Video of the Day

Os jogos de Horror mais esperados de 2011


Depois de conferir o Top 10 jogos de Horror é hora de conferir os jogos mais esperados do ano!

Vocês já devem ter ouvido falar de que o gênero Survival Horror está morrendo lentamente. Tal afirmação não é totalmente equivocada devido a falta de jogos realmente assustadores que estão sendo lançados ultimamente.

Em 2010, os desenvolvedores independentes da Frictional Games mudaram isso e deram-nos uma jóia rara como "Amnesia: The Dark Descent" exclusivo para PC. É um jogo que realmente fez jus ao gênero, e que fez os fãs de horror manterem uma esperança para os futuros jogos do gênero.

Então aqui estamos em um novo ano e com as principais franquias de terror e suas sequências, ficando sequeladas. Será que vão cumprir com a missão? Ou eles vão ficar com a nova moda recente dos jogos de "ação e sobrevivência"?
  

Dead Space 2 é o primeiro grande lançamento de terror de 2011 e já foi lançado dia 25 de Janeiro. O jogo nos coloca de volta na pele de Isaac Clarke, onde tem se passado três anos após os acontecimentos do primeiro jogo.
Com Isaac sendo hospitalizado e sofrendo com alucinações, sua viagem através da Sprawl será nada além de um suspiro e parte de sua reabilitação.


A Visceral Games trouxe de volta tudo o que nós amávamos no primeiro jogo e com melhorias também, como exemplo, o modo da Zero-G que agora podemos andar com total liberdade no cenário. Também vamos estar recebendo Necromorphs novos e mais fortes, mas teremos que matá-los do mesmo modo do primeiro jogo. E também agora podemos contar com o modo multiplayer!



The 3rd Birthday nos mostrará um retorno da antiga série da Square Enix, o Parasite Eve, depois de quase dez anos parado.
O jogo será exclusivo do PSP, os jogadores irão começar a jogar com Aya. O jogo será um híbrido de RPG com tiro em terceira pessoa e estará disponível já no primeiro trimestre de 2011.

Monstros conhecidos como "The Twisted" são descendentes de Manhattan, e Aya irá juntar-se a uma equipe de investigação denominada como CTI ( Counter Twisted Investigation) para tentar exterminar os monstros. O jogo vai ser jogado com uma visão sobre o ombro da personagem, semelhante a câmera de RE4 e Dead Space, e Aya terá alguns poderes muito especiais a sua disposição!


A sequência do muito amado American McGee's Alice finalmente está a tona! A EA Games e a Spicy House Games anunciou Alice: Madness Returns. Este retorno ao País das Maravilhas está voltado para ser tudo o que os fãs estavam esperando, o mesmo estilo obscuro e bizarro, mas agora um pouco mais atualizado na história e com um design digno. Se você nunca ouviu falar de American McGee's Alice, pense nisso: é a pequena Alice já muito louca que está perdida num País das Maravilhas distorcido, escuro e psicótico. Honestamente, quem não se apaixonaria por isso?

O Madness Returns se passará 10 anos após a conclusão do primeiro jogo, com Alice lutando para se recuperar do trauma emocional de ter perdido toda a sua família no incêndio. Após passar uma década internada, ela é finalmente liberada dos cuidados da psiquiatria, que apenas poderá ajudá-la a conquistar seus novos pesadelos.

Alice: Madness Return está previsto para multiplataforma em algum dia de 2011.   



Silent Hill já teve seus dias de glória, e até agora só está passando de mão em mão, e isso não vem trazendo nenhuma melhoria para uma das grandes séries de Survival Horror. Agora, chegando à oitava edição da série, conhecido como "Silent Hill: Downpour", a mais nova edição está sendo feita pela empresa novata, a Vatra Games.  

Silent Hill é reconhecido como um dos melhores, se não o melhor, das séries de horror a existir, e é uma vergonha que esses novos títulos que foram criados para continuar a série estejam simplesmente fazendo furos demais na mesma. Enquanto isso, não podemos dizer nada sobre esse novo jogo, se será ruim ou não, mas cada fã está criando uma expectativa diferente, e não há nada que nos impeça de ficarmos animados com o novo lançamento.
A Vatra Games parece que sabe o que está fazendo (esperamos).

Silent Hill: Downpour conta a história de um homem chamado Murphy Pendleton, que ao ser levado para a prisão em um veículo de escolta, consegue escapar depois de uma mega tempestade. Coincidentemente, ele caiu junto a uma pequena cidade à beira de um lago, conhecida como Silent Hill.

