10 mitos ridiculos sobre a China

10 - A muralha da China pode ser vista do espaço



Ramide, será que podemos mesmo ver? NÃO, porque é impossivel (calma, não chora :/). Um dos mitos Chineses mais conhecidos é o que fala que a Muralha da China é a unica coisa feita pelo homem que pode ser vista do Espaço. A verdade é que a grande muralha nunca foi visível do Espaço, inclusive um astronauta chinês ficou frustrado quando descobriu que sua vida foi baseada em uma mentira (kkkk).

Agora, alguns podem pensar que a China iria cobrir algo como isso por causa de manter as aparências, mas isso é exatamente o oposto de como eles reagiram. Em vez disso, eles falaram de mudar os livros escolares que a repetição do mito, e, essencialmente, culpou o mito sobre eles, permitindo que ele seja impresso regularmente nos livros.

Algumas pessoas podem pensar que a China iria esconder a verdade pra poder manter as aparências, mas eles fizeram o contrário, falaram em mudar os livros escolares que repetiam esse mito e ainda os culpou por dinfundir a ideia, exigindo a reimpressão destes livros. Se acha que ela realmente pode ser vista do espaço, leia o texto nesse link que com certeza é mais confiável que um texto humorado do dono dessa bagaça (hahahahaha).

9 - A internet é 100% censurada.


Todo nós sabemos que a China censura a internet, mas as pessoas costumas exagerar e ter uma visão equivocada de como essa censura é feita.Embora haja sim a censura que está preocupada em impedir as pessoas em falar mal do Governo, de causar inquietação ou de começar um protesto, ela não é tão pesada como pensamos.É importante também notar que a China não tem tanto controle assim sobre a internet, volta e meia os usuários aparecem com uma linguagem codificada para enganar a censura, além disso, existe uma quantidade muito grande de pessoas online, o que dificulta o trabalho dos censores.

8 -  Os nerds chineses não os melhores hackers.


Muita gente, principalmente os EUA, estão preocupada com interesse dos piratas da internet chineses na rede mundial de computadores americana. (leia o texto acima como uma chamada pro Globo Reporter)

O importante é saber quem são esses Chineses, alguns juram que é o próprio Governo, mas não temos evidencias para afirmar isso e nem para afirmar que a China tem algo contra aos EUA.

Mas, pesquisas apontam que o problema não é a fodacidade dos hackers chineses e sim as brechas de segurança das empresas americanas.

Bom, se eles são bons hackers eu não sei, mas que são fodas em criar hacker e cracker pra jogos, isso são!!

7 -  As mulheres são consideradas uma subclasse.


Muitas pessoas, e eu me incluo dessa, acha que as mulheres na China são minorias e que são tratadas como uma subclasse. Muito embora o Governo Chinês não dê as mulheres a atenção devida, eles com certeza são um país muito mais progressista que alguns outros.

A china tem um problema sério com o tráfico sexual e o governo está tomando sérias atitudes para lidar com isso. As mulheres também tem dificuldades de trabalhar em carreira pública, mas, mais uma vez, o governo Chinês está tentando resolver o problema. Além disso, a Constituição de lá é favorável a dar às mulheres mais e melhores oportunidades.

As mulheres ainda estão atrás dos homens no que se trata de educação, porém, na ultima decada, essa diferença tem diminuido, inclusive elas levam a melhor quando se trata de ensino superior. 

Conclusão: Os problemas permanecem, mas está melhor do que pensávamos ;)

6 -  A politica do filho único aplica-se a todos.


Antes que me digam nos comentários, SIM, ainda existe a politica do filho único na China, e foi feita para controlar a população, mas a nossa principal confusão está na ideia de que isso se aplica a todos, não é bem assim...

Na verdade existem muitas exceções nessa lei, isso inclui as minorias, por exemplo, um casal que mora na zona rural, pode ter um segundo filho, principalmente se a primeira for mulher (leia mais sobre aqui) e inclusive aparentemente essa lei pode chegar ao fim. Isso significa que a porcentagem de pessoas que realmente devem seguir essa lei chega aos 35%, ou seja, nem metade da população.

Além disso, se você desrespeitar a lei, o máximo que acontecerá com você é ter que pagar uma multa astronômica  se tiver grana suficiente para pagar, simplesmente tenha vários filhos e pague por isso.

5 - Todos os bebês que violam a lei do filho único são mortos.


Falei sobre isso no item anterior, mas vamos falar mais um pouco. As pessoas acham que os chineses matam bebês por questão politica. A verdade é que a China tem um probleminha um pouco diferente.

Por questões culturais, os meninos são mais desejáveis que as meninas e com a politica do filho unico, às vezes os pais abandonam as meninas ou entregam para o trafico. Isso tem causado um grande problema demográfico no país, deixando os generos bastante desiguais por lá.

O aborto seletivo de gênero não é permitido na China e, como regra geral, o povo chinês não aprova a conduta de abandonar ou entregar as crianças ao tráfico somente porque não conseguiram o sexo desejado.

