O enigma do viajante do tempo de 2036


Bem creio que não seja um assunto novo para a maioria dos leitores, porém eu trouxe o assunto a tona pelo fato, no mínimo curioso, de que ele revelou segredos em termos de viagem temporal que só foram descobertos a pouco tempo.
Pois bem! tudo ocorreu no final do ano 2000, um sujeito muito misterioso de repente participou de um fórum na internet, declarando-se ser um viajante do tempo que estava vindo do ano de 2036. Obviamente quase ninguém deu atenção para ele, e o sujeito, que mais tarde se identificou com o nome de John Titor, foi alvo de muitas críticas e muito descrédito.
Tentando provar que estava falando a verdade, o suposto viajante do tempo postou no fórum vários diagramas, manuais e fotos que pelo menos fizeram com que as pessoas dessem um pouco mais de atenção à John.


Buraco de minhoca

Buraco de minhoca
A figura acima foi postada por John Titor no fórum em que participava. Trata-se da diagramação de um buraco
de minhoca, estruturas hoje hipotéticas que permitem a viagem no tempo . Alguns dizem que essa tecnologia está secretamente sendo construída pelo governo de alguns países, permitindo a criação e ativação de mecanismos que permitem a viagem para o passado.
No início do século passado, Albert Einstein havia dado o pontapé inicial  no sonho da viagem no tempo, e segundo o tal John Titor, essa tecnologia já existe, pois umburaco de minhoca teoricamente não permitiria que se voltasse no tempo anterior  à criação da máquina.
O sujeito revelou que sua unidade para viajar no tempo era chamada C204, usando 4 relógios de césio. Outro tipo, a C206, de acordo com John, utilizaria 6 dessas unidades de Césio para checar as oscilações  de frequência, tornando o acesso mais confiável os acessos ao que chamava delinhas mundiais de tempo.
A máquina envolve campos magnéticos, baterias, zonas de raios X e conceitos eletrônicos avançados.
Máquina do tempo

Máquina do tempo
Suposta foto da máquina do tempo
Meses depois, ele havia dito que já fora enviado em outra missão anterior, mais precisamente para o ano de 1975. Seu objetivo era se apropriar de um computador IBM denominado 5100, que segundo ele, esse fora um dos primeiros computadores portáteis e que seria o único no seu futuro a interpretar velhas linguagens de programação (APL e Basic), que foram perdidas com o tempo. Titor foi selecionado para essa missão especificamente pois seu avô paterno, segundo ele,  esteve diretamente envolvido na montagem e programação do 5100.
Segundo um alto funcionário da empresa, o IBM 5100 era dotado de uma rara interface entre sua codificação e o emulador, permitindo qualquer programador acessar todos os códigos da IBM, tendo sido exatamente esse o motivo pelo qual essa função fora suprimida por medo da concorrência e espionagem industrial.
Diz a lenda que a IBM quando consultada, deu for falta de um desses modelos que estavam guardados em seus depósitos como relíquias…
Entretanto, ele não revelou seus motivos para estar viajando para o ano de 2000/2001.
Quando perguntado sobre o futuro da humanidade, ele havia dito o que ocorreria dia 11 de Setembro de 2001, ainda afirmou que haverá uma crise civil nos EUA esse ano,  disse que haverá uma guerra nuclear em 2015 que matará milhões de pessoas (A Terceira Guerra Mundial), uma doença chamada o “Mal da Vaca Louca” irá também acabará com a vida de milhões de pessoas ainda essa década, e que em breve os cientistas irão descobrir como viajar no tempo, além de prever vários conflitos entre EUA e China.

Em março de 2001, o Viajante-Zero, que por sinal nunca revelou seu rosto e nome original ou de onde mandava suas mensagens e ilustrações, afirmou que deixaria o nosso tempo e retornaria ao ano de 2036, e de fato nunca mais apareceu.
Algumas questões levantadas por John Titor ainda não foram respondidas, a ciência afirma que é possível viajar no tempo, e ninguém afirmou a autoria do caso. E você leitor, acredita que de fato esse misterioso sujeito é na verdade ou viajante do tempo ou não passa do troll do século? Não deixe comentar!

Share on Google Plus

About Treviz

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

9 Comentários:

  1. Ótimo post... sempre procuro saber mais sobre john titor... acho ke ele realmente podia estar dizendo a verdade. Outro dia mesmo eu fiz um comentário em um post mais antigo sobre ele... vcs viram?

    Enfim... a história dele é bem interessante e acho ke faz sentido sim.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Curioso...

    Fato ou não fica um mistério no ar.

    ResponderExcluir
  4. Realmente uma história interessante, è uma pena que os fatos mais chocantes já eram previsíveis só não tenho certeza sobre a data, afinal o futuro é sempre incerto não segue apenas 1 linha temporal!

    ResponderExcluir
  5. Lógico que da pra viajar no tempo, nunca viram Doctor Who ? Só ter uma TARDIS... xD

    ResponderExcluir
  6. Guerra nuclear em 2015... contra qual pais

    ResponderExcluir
  7. quanto maior a velocidade maio é a dobra no tempo, ou seja, nesse caso poderia se chegar ao futuro.
    mas e quanto ao passa? qual seria a forma para se chegar lá?
    embora já tenha visto algumas teorias, não há nada que comprove essa possibilidade.
    e ainda a energia necessária para tal acontecimento seria no momento impossível de se conseguir, pois não existe nenhuma fonte capaz de produzir tal enorme energia, "talvez vocês não tenham percebido ainda mas embora surja novidades e melhoramentos tecnológicos, ainda não se conseguiu aperfeiçoar as simples baterias", então como esperar que o tal acontecido seja de fato real.

    ResponderExcluir
  8. provavelmente é mais um louco, ou não???? quem sabe, nada é impossivel para o homem, esperemos pra ver ...e tenho dito

    ResponderExcluir