A Maldição da Múmia

Não, não é o próximo filme da série "A Múmia" e sim algumas informações interessantes, misteriosas e intrigantes envolvendo a civilização egípcia, mais expecificamente as queridas múmias, e a mais conhecida e famosa de todas, não estou falando de Imhotep do filme a múmia de Tutankamon.

Como a pirâmide continha muitos dos bens materiais dos faraós, seus aposentos eram cheios de armadilhas e maldições para afugentar possíveis larápios.

Segundo a maldição, aqueles que violassem seu túmulo seriam mortos por algum tipo de praga ou até mesmo pelas mãos enfaixadas das próprias múmias.

Na entrada da tumba de Tutankamon está escrito:

"A morte tocará com suas asas aquele que desrespeitar o Faraó!" Gostei, vou fazer uma plaquinha para a porta do meu quarto hehehehe

A maldição dessa múmia é uma das mais conhecidas. Primeiro por que foi uma das poucas pirâmides que ainda não havia sido violada num passado distante.

Segundo por que as "coincidências" macabras que ocorreram com pessoas ligadas à descoberta foram inúmeras.

Um dos homens que removeu o sarcófago perdeu o braço quando sua pistola explodiu;

O navio que transportou o sarcófago naufragou;

A casa na qual ficou mantido o sarcófago se incendiou;

O fotógrafo que registrou a descoberta se matou;

O financiador da expedição morreu dois meses depois da descoberta devido a infecção causada por uma picada de inseto;

Seu secretário foi encontrado morto na cama;

Um grande amigo do financiador, assim que soube de sua morte, foi ao Egito e acabou visitando a tumba. No dia seguinte teve febre alta e morreu em seguida;

O arqueólogo líder da expedição entrou em coma repentinamente e morreu antes de descobrirem o motivo;

O radiologista que fez as radiografias de Tutankamon queixou-se de cansaço, retornou para a Inglaterra e morreu na chegada;

8 anos após a expedição apenas 2 envolvidos sobreviveram.O último sobrevivente até que durou bastante, mas fatos interessantes ocorreram.

Ele declarou publicamente em entrevistas por 3 vezes que não acreditava na lenda. Na primeira sua mulher morreu 48 hs depois. Na segunda seu filho quebrou a coluna num acidente de avião. Na terceira, após a entrevista, pegou um táxi e se envolveu num acidente sendo arremessado para fora e quase morre atropelado por um ônibus.

Após o fato ele declarou que agora tinha lá suas dúvidas!

Esse não foi o fim da maldição...muitas pessoas ainda morreram ou se acidentaram de formas estranhas após eventos relacionados à múmia.

Mas, será que a maldição realmente existe?

Hoje já se sabe que muitos dos que morreram por doenças após entrar em contato com o túmulo, na verdade poderiam ter contraído essas doenças através de bactérias que permaneceram nas câmaras ao longo dos anos.Ou ainda por venenos usados em algumas pinturas nas paredes.

Mas e os fatos isolados? Seriam apenas coincidências?

Esse caso abaixo é real e existem provas caso alguem queira pesquisar

Após diversos eventos desagradáveis ocorridos no museu onde ficava, a múmia de uma sacerdotisa que viveu no tempo do faraó Akhenaton foi vendido a preço de banana. O desocupado a que comprou resolveu transporta-lo junto consigo numa viagem de navio.Em 1912 ele parte da Inglaterra levando sua preciosa carga. Como o objeto era muito valioso, solicitou que fosse colocado num compartimento especial logo atrás da cabine de comando. O navio chocou-se com um iceberg e naufragou... preciso dizer em que navio ele estava?????



Share on Google Plus

About Daniel de Araujo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 Comentários:

  1. INTERESSANTÍSSIMO ESTE ASSUNTO!
    ACHO QUE AS MALDIÇÕES EXISTEM. CLARO QUE EXCETUANDO AS VÍTIMAS DE BACTÉRIAS,FUNGOS E TALS, MAS E OS FATOS ISOLADOS?
    MUITO SINISTRO...
    ...AO EXTREMO!

    ResponderExcluir