Conspiração do fim do mundo - Parte 1

É amigos, finalmente as provas finais acabaram, ou seja, para a felicidade de todos estou de volta, é admito que fui um quanto prepotente, rsrs. Mas vamos para frente que atrás vem gente. Confiram abaixo um super artigo, onde tentaremos achar uma respostas para essas perguntas que tanto nos intrigam tanto e relembrar alguns assombrosos fatos reais em relação a problemas na terra. Era para ser um simples artigo mas com créditos ao Pessoas hsw, o artigo virou uma serie isso mesmo. Não tivemos artigos durante um tempo, mas vai valer a pena esperar. A serie contará com suas super publicações, com intervalo de 5 dias cada, começando apartir de hoje. confira o primeiro artigo dessa ótima serie abaixo. Se quiser, claro.


Introdução


Existem incontáveis teorias sobre como o mundo vai acabar e como - ou se - a vida na Terra deixará de existir. Na virada do século 21, teorias da conspiração disseram que o Bug do Ano 2000 era apenas uma pequena parte da devastação iminente: O novo século provocaria destruição total, e ninguém sobreviveria. Outros acreditam que a Terra está ameaçada por uma nova era do gelo, que matará todos os seres viventes. De acordo com astrônomos, daqui a bilhões de anos, o sol se tornará um gigante vermelho, expandindo para um tamanho maior que a órbita da Terra e consumindo a Terra no processo. Mesmo se o planeta, de alguma maneira, sobreviver, o sol irá se encolher paulatinamente, tornando-se uma estrela anã branca e esfriando gradualmente até não poder aquecer nada mais no sistema solar.

Seattle embaixo d'água depois que a região de Puget Sound é inundada
Seattle embaixo d'água depois que a península de Puget Sound é inundada


Há teorias, ainda, que garantem que o fim do mundo será provocado pela colisão do planeta Terra com o planeta Nibiru, em 2012. Essa última teoria levou à criação do filme "2012", que estréia mundialmente em novembro de 2009.

Mas é um outro filme, lançado em 2006, que fala da previsão do fim do mundo segundo o calendário maia. "Apocalypto", de Mel Gibson, segue a jornada de um homem da escravidão até voltar para sua família. Durante o curso do filme, uma jovem profetiza que um homem será responsável pelo fim dos maias, varrendo sua civilização da face da Terra. No mundo real, alguns teóricos não acreditam que um homem seja o fim dos maias - em vez disso, um evento celestial será a causa. O calendário maia até nos dá uma data para esse evento teórico: 21 de dezembro de 2012.

Como os maias desenvolveram um calendário que poderia prever o fim do mundo? Os maias realmente acreditavam que nos restam agora apenas três anos, e se sim, porque seria 21 de dezembro de 2012 o dia do apocalipse?

A longa contagem até o fim

Os maias têm um sistema complexo de calendários, e cada calendário tem uma proposta diferente. Acredita-se que sejam 20 calendários, embora apenas 15 tenham sido revelados ao público. Os maias mantiveram os outros cinco um segredo dentro de sua cultura.

A Terra pode entrar numa nova era do gelo

A Terra pode entrar numa nova era do gelo

Os calendários maias mais comumente conhecidos são:

  • Calendário Tzolk'in - Usado principalmente na rotação de colheita, esse calendário permite um período de 260 dias para o preparo da terra e um período de 260 dias para crescer e colher o milho.

  • Calendário Haab - Este calendário dura 360 dias, com um período de 5 dias chamado wayeb (dias sem nome). Parecido com o calendário gregoriano que nós usamos atualmente, esse calendário segue o ciclo do sol.

  • Ciclo de calendário - Este calendário deu aos maias uma forma de gravar a história em longos períodos. É uma combinação do Tzolk'in e do Haab, e passa por 52 anos.

Previsões de devastação

Nostradamus
ComoTudoFunciona
Nostradamus
Michel de Nostredame, também conhecido como Nostradamus, foi um médico do século 16 que também tinha um pendor para a escrita. Ele escreveu uma série de profecias, focando principalmente em guerras, desastres e destruição. Usando metáforas e mistério, Nostradamus escreveu essas profecias como quadras, ou versos de quatro linhas. Seus seguidores dizem que ele previu o surgimento de Hitler, o pouso da Apollo na Lua e os ataques de 11 de setembro de 2001. Seus críticos dizem que suas escritas são nada mais do que antigos horóscopos, escritos para contar eventos que vão, sem dúvida, ocorrer recursivamente. Para saber mais sobre Nostradamus e suas profecias.

