transmitir a Sabedoria. Eles ficaram responsáveis por guardar o símbolo da vida eterna, que é a Árvore da vida (Jardim do Eden). Eles possuem quatro asas, quatro rostos e muitos olhos.

TRONOS
Foram descritos como rodamoinhos de luz, que mantêm o trono do CRIADOR por meio do som por isso são considerados os músicos celestiais e estão sempre com cítaras ou harpas em mãos. Eles ajudam a manter a segurança do poder de DEUS. Acolhem em si a Grandeza de DEUS e a transmitem aos Santos Anjos de níveis inferiores de luz.


 - SEGUNDA HIERARQUIA.

Nível da hierarquia composto por Santos Anjos que administram os Planos da Eterna Sabedoria, comunicando aqueles projetos aos ocupantes da Terceira Hierarquia dos anjos, que policia o andamento e desenvolvimento da humanidade. Eles são responsáveis pelos acontecimentos universais.

DOMINAÇÕES
São conhecidos como os ministros de Deus. São munidos de um cetro e uma espada, símbolos do seu poder. Exercem um tamanho domínio sobre os coros angelicais de níveis inferiores. São responsáveis pela execução das vontades soberanas, e recebem as missões mais relevantes.

POTESTADES
Possuem um grande poder de concentração alcançando um grau elevado de contemplação ao CRIADOR, por isso ajudam na concretização dos pensamentos do mesmo e assim transmitem sempre aquilo que deve ser feito. Estão sempre munidos de uma espada flamejante da qual usam para proteger os homens contra as tentações dos demônios. Também cuidam dos quatro elementos básicos da natureza: água, ar, fogo e terra.

VIRTUDES
São auxiliares na execução das tarefas divinas, mais sobretudo auxiliam de modo que as coisas devem ser realizadas com perfeição. Assim possuem a missão de tirar os obstáculos do caminho. A representação de suas figuras são como jovens saudáveis e fortes munidos de um cajado ou bastão em mãos. Eles também possuem poder sobre a natureza acalmando assim; maremotos, terremotos e tempestades.


- TERCEIRA HIERARQUIA.

Nível hierárquico composto por Santos Anjos que executam as ordens do Altíssimo. São os mais próximos da humanidade e conhecem a fundo as características de cada individuo que devem assistir, a fim de poderem cumprir com exatidão as ordens Divina: avisando, insinuando ou castigando, conforme o caso.

PRINCIPADOS
São mensageiros de DEUS que dão instruções e avisos a reis, príncipes, líderes e governantes. São severos com aqueles que insistem em não agir de acordo com a vontade de Deus castigando-os com a dor de forma a conduzi-los de volta ao DEUS de amor e misericórdia. Carregam cruzes e um cetro em mãos.

ARCANJOS

São encarregados de Deus para a execução de missões extraordinárias e revelações acima da compreensão humana, Levam nas mãos uma espada e um escudo

ANJOS
Os Anjos executam as ordens dos Coros superiores. estão mais próximos da humanidade convivendo conosco e prestando um serviço silencioso mas de valor incomparável à cada individuo.

HIERARQUIA DOS DEMÔNIOS


- PRIMEIRA HIERARQUIA.

(Demônios que já foram príncipes, Serafins, Querubins ou Tronos).


LÚCIFER
 

Antigo príncipe de todos os anjos.


BELZEBU
 

Antigo príncipe dos Serafins.


LEVIATÃ
 
Um dos monstros marinhos que também é um dos príncipes do inferno, outrora príncipe dos Serafins. Tenta levar os homens à heresia.


ASMODEU
 
No passado foi um dos antigos príncipes dos Serafins, tenta induzir os homens a perderem o auto domínio.


BERITH
 

Antigo príncipe dos Querubins, tenta induzir os homens as desavenças e ao homicídio.


ASTAROTH
Antigo príncipe dos Tronos. Tenta levar o homem a preguiça e ao desleixo.


VERRINO
 
Também um antigo príncipe dos Tronos que caiu em desgraça. Leva aos homem o ato de ser impaciente.


GRESSIL
 
Também antigo príncipe dos Tronos. Tem como objetivo levar o homem para fora do seu estado de pureza.


SONNEILLON
 
Outro antigo príncipe dos Tronos. Tenta conduzir o ódio ao coração dos homens.



- SEGUNDA HIERARQUIA.

(Inclui Poderes. Domínios e Principados).


CARREAU
 
Ex príncipe dos Poderes. Tem como tentativa endurecer o coração dos homens.


CARNIVEAN
 
Também ex príncipe dos poderes e tem como objetivo, levar as pessoas a obscenidade.


OEILLET
 
Outrora príncipe dos Domínios que tenta levar os homens a quebrar o voto de pobreza.


ROSIER
Segundo comando na ordem dos Domínios. Leva as pessoas a tentação contra a pureza sexual.


VERRIER
 
Outrora príncipe dos Principados. Tem como objetivo desviar os homens da obediência.



- TERCEIRA HIERARQUIA.


BELIAS
 
Outrora Príncipe das Virtudes. Cobre os homens de arrogância induzindo-os ao pecado da vaidade.


OLIVIER
 
Antigo príncipe dos Arcanjos. Tenta lançar a frieza e a crueldade no coração dos homens.


