Bruxa e Esqueleto da Loja de Motos Chamada Cemitério

http://gabiru.info/wordpress/wp-content/uploads/2008/10/bruxa.jpg
Marcelo morava em Rio Branco do Sul , região metropolitana de Curitiba , mas trabalhava no centro da capital paranaense como contínuo e office – boy . Seu sonho era comprar uma moto para trabalhar como “motoboy” e desta maneira aumentar seus rendimentos . No caminho para o seu trabalho , o rapaz sempre passava em frente a uma loja de motos  chamada Cemitério , onde até hoje há um boneco de esqueleto  com capacete de chifres  e a estátua de uma bruxa com um caldeirão . Assim este jovem sempre  ficava admirando as motos , e , também o esqueleto e a feiticeira . Uma vez  um mendigo ,  que estava ao lado deste estabelecimento ,  comentou :
- Cuidado que o esqueleto e a bruxa ficam vivos todas as sextas – feiras de Lua Cheia e aproveitam a oportunidade para passearem com as motocicletas .
O rapaz achou a estória engraçada e deu risada .
Um certo dia Marcelo  foi mandado embora do seu emprego  . Então com o dinheiro da indenização mais com a grana que tinha na  poupança  o moço decidiu que , finalmente , compraria uma moto e viraria entregador . Assim ele entrou nesta loja chamada Cemitério e encantou – se por uma moto chamada Titan 150 , que tinha uma cruz invertida no farol . Do lado de fora do estabelecimento , o mesmo mendigo  que sempre observava tudo , exclamou :
- Cuidado que o engenheiro desta moto fez pacto com o diabo !
O jovem nem ligou para estas palavras e comprou o veículo . No momento em que ele pagou , o rapaz teve a impressão de que a imagem da bruxa piscou para ele .
Desta maneira Marcelo chegou na sua casa fazendo festa por causa da compra . De noite , quando todos foram dormir , sua irmã Maria escutou barulho de moto . Porém  logo pensou :
- Deve ser meu irmão andando com o veículo novo ...
Na manhã seguinte , na hora do café  , a garota perguntou :
- Marcelo , você andou com a moto nova pela madrugada inteira ?
O jovem assustou – se e respondeu :
- Não !
- Por que ?
Maria respondeu :
- Porque eu escutei o barulho do seu veículo novo !
O rapaz  comentou :
- Só pode ser o Rodrigo , o nosso vizinho travesso da casa ao lado ...
- Com certeza  ele viu que eu comprei uma moto nova , fez ligação direta e aproveitou para passear ...
- Porém , hoje de noite ,  ficarei de tocaia !
Quando escureceu , Marcelo escondeu – se no meio do quintal . Mas assustou – se quando viu o esqueleto e a bruxa , da loja , fazendo ligação direta e passeando com o seu veículo novo . Ás três horas da madrugada as criaturas voltaram e não perceberam nada .
No mesmo dia , o moço decidiu fazer uma garagem para trancar sua moto lá dentro . Ele fez isto e nunca mais recebeu a visita daqueles seres .
Um ano depois Marcelo passou em frente aquela loja de motos e percebeu que o boneco do esqueleto e a estátua da bruxa olharam com um jeito de indignação para ele .
Luciana do Rocio Mallon
Share on Google Plus

About Neto Sanches

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

2 Comentários:

  1. Em primeiro lugar, parabéns pelo exelente blog.

    Quanto às mitologias, gosto muito também. Em particular da Egípcia, Grega e Romana.

    Posta tudo que vc achar ai. Só irá engrandecer o blog!!

    Valeu!!

    ResponderExcluir