Em algum momento durante a Inquisição Espanhola, os maias pararam de usar o calendário de longa contagem - pelo menos até onde sabem os espanhóis. A história maia começou a gravar eventos tanto no calendário de longa contagem quanto no gregoriano. Os acadêmicos então compararam as datas em ambos os calendários e confirmaram o início do atual Grande Ciclo como 13 de agosto de 3114 A.C., fazendo com o que o fim do quarto Grande Ciclo fosse 21 de dezembro de 2012. Teóricos acreditam que esse será o dia em que o mundo vai acabar e todos os seres viventes na Terra vão morrer.

Contudo, os próprios maias não acreditavam que o mundo estaria se encaminhando para o fim no final desse ciclo. Na verdade, eles acreditavam ser um momento de grande celebração e sorte quando o planeta passa por todo um Grande Ciclo. Afinal, nós passamos com segurança por três outros Grandes Ciclos, e o mundo ainda está girando.

O que faz este ciclo tão diferente, alguns acreditam, é que ele termina num solstício de inverno (hemisfério norte), ou de verão (hemisfério sul). Neste solstício em particular, o sol estará alinhado com o centro da Via Láctea. Esse evento particular acontece a cada 26 mil anos. Mas essa ocorrência celestial realmente irá acabar com o mundo e matar a todos nós? Provavelmente, não. Muitos acadêmicos vêem essa teoria como extremistas tentando lucrar com os medos alheios.Então, o que vai acontecer em 21 de dezembro de 2012? É provável que o dia passe sem nenhum evento significativo. As pessoas podem nem mesmo perceber que é o dia do juizo final, embora isso seja improvável, considerando como a imprensa vai tratar o assunto. Nós apenas temos de esperar e ver o que acontece - e, se Deus quiser, poder atualizar este artigo em 22 de dezembro de 2012.
Share on Google Plus

About Mattia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

3 Comentários:

  1. O mundo vai ficar um caos no fim de 2012. Isso é certo.

    ResponderExcluir
  2. e vcs são um bando de malucos
    isso é mais que certo
    rsrsrsr
    TOSCO

    ResponderExcluir
  3. Não acha que seria melhor esperar até 21/12/2012 para ver o que acontece.
    Será mesmo que tudo que falam esta errado e só nossos pensamentos e idéias estão corretos?
    Nos estamos certos de fato que nada acontecerá?
    Alguns, durante o século 16 e 17 afirmaram que durante o século 19, mais precisamente 1939/1945, haveria uma grande guerra onde milhões morreriam, duas cidades sumiriam do mapa, e outras tantas seriam varridas pelo, que na época podia-se se assemelhar a visão, o que chamaram de aves de ferro sobre a Europa,e com o assobio de morte que caia de seu ventre. O que da para entender hoje dia com com essa descrição do século
    16?
    Não precisa nem falar, todos sabem bem do que se trata.
    Naquela ocasião também foram chamados e malucos,e quase perderam suas vidas,por causa da "Santa Igreja", que de Santa não tem nada, no entendimento mais profundo da palavra "SANTA".
    Então,nos resta esperar e ver o que acontece no dia 22/12/2012,o dia seguinte.
    Espero mesmo e de coração que possamos todos aqui dar muita risadas sobre estas profecias loucas...mas, até então,não acho que esteja tão longe da verdade assim, basta olhar ao seu redor, o mundo que vivemos e ver que alguma coisa esta errada,nosso espírito vê isso, só não sabemos o que é, onde é, e quando irá se dar.
    Mas com certeza nos últimos 25 anos,houve uma mudança de consciência muito grande, e pessoas mais velhas podem notar que há alguma coisa de estranho no ar.
    Vamos esperar e conferir...
    O tempo, e o remédio para qualquer doença e qualquer dívida da vida...
    ...até lá...

    ResponderExcluir