LUVART
 
Outrora príncipe dos Anjos menores. É capaz implantar a criação de idolatrias religiosas, onde certas práticas tendem levar ao sacrifício à própria espécie, paraque não haja adversário na luz.




Fonte: Mundo paralelo
Share on Google Plus

About Victor Ramide

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

24 Comentários:

  1. muito interessante.boa materia

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse tipo de materia !

    ResponderExcluir
  3. Putz belias?
    isso me da vontade de jogar final fantasy 12.
    belo post o/

    ResponderExcluir
  4. como é que vou lêr se as estão tudo em branco

    ResponderExcluir
  5. como é que vou lêr se as estão tudo em branco

    ResponderExcluir
  6. como é que vou lêr se as estão tudo em branco

    ResponderExcluir
  7. Vitor, muitos destes demônios citados não estão na ars goetia... como explicar isso

    ResponderExcluir
  8. Bem, a fonte que eu peguei essa postagem colocou esses nomes nos demonios, a possivel explicação seria que provavelmente traduziram os nomes ou colocaram uma denominação alternativa/diferente no demonio por exemplo o BERITH tem o nome BELETH (fonte Wikipédia). Ou talvez seja erro do autor original... Prometo pesquisar melhor futuramente!

    ResponderExcluir
  9. O post é bacana!

    No livro "A BATALHA DO APOCALIPSE" do autor Eduardo Spohr tb fala sobre hierarquia celestial e infernal,além das castas angelicais e refere-se ao inferno como sheol.

    ResponderExcluir
  10. Foi lendo esse livro (na verdade começei pelo "filhos do Eden", que segundo o Autor é melhor começar por ele para entender melhor e história)que eu tive e idéia do post... que pena que meu smartphone quebrou e eu não terminei de ler o livro :'(

    ResponderExcluir
  11. ESSA ROSIER SO FALTAVA SER RUIVA AI EU PEGAVA....RAPAZ MAS EU PEGAVA DE JEITO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ÉH ANÔNIMO. CUIDADO., PARECE QUE MESMO ELA NÃO SENDO RUIVA, JÁ TE LAÇOU. KKKKKK. BRINCADEIRA. ABR.

      Excluir
    2. ÉH ANÔNIMO, CUIDADO, POIS, MESMO ELA NÃO SENDO RUIVA, JÁ TE LAÇOU.
      KKKKKKKKK. BRINCADEIRINHA. ABR.

      Excluir
    3. ÉH ANÔNIMO. CUIDADO., PARECE QUE MESMO ELA NÃO SENDO RUIVA, JÁ TE LAÇOU. KKKKKK. BRINCADEIRA. ABR.

      Excluir
  12. o POST está bom, mais infelizmente, a parte de Lúcifer está totalmente atribuída a visão que o catolicismo quer impor a imagem dele .

    ResponderExcluir
  13. Lucifer significa anjo da luz, Satanas nao e mais querubim da luz, satanas e das trevas, portanto Chamar satanas de lucifer e o mesmo que se estivesse qualificando ele, e isso que os ocultistas, feiticeiros fazem.Nao chame Satanas de Lucifer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa luz ai é de sabedoria mesmo sendo caido não desaprendeu nada.

      e a luz dele é vermelha

      Excluir
  14. pensei que potestades erram demonios

    ResponderExcluir
  15. Henrique Pereira Nahabedian22 de maio de 2013 às 12:40

    cuase passou peto .me procure no facebook

    ResponderExcluir
  16. é rapazeadinha vcs achão isso interessante ? intao o negocio ai é verídico, assim como os ANJOS os demonois também existem; para vcs entenderem melhor como funciona tudo isso, eu recomendo vcs a ler o livro: "ELE VEIO PARA LIBERTAR OS CATIVOS" contem imagens ilustrativas ( É UM LIVRO TOTALMENTE EVANGÉLICO DE UMA EX-SATANISTA ) ( SABE O PORQUE EU ME INTERESEI POR ÉSSAS "HISTORIAS" PORQUE MEU TIO É UM SATANISTA ELE JA QUIS ME ARRASTAR A FAZER UM PACTO COM O diabo MAS EU JA TINHA CONHECIDO A DEUS MUITO ANTES PODE CRE ACREDITE VC OU NAO EU JA VI UM ESPIRITO MEU TIO JA ME MOSTROU ALGUMAS COISAS O PODER QUE O DIABO TINHA DADO PARA ELE, NO INTUITO DE ME ARRASTAR A FAZER O PACTO, OLHA EU NAO VOU MENTIR O DIABO DISTORCE BEM A BIBLIA FAZ COM QUE A VERDADE SE PAREÇA MENTIRA OU SEJA SE EU NUNCA TIVE-SE CONHECIDO A DEUS EU CONCERTEZA TERIA FEITO O PACTO GRAÇAS A DEUS HJ ESTOU VIVO APESAR DE MEU TIO ME ODIAR ISSO NAO É NEM O COMEÇO DO MEU TESTEMUNHO MAS PARA VCS AQUI EU TO DEIXANDO ESSE RECADO. E RECOMENTO ESSE DEPOIMENTO: http://www.youtube.com/watch?v=sBXOSBpYRQs ( são 3 partes essa é so a primeira )

    ResponderExcluir
  17. É o mundo jaz no maligno...

    ResponderExcluir
  18. Irmãos ! Quem de vós escuta-me ?!

    ResponderExcluir