Video of the Day

Lendas de Holambra

 Holambra é uma cidade do interior de São Paulo , fundada por imigrantes holandeses e é considerada a capital das flores . Reza a lenda que o nome Holambra é a mistura dos nomes Holanda , América e Brasil . Este lugar tem muitos causos , leremos alguns abaixo :



A Boneca Mumificada da Confeitaria Holandesa :



Há muitos anos atrás os imigrantes holandeses entraram no meio do mato e fundaram uma cidade chamada Holambra . Mas eles não sabiam que numa floresta próxima existia uma bruxa que gostava de fazer bonecos mumificando animais e pessoas . Um certo dia , uma garota holandesa perdeu – se na mata e encontrou a casa desta bruxa , que tratou de matar a pobre e mumifica - la . Quando os holandeses deram contam do sumiço da menina , o irmão dela achou seu vestido rasgado no meio do mato ao lado de uma onça . Então ele supôs que o animal comeu sua irmãzinha e contou a todos sobre a desgraça . Alguns anos depois a dona de uma confeitaria colocou o seguinte cartaz na porta :

Confeitaria Holandesa Dará um Prêmio Para a Pessoa Que Fizer o Melhor Boneco Representando Este Estabelecimento .

Naquele mesmo dia a bruxa resolveu passear na cidade vizinha e quando viu o cartaz logo teve a seguinte idéia :

- Concorrerei com aquela boneca mumificada !

No dia do concurso , a estátua desta feiticeira teve maior pontuação por partes dos jurados , venceu a disputa e por isto até hoje a garota mumificada enfeita a entrada da Confeitaria Holandesa .

Reza a lenda que nas noites de sextas – feiras , de Lua Cheia , a estátua desta menina cria vida e passeia pela cidade .



O Antúrio Negro :



Em Holambra existia uma bióloga que vivia fazendo pesquisa com flores . Ela namorava um rapaz afrodescendente que todos diziam ter poderes mágicos . Um certo dia o rapaz teve um acidente e morreu . Naquele mesmo segundo , sem sua namorada saber , o fantasma do rapaz apareceu no laboratório e exclamou :

- Hoje eu partirei para sempre !

- Mas você fará uma flor exótica para lembrar de mim até a eternidade !

Então a cientista assustou – se e misturou as fórmulas num vaso . Naquele instante ela recebeu um telefonema avisando que seu amado tinha morrido . Alguns dias depois dentro daquele vaso nasceu um antúrio negro .



Expoflora , o Desfile das Flores :



Em Holambra , no mês de setembro existe a parada das flores . No meio deste desfile um canhão dispara centenas de pétalas de flores . Reza a lenda que a pessoa que pegar uma destas pétalas antes dela vir ao chão terá seu desejo realizado . Mas a pessoa que pegar todas as pétalas , lançadas pelo canhão antes de caírem no solo , ganhará muito dinheiro .



Luciana do Rocio Mallon
Share on Google Plus

About Victor Ramide

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

3 Comentários:

  1. QUE RIDICULO...EU MORO EM HOLAMBRA E ESSES FATOS COLOCADOS AI NÃO PASSAM DE LOROTAS...SINTO VERGONHA DE LER UMA COISA TÃO ABSURDA QUE NEM ESSA!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu ja morei em HolambraII !!!!

    ResponderExcluir