Bosque dos suicidas

Image Hosted by ImageShack.us


Há séculos uma floresta no Japão, aos pés do Monte Fuji, vem chamando a atenção de diversas pessoas, algumas são atraídas por histórias macabras contadas a respeito da floresta. Aokigahara é uma floresta gélida com o solo rochoso de formação vulcânica, com grutas e cavernas congeladas que mesmo no verão não degelam. Ao passo em que se adentra, a mata fica cada vez mais fechada dificultando a passagem da luz do sol.


Image Hosted by ImageShack.us

Histórias de manifestações sobrenaturais que ocorrem no local são comuns entre os moradores da região. Algumas pessoas dentro da floresta sentem perda dos sentidos, desorientam-se e não conseguem achar o caminho de volta, as que conseguem voltar relatam ter encontrado com outras pessoas, com feições mórbidas, que aparecem do nada e somem no nada.

Image Hosted by ImageShack.us

Devido a concentração de ferro nas rochas vulcânicas muitos afirmam que os equipamentos de orientação são prejudicados, por isso, muitas pessoas acabam se perdendo. Mas segundo alguns especialistas do exército japonês, o ferro contido nas rochas não é o suficiente para desorientar um aparelho como uma bússola ou GPS, o que nos faz pensar no porquê das ocorrências de desorientação.

Há muitos anos a floresta densa e fria carrega a fama de amaldiçoada, registros de histórias datadas dos anos de 1800 (período no qual o Japão passou por grandes dificuldades devido a crises sociais e desastres naturais), relatam casos de camponeses que devido à grande miséria abandonavam bebês, idosos e inválidos na mata, para que os mesmos morressem por ali, diminuindo os gastos da família.

Image Hosted by ImageShack.us


Muitos acreditam que as histórias a respeito das mortes e dos fenômenos estranhos que assombram o lugar não passam de rumores,mas, esta floresta vai muito além disso, se tornando um lugar verdadeiramente bizarro e macabro. Além das pessoas que são atraídas apenas pelas suas histórias, um outro grupo de pessoas também são atraídas para lá e estas realmente nunca mais voltam, são os suicidas.

Diversas placas foram colocadas nas entradas do bosque, com mensagens como:

"por favor, reconsidere" ou " Não guarde suas preocupações só para você, procure ajuda" e outras com o mesmo intuito de evitar mais suicidios.


Image Hosted by ImageShack.us

Mas na maioria dos casos, em vão...

Por ano são registrados dezenas de casos no local, desde 1950 mais de 500 corpos foram encontrados na floresta, a maioria deles com sinais evidentes de suicídio, só em 2002 foram registrados 78 casos. Aokigahara perde apenas para Golden Gate Bridge, em São Francisco, que nas estatísticas é o lugar onde mais ocorreu suicídios no mundo. Devido a esta atração, não é raro encontrar no interior da floresta corpos humanos em vários estados de decomposição. Existem grupos de busca que retiram os cadáveres dos locais mais acessíveis, mas poucos se atrevem a procurar mais ao interior da floresta, pelo receio de não conseguirem voltar.


Share on Google Plus

About Neto Sanches

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 Comentários: