Hey pessoas, venho acompanhando a segunda temporada de American Horror Story (vocês também?) que se passa dentro de um sanatório da década de 60 o que me inspirou essa postagem. Antes esse tipo de lugar era como uma "lixeira" pra pessoas diagnosticada com algum problema mental e acabavam quase que se assemelhando a campos de concentração.
Conheça alguns casos reais e tensos de hospitais psiquiátricos norte-americanos:
Danvers State Lunatic Asylum, Massachussetts

Hospital Mental ByBerry, Filadélfia
É um manicômio localizado nas periferias da Filadélfia na Pensilvânia, foi construído em 1906 e recebeu seu primeiro paciente no ano seguinte, começou sua origens humildemente como uma fazenda de trabalho para os doentes mentais, mas entre 1910 e 1920 ele se tornou grandioso, recebendo grande numero de pacientes, chegando a uma rápida expansão, começaram os contos de abuso. Insuficiência de fundos deixou o asilo em mau estado e os pacientes acabaram despidos, passando fome, e dormindo amontoados em corredores cheios de esgoto bruto. Outros viviam amontoados em salas apertadas e sujas, sem mesmo supervisão.


Sanatório Waverly Hills, Louisville em Kentucky

No alto de um morro enorme, está o Sanatório Waverly Hills, uma fortaleza reinante da destruição em seu estado decadente lança uma estranha sensação sobre a cidade abaixo, a atmosfera que envolve este manicômio tem uma terrível historia.
Foi construído em 1924 substituindo um hospital que já existia a mais de 20 anos atrás, que tinha se tornado popular devido a uma epidemia de tuberculose que atacava as redondezas. Apesar de Waverly Hills ser considerado o manicômio mais avançado para tratar de tais doenças, centenas de adultos e crianças morreram ainda no auge da epidemia.Analisando, as mortes ocorreram pela falta de medicamentos.A cura para a tuberculose não viria até 1940 e embora os tratamentos fossem realizados para ajudar a amenizar as condições das pessoas, na maioria das vezes eram terríveis como a própria doença, e a maioria dos pacientes não sobreviviam.Especula-se que no local também foram feitos rituais satânicos nos anos 40, e muitas das aparições do local se destacam, dentre elas da velha senhora que aparece na entrada principal, sangrando, com os pulsos e tornozelos acorrentados, clamando por ajuda.
The Ridges, Ohio
Em Ohio, nos EUA, um manicômio chamado ‘The Ridges’, abriu suas portas em 9 de janeiro de 1874, tendo como ideia funcionar como uma casa grande, para reabilitar seus pacientes em terapias, os pacientes mais violentos ficavam em uma parte separada, e eram os mais torturados com chutes na cabeça, comprimidos pesados, lobotomias e congelamento de membros.O prédio abrigava de inicio 200 pacientes, até a sua superlotação com 2.000 em somente 544 quartos, o aumento da popularidade do sanatório trouxe o declínio e em 1993 foi fechado.
Fato misterioso: No dia 1 de dezembro de 1978, uma paciente chamada Margaret Schilling desapareceu de uma das alas ativas, e no mês seguinte seu corpo foi encontrado na ala 20 sem vida, esta ala era usada para pacientes com doenças contagiosas e estava abandonada há anos, sua morte foi um mistério, a autopsia revelou que ela tinha sido vitima de um ataque cardíaco, mas o lugar onde foi encontrada está manchado até hoje, com uma marca de corpo humano no chão, as pessoas diziam conseguir ver seu espírito olhando pela janela do quarto onde ela passou seus últimos dias de vida, as pessoas também diziam ouvir barulhos, luzes, sombras e passos acompanhados por chiados de macas.
Já escrevemos sobre esse aqui, clica pra saber mais.
Via


Já escrevemos sobre esse aqui, clica pra saber mais.
Via
Muito bom...adoro fotos de lugares abandonado...rsrsr
ResponderExcluirQue massa!!! AHS também é uma das séries que eu acompanho! Adorei o post, como o Nando, também gosto de coisas sobre lugares abandonados!
ResponderExcluirSanatórios são beeem tensos...
ResponderExcluirCoitadas das pessoas que estiveram nesses asilos psiquiátricos! Eram muito maltratadas, não é de admirar que assombrem os locais! Coitados, poxa! :\
ResponderExcluir