Video of the Day

A igreja de ossos da República Tcheca: A obra de arte que nos faz lembrar da morte.

Eae galerinha sinistra, finalmente uma nova postagem...


Não, ainda não voltamos definitivamente! 
Mas gostaria de fazer um apelo a todos vocês que acessam o blog... Indiquem o blog para quem vocês conhecem, se possível indiquem nossas postagens para os agregadores, espalhem o link por aí e ajude a reerguer o Sinistro ao Extremo!!



O que você acha de um lugar com 40.000 a 70.000 ossos? Talvez você imagine um enorme, velho e assustador cemitério que a sua imaginação pode criar. Mas não estamos falando de um cemitério e sim de uma igreja na cidade de Sedlec na República Checa, o Ossuário de Sedlec.


É uma extraordinária Igreja Católica na pequena cidade pitoresca que ganhou fama por ter ossos como decoração orgânicos no teto, paredes e em praticamente qualquer lugar da igreja.


A igreja de ossos é realmente uma sinistra obra de arte, mas ele funciona bem para atrair mais religiosos à casa de oração. A igreja tem suas raízes em 1218 quando o abade Henry espalhou um frasco de terra do cemitério da Terra Santa sobre a Capela. O local de culto foi considerado então como um cemitério sagrado.


Dezenas de milhares de corpos foram enterrados no Ossuário Sedlec por volta de 1318 em meio as pragas e guerras. Dois séculos mais tarde, os ossos foram exumados para dar lugar para mais enterros. O Duque de Schwartzenberg ordenou o uso de ossos humanos como um adorno sinistro para a igreja.


Lá quase tudo é feito ou revestido com ossos humanos, temos, luminárias, adornos, sacadas revestida com ossos etc... confiram nas imagens abaixo!



(1)

(2)

(3)


(4)

(5)

(6)

(7)

(8)

(9)

(10)

(11)

(12)

(13)

(14)

(15)

(16)

(17)

(18)

(19)

(20)



(21)

(22)

(23)


Fonte: http://www.travel-to.info/2008/10/skeleton-church-a-work-of-art-for-the-living-to-remember-the-dead/
Share on Google Plus

About Victor Ramide

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

5 Comentários:

  1. que horrivel ah eu nao entrava la de jeito nenhum hahaha... bizarra a imagem do anjo com a caveira no colo =0 medo!

    ResponderExcluir
  2. Que Deus tenha piedade dessas almas, n gostaria de ser empilhado após morrer.

    ResponderExcluir
  3. Realmente muito bizarro,principalmente em se tratando de uma igreja que de forma geral é considerada por muitos como símbolo de solo sagrado.
    Deve ser mais sinistro ainda entrar num lugar desses durante a noite.

    Imaginem passar uma noite inteira dentro dessa igreja.
    Deus me livre!
    Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs....

    Continuem com as atualizações.

    Tudo d bom!

    ResponderExcluir