Quando apareceram cerca de vinte corpos de bebês que haviam sido abandonados, o povo chinês reagiu como qualquer outro, com total repulsa e desaprovação!!

4 - Não tão nem aí com os direitos autorais.


A coisa mais comum do mundo é ver um produto pirata da china (aqui na Bahia chamamos de xing ling kkkk), alguns são cópias perfeitas, outros nem tanto e com isso acabamos tendo a ideia que por lá ninguém se importa com os Direitos Autorais. Na verdade isso acontece porque não interpretamos muito bem como funciona o sistema de Copyright da China. 

A china tem leis sobre direitos autorais que tem sido elogiado internacionalmente!!

Então por que os chineses fazem copias descaradas de tudo? Simples,  de acordo com a lei dos Direitos Autorais da China, as pessoas não precisam registrar seu produto ou ter uma marca registrada. E claro, se você não registra, é quase impossível fazer qualquer coisa contra a empresa que está roubando a sua ideia. Isso fez com que muitas empresas ocidentais fosse pra lá e simplesmente não registram seus produtos por não entenderem como funciona a legislação da China.

E é claro, suas ideias são roubadas.

3 - Chineses comem fetos humanos.


Essa eu mesmo acreditei e já fiz até post sobre o assunto (ainda não tenho certeza da veracidade!).

A história toda gira em torno de um artista performático chinês que supostamente tinha comido um bebê (trabalhava no CQC) e que as fotos acima comprovam a história mostrando o ato. O causo ficou tão conhecido que as pessoas ficaram desesperadas e algumas simplesmente incrementaram a história afirmando que TODOS os chineses fazem isso o TEMPO TODO (e que é afrodisíaco).

Na verdade, um site chamado Snopes (e-farsas gringo) explorou o rumor, e acredita que tudo foi feito com um pato assado com uma cabeça de boneca. Obviamente a China não apoia a alimentação com bebês, e o canibalismo é tão mal visto por lá como em qualquer lugar do mundo.

2 - A China é um pesadelo comunista.


Temos a impressão de que o comunismo dominou a China, ou que a China está a beira de um colapso por conta de suas politicas comunistas. A verdade, não é bem assim. A china está bem economicamente, apesar dos problemas que atingiram toda a economia global, e eles conseguiram mesmo sendo um país comunista. No entanto, a China é também conhecida por ter influencia de outros países, e tem se tornado mais capitalista nos últimos anos. E isso ocorre, em parte, porque muitos lideres influentes na China estudam em universidades famosas do ocidente, como Harvard.

1 - Estão preparados para a guerra contra os EUA.


Esta é o mito mais perigoso de todos, Muitas pessoas acham que a China está se preparando para a guerra, ou, que está procurando uma, e isso não é verdade.
Embora se saiba que a China está tão preparada quanto qualquer grande nação para proteger seus próprios interesses nacionais, se necessários, e que iriam responder a altura se atacados, há muito mais do que isso. A china não tem nenhum interesse em guerra com ninguém.
Neste momento a China está em crescimento e a ultima coisa que eles querem e precisam é uma guerra!
Em especial quando se trata da Coréia do Norte, a china prefere evitar qualquer hostilidade possível...

Texto traduzido e adaptado do site toptenz.net
Share on Google Plus

About Neto Sanches

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

7 Comentários:

  1. Só faltou completar sobre a economia, dizendo que é um capitalismo de estado, ou seja, nem se compara com o capitalismo selvagem que conhecemos por aqui. TODO o sistema econômico é extremamente controlado pelo governo. Exemplo: Um determinado fabricante quer instalar uma fábrica na china, o goverdo diz: Tem que ser na província "X" porque lá flata emprego para o povo e a emissão de lucros para o exterior é em x%. Somente assim se instalam indústrias lá. Outro mito é sobre os salários serem muito baixos, realmente são baixos, porém o custo de vida é muito mais em conta que qualquer país capitalista. Isso faz com que o salário, apesar de baixo para os padrões ocidentais, tenha um valor de compra muito maisor que o de outros lugares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Austrália faz isso, e não é capitalismo estatal, é na verdade a atividade de fomento econômico governamental,

      Excluir
  2. esse vr e baiano porra porisso q essa porra so posta de ano e ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza kkkkkkkkkkkk, mas pretendemos voltar quando organizarmos o layout!

      V.R. Baiano com muito orgulho!

      Excluir
  3. Boa tarde brother! O seu endereço do seu blog foi atualizado no banner la do meu blog tá. só to avisando! Um abraço e até mais. http://bettowertcontosefatosdeterror.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. olá, gostei muito do blog, já sou um membro e coloquei o seu banner no meu! poderia visitar por favor!
    http://emoblogemotions.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. volte até a imagem do item 2 e role o scroll do mouse pra cima e para baixo e veja uma bela ilusão de óptica heheuheuehu caramba fazia um tempão que não vinha aqui no site acho que um três meses e não perdi muita coisa na verdade só tem esse post de novo,quando vocês vão voltar de novo ao normal ???

    ResponderExcluir