Video of the Day

Lenda da Planta Chamada Dinheiro – Em – Penca

http://www.icn.pt/o-voo-da-bonelli/planta_carnivora1.gif


Na Idade Média existia um moça chamada Callisia , que era a sétima filha de um casal .Desde criança ela era diferente , pois gostava de pesquisar as propriedades medicinais dos vegetais  e sempre quando alguém ficava doente ,  no vilarejo , logo  pedia a ajuda dela . Quando ela completou dezoito anos , apareceu na vila um jovem padre com o nome de Cortez . Então a moça passou a freqüentar a igreja e a sacristia com muita assiduidade . De repente  as más línguas  começaram a comentar que a jovem teria um caso com o padre . Um certo dia ,  a irmã mais velha de Callisia , descobriu que a moça estava grávida . Então para que a jovem não fosse queimada na fogueira , sua família a expulsou para uma casa afastada , que ficava no  meio da floresta . Naquele mesmo dia o padre , ao saber da notícia , suicidou – se .
Alguns meses se passaram, Callisia teve uma filha no meio do mato  , mas a pequena foi tomada pelos seus pais . Porém ,  mesmo no meio da floresta , as pessoas procuravam a jovem em busca de cura . Porém  a moça ,  como estava sem o amparo da família , passou a cobrar pelos serviços . Logo surgiu o boato de que Callisia  , na verdade , era uma bruxa e que receitava muitos feitiços . A verdade é que esta pessoa , com o passar dos anos ,  envelheceu e  ganhou muitas moedas de ouro  com os seus atendimentos .
Quando Callisia passou a sentir que estava muito doente por causa da idade avançada , ela enterrou suas moedas de ouro no quintal . Porém , um grupo de bandidos , interessados no boato do tesouro da bruxa , invadiu a sua casa e matou a idosa .
Algum tempo depois  Virgínia , a filha da feiticeira ,  resolveu morar na antiga casa que pertenceu a sua mãe . Então ela resolveu carpir o quintal e embaixo de uma planta estranha , ela achou um tacho repleto de moedas de ouro . Por isto a partir daquele dia esta planta foi batizada de : dinheiro – em – penca .
Reza a lenda que este vegetal tem o poder de trazer fortuna para as pessoas que colocam o dinheiro – em – penca , dentro de um vaso amarelo – ouro ,  na varanda .
Luciana do Rocio Mallon
Share on Google Plus

About Victor Ramide

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comentários:

Postar um comentário