O jogo apresenta uma chuva pesada e a água deve ter algum propósito ali (para estar até no título do jogo), e que ocorrem tudo na parte sudeste de Silent Hill, e será na periferia da cidade que nos apresentam o maior jogo de Silent Hill até hoje (tão grande que teremos de usar o metrô pra ir de algum lugar a outro). Mesmo que Murphy seja como as outras pessoas, ele é controlado pelo jogador, que pode fazer suas escolhas, algumas óbvias, outras não tanto, que podem afetar muito na história (bem como os múltiplos finais).
No entanto, enquanto a Vatra está optando por uma experiência maior e mais exploráveis com missões secundárias e muita interação no combate, eles ainda não esqueceram a importância do medo e do horror psicológico da série (o que fazia cada personagem, monstro e cenários terem seu propósito na cidade).

Pode haver preocupações, mas essas pessoas fazem soar como se eles soubessem o que eles estão fazendo. Parece que eles têm feito muitas pesquisas para ver o que funcionou e o que não funcionou com os títulos anteriores e, embora haja ainda muita incerteza sobre o novo jogo, assim como algumas coisas que podem deixar sua cabeça confusa, parece que eles estão construindo para que seja um grande jogo para 2011 e uma esperança nova que pode fazer os fãs de Silent Hill conseguirem o que esperavam por tantos anos da série.  

Apesar de termos algumas perdas que podem ser substituídas por agora, como a saída do querido Akira Yamaoka e muitos ainda acreditando que Silent Hill não pode funcionar sem o Team Silent, o passado é passado e, enquanto as perdas são sentidas, a direção desse novo título está tentando de tudo para que seja lançado no final desse ano para PS3 e Xbox360! 



Grasshoper Manufacter's Suda 51 e Shinji Mikami subiram juntos ao palco na Tokyo Game Show do ano passado para revelar a colaboração que os dois tinham ao trabalhar.

Shadows of the Damned será um thriller psicológico de ação, que nos fará jogar com um homem chamado Garcia Hotspur que viaja para o abismo do inferno para salvar sua amada (até ai nada de revelante na história, né, Dante's Inferno). A julgar pelo título do projeto, estamos supondo que não vai ser grande coisa.

o site da Grasshoper diz que Garcia é um caçador de demônios (mudando agora para a história a lá Devil May Cry), e sua ira é trazer o inferno aos seus joelhos. Shadows of the Damned combinará ação visceral com horror. Um escuro grotesco para criar uma aventura com puzzles que tem que ser vistos para serem acreditados. Garcia será vigiado por um demônio antigo com a capacidade de transformar em uma matriz de armas viciantes para ajudar Garcia a rasgar as forças terríveis do submundo!

Também contamos com a trilha sonora feita por Akira Yamaoka!
(pelo menos podemos esperar algo de bom dessa OST).



FEAR 3, F.E.A.R.3, F.3.A.R. ou como você quiser chamá-lo, é outro grande game de horror que tem crescido nesta geração de consoles, que agora estão trazendo os modos multiplayers, que vai ser ligeiramente complicado e tem como objetivo torná-lo o mais assustador jogo dos ultimos tempos (dúvido).

FEAR 3 basicamente, reagrupa os antigos personagens mais interessantes que você possa imaginar e uma cidade devastada no dia do juízo final.

Este jogo podia ser muito impressionante. Englobando tanto FPS e os jogos de terror, que vai fazer o modo multiplayer contribuir com a novidade do jogo e como vai se comparar com os títulos antigos... 
E, ele poderá ficar entre outros títulos de terror dessa geração?
Bom, é esperar pra ver...

   

Para os amantes de jogos japoneses com espíritos hostis, vai gostar (ou não) de saber que o melhor jogo da série Fatal Frame, está ganhando um remake para o Nintendo Wii. Fatal Frame 2: The Crimson Butterfly terá os gráficos melhores pelas screenshots que temos disponiveis na internet. 

O jogo está sendo desenvolvido pela Koei Techmo e será publicado pela Nintendo.
Eu realmente estou anciosa para poder ver esse jogo de perto, como fiz com Fatal Frame IV, e espero que esse jogo saia do Japão e tenha sua devida tradução para o Inglês.  



Night of the Sacrifice parece ser um jogo interessante e ao mesmo tempo bem louco. O jogo tem um design que você não vê normalmente nos jogos dessa geração. Pelo menos, eles se atreveram a ser diferentes.  

Night of the Sacrifice é um novo título de terror para o Nintendo Wii e que provavelmente só sairá no Japão em março deste ano.
Com dois estilos de arte em conflito, tanto sobre o jogo que é um mistério. Nós sabemos que o Wii Balance Board é uma configuração opcional do controle. Sabemos, também, que os jogo apresenta alguns personagens colegiais para explorar um local onde eram feitos sacrificios. No entanto, ainda há muito o que ver...

Um jogo de horror que tenta algo novo é legal e quando é muito incerto, é definitivamente um jogo a se prestar a atenção em seu desenvolvimento. Como pode um jogo que tenha fantasmas, motosserras, zumbis gigantes nuas e duas meninas com diferentes estilos se beijando, poder dar errado? Provavelmente é o título mais original da lista, quem sabe, pode ser o melhor jogo do ano... Não?
É esperar pra ver!

 
Bem, aqui estamos. Esse jogo provavelmente a maioria não ouviu falar ainda, mas, parece ser um bom jogo para todos ficarem anciosos.
A Senscape está se preparando para lançar Asylum em algum dia deste ano. Bom, é quase impossível fazer uma busca para saber sobre esse jogo, sem entrar numa dúzia de sites falando sobre Arkham Asylum.
Bom, esse jogo você só precisa olhar o trailer e dar uma olhada, para saber se é um jogo que você jogaria ou não.

O que se sabe até agora é que o "asilo" do título se refere ao Instituto Hanwell, e só de olhar para o lugar já sabemos que não tem nada de bom ali. 


Outro jogo que ninguém ouviu falar (ou ouviu), é o Lucius feita pela Lace Mamba Global e a Shiver Games.
Você joga com um garoto adotado, o Lucius, que é o filho do diabo. Você deve se livrar da mansão em que vive e de todos os moradores. Você deve matá-los e se certificar de que ninguém suspeita de você. QUanto mais você conseguir, mais poderes você pode obter, incluindo o controle da mente e a habilidade de atirar coisas com o poder da mente.
Um conceito muito interessante que pode sair ainda este ano para PC e MAC. 


E por fim, não poderia esquecer da famosa série de survival horror com seu novo título para o Nintendo 3DS, Resident Evil: Revelations. Mesmo ele não podendo sair este ano, ainda estou animada para poder jogar esse jogo por várias razões. A primeira é óbvia... O Revelations irá trazer a franquia de volta às raizes. Os outros motivos vão desde o fato de que Jill (e o Chris burrão) estrela o jogo, parecido com o primeiro título da série, e também, o fato de que uma boa parte do jogo terá lugar dentro dos limites de um cruzeiro, que, com certeza tem um monte de corredores e portas fechadas para nos lembrar dos horrores que enfrentamos nas delegacias e mansões de Raccoon City!

Também vale a pena mencionar como o enredo do jogo, enquanto inda está sendo mantido em segredo, parece ser muito interessante, devido há uma parte que aparece uma pessoa desconhecida no escuro e que foca nossa anteção no final do trailer. Para esse dia, os fãs ainda estão tentando formular teorias a respeito de quem possa ser essa pessoa. Mas acho que só iremos descobrir mesmo quando o jogo sair.

Bom, é isso, qual o jogo que vocês estão aguardando nesse ano?
Fonte: Video Games Death - Acesse para saber mais informações de Jogos
    
Share on Google Plus

About Luciano Oliveira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 Comentários:

  1. bem,primeiramente qro feliza-lo(a) pelo site e dizer q gostei de saber q tm jogos q poderao sair est ano como eh o caso do parasite eve 3 e silent hill. eu sou fã d ambos e claro q do RE tbm,mas infelizmente 2 dests 3 jogos magnificos vao ser "improprios" para mim,e ests seriam: RE revolution & parasite eve 3,pois ambos estarao disponiveis em consoles diferentes dos quais eu tenho. mas estarei esperando esperançosamente a disponibilidade de RE revolutions e Parasite Eve 3 tiverem como plataformas pelo menos xbox360.
    sou realmente obsecado por estes jogos,principalmente por silent hill jogando de noite. espero q est novo silent hill seja bom,pois teve um unico q me desagradou demais e est foi Silent Hill - Shattered Memories.pois est jogo nao tinha inimigo para killar,nao amendrota ngm ! ¬¬'

    ResponderExcluir