Fim do Mundo em 2012!?





Muito já se foi comentado e especulado à respeito do fim do mundo, mas na maioria das vezes, eram apenas idéias fundamentadas por crenças sem exemplos lógicos e racionais. Ainda assim, muita gente até chegou a morrer por causa dessas afirmações irresponsáveis de alguns líderes malucos religiosos.

Hoje em dia, a profecia que sobra é a Maia, à princípio a única que ainda pode acontecer. Já tem muita gente questionando e comentando sobre essa idéia. Quando ouvi falar, procurei me interar do assunto.

Sabemos à respeito dos Maias ou da extinta civilização Maia que eles eram estremamente sábios, e exímios astrólogos, matemáticos, médico, enfim, eram muito avançados em conhecimento científico. Muitas das coisas que eles previram, acabaram acontecendo com eles, como a chegada do homem branco em 1519. Isso graças ao calendário altamente complexo e preciso que eles criaram com bases astrológicas e matemáticas.





Este mesmo calendário, aponta que algo muito sério acontecerá em 2012. Trata-se de uma profecia que garante que o mundo como conhecemos, precisamente em 21 e dezembro de 2012, deixará de existir.

Essa informação aparece com mais força por conta do lançamento de um DVD do Canal de TV History Channel entitulado: “2012, A profecia Maia”.

Científicamente, sabemos que Einstein e outros comprovaram em suas teorias que alguns efeitos catastróficos podem acontecer realmente. Filmes também exploraram essas idéias. Astrólogos modernos também mostram que no período descrito pelos Maias, a Terra estará alinhada com o centro da Galáxia e com o Sol. Isso poderá acarretar em uma alteração magnética que pode causar grandes desastres no planeta, como Tsunamis, Vulcões e terremotos, dentre outros.

Se tudo isso é balela ou não, é muito relativo. O fato é a credibilidade do calendário dos Maias, por ser muito preciso. É muito difícil comprovar qualquer coisa nesse sentido, mas de fato, muita coisa pode fazer esse calendário estar errado. Esses dias foi desativado, por exemplo, um Colisor de Hádrons que estava localizado entre a França e Suíça, por ter sido invadido por hackers e ter falhas de vazamento de gases. Na índia, pessoas chegaram à se matar, achando que esse acelerador de partículas, que simularia o Big Bang, acabaria com o mundo. De fato, pelo pouco que sei, aceleração de partículas, pode mesmo causar um efeito como o Big Bang, mas não sei até que ponto isso pode chegar. Mas de qualquer maneira, é algo muito sério, mas não pra se matar por causa disso. O equipamento ficará em manutenção por 2 meses.





Fonte: Sem demora

Share on Google Plus

About Victor Ramide

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

4 Comentários:

  1. 2012 será um ano de intensa atividade solar. Fim do mundo eu não sei, mas que vai ter velhinhos morrendo por causa do calor, vai. ^^

    ResponderExcluir
  2. Naum sei se dá pra acreditar nisso

    ResponderExcluir
  3. prefiria ver o filme do pelé

    ResponderExcluir