Video of the Day

O Labirinto do Fauno

Olá pessoal!

Estava lendo o post do Medo B de hoje (um post muito bom! confiram) e me lembrei de um filme não muito recente, que ví a pouco tempo, e vim deixa-lo como dica aqui para vocês.

O Labirinto do Fauno é um conto de terror para adultos (não no sentido sexual da palavra rs), do grande diretor Del Toro. Quando assistí fiquei impressionado com o filme que é belo em diversos aspectos e consegue te prender do inicio ao fim.

Para mim o filme é simplismente maravilhoso.

Aqui deixo um texto divulgado no UOL Cinema, que fala do filme.

Confirma-se o talento do diretor mexicano Guillermo del Toro neste filme premiado com Oscars de direção de arte, fotografia e maquiagem. Foi ainda indicado para os prêmios de trilha musical, roteiro e filme estrangeiro. Sem dúvida é sua obra-prima, depois de uma carreira basicamente em filmes de terror ou fantasia (como "Blade 2", "Hellboy", "Mimic/Mutação" e o semelhante "A Espinha do Diabo"). Assinando como produtor, roteirista e diretor, Del Toro conseguiu realizar um filme muito violento e muito original, fazendo um paralelo entre a cruel realidade de uma guerra civil e o mundo imaginário de uma criança. O vilão é um oficial franquista (muito bem feito por Sergi López, que é radicado na França e mais conhecido por comédias) que recebe a visita da mulher grávida (Ariadna Gil) e sua filha do casamento anterior, a menina Ofélia (Ivana Barquero). A garota acredita em fadas e tem uma imaginação fértil. O filme sempre deixa a porta aberta para a possibilidade de tudo aquilo ser fruto de sua imaginação e de seus medos. Quando acha que foi contatada por uma fada, vai ao encontro de um fauno que lhe diz que ela pode ser a filha de um rei do mundo Interior (vejam o duplo sentido) e que precisa passar por três provas. Fazendo belo uso de efeitos especiais, maquiagem e cenografia elaborada, o filme mescla as duas situações -- a menina tentando cumprir as tarefas enquanto a mãe passa mal e as intrigas e problemas que cercam o lugar (os guerrilheiros estão na montanha e são ajudados por uma empregada doméstica do lugar, interpretada por Maribel Verdú, de "E Sua Mãe Também"). Difícil não se emocionar com a história, com a habilidade com que Del Toro mescla os dois mundos, fazendo uso preciso dos momentos de choque e violência, sem cair em excessos. Ao contrário, tudo é muito bem narrado, com poesia, delicadeza e sem concessões a finais felizes. É um filme muito forte e talentoso, um conto de fadas e de terror, dos mais interessantes dos últimos tempos.

PS: Um bom carnaval a todos!
Share on Google Plus

About Daniel de Araujo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

6 Comentários:

  1. Bom mesmo o filme. Dá pra fugir daquela coisa de sempre.

    ResponderExcluir
  2. lol fimãoo!! =D

    Brigado pela vsita parceiro Adoro seu blog, de vdd, Bom carnaval! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Vi o filme!
    Realmente é muito bom!
    Recomendo!

    ResponderExcluir
  4. Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
    Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o filme... vi umas 300x

    ResponderExcluir
  6. Sou fascinada por esse filme e não sei porque. Ele é muito bom!

    ResponderExcluir