Video of the Day

Rubber Johnny, o vídeo sinistro da semana


Rubber Johnny é um vídeo experimental criado por Chris Cunningham, por volta de 2005, levando o som do Aphex Twin. O vídeo em si, mostra um adolescente com deformações físicas que vive em um porão com seu cachorro.


O filme começa com o homem (provavelmente um médico) entrevistando Johnny, que balbucia incompreensivelmente em um closeup fora de foco, "ma-ma" duas vezes. Isso faz o homem pergunta se ele quer ver sua mãe. Johnny finalmente começa a respirar de forma irregular e o homem diz que ele vai dar Johnny "um pouco de injeção", para se acalmar se acalmar.



Vemos então uma luz piscando, em seguida, um rato rastejando pelo chão seguido do título, "Rubber Johnny", que é visto escrito em um preservativo.


Johnny é visto pela primeira vez inclinado para trás em sua cadeira de rodas com a cabeça enorme que se projeta para trás. Johnny murmura distorcidamente "Aphex". Então começa a música Aphex Twin, e ritmicamente Johnny começa a segui-la, enquanto vigia seu cão. Sua dança envolve-o executando truques de equilíbrio com sua cadeira e demais movimentos.


Por volta de um minuto, uma porta se abre e ele é interrompido por alguém que parece ser seu pai. Durante este, Johnny está fora de sua ilusão e é mostrado sentado na cadeira de rodas, voltando-se para ele. Seu pai abre a porta da sala, grita com ele palavras ininteligíveis, e bate a porta.


Depois que ele sai, Johnny é visto inalar uma grande linha de pó branco. O vídeo, em seguida, torna-se ainda mais errático e delirante. A música torna-se uma insuficiência mais espasmódica da música anterior, e Johnny agora se esconde atrás de uma porta, evitando os feixes de luz branca. Mais tarde, ele tem o rosto esmagado a alta velocidade em um vidro, com a câmara gravando a partir do outro lado de modo a que a pele fique semelhante a elástico e mesmo algumas entranhas podem ser vistos se achatando sobre o vidro cada vez mais.


Depois de um tempo, ele é interrompido pela segunda vez por seu pai gritando, depois que o vídeo termina com Johnny, mais uma vez de volta, reclinado na cadeira de rodas e balbuciando com seu chihuahua.

A seguir, o vídeo.


Artigo retirado do blog estranho universo
Share on Google Plus

About Victor Ramide

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

2 Comentários: