Video of the Day

Vídeo de vulto capturado em presídio no RS

Uma imagem de menos de cinco segundos captada por uma câmera de vigilância da Penitenciária Regional de Caxias do Sul, está causando alvoroço entre agentes e os quase 400 detentos. A cena, capturada à 0h43min de 12 de outubro, mostra um vulto passando em frente à câmera. Para algumas pessoas que tiveram acesso à filmagem, trata-se do "fantasma" de um dos dois presos mortos por colegas da cadeia neste ano. Também há quem diga que seja uma alma penada. Para alimentar os rumores do além, moradores da região dizem que o terreno da cadeia abrigava um cemitério.

Os mais céticos, por sua vez, minimizam. Eles defendem se tratar de um inseto que passou pela lente da câmera, provocando uma ilusão de ótica. Fantasma ou inseto, o vulto causo alvoroço e ganhou até apelido dos agentes penitenciários: o preso da meia-noite.

Depois da 0h43min, nenhum agente ficou tranquilo, por causa do alerta de fuga. Um plantonista viu a cena ao vivo num monitor e levou um susto. Um vulto andava pelo corredor de acesso da galeria B ao pátio exclusivo aos detentos daquela ala. A segurança externa, feita por PMs, também foi acionada. Os agentes não encontraram presos fora das celas. Resolveram, então, ver a filmagem com atenção. Foi aí que o mistério começou. A câmera posicionada em um canto do corredor e é protegida por uma grade.

O vulto aparece repentinamente, deslocando-se da esquerda para a direita, até desaparecer do campo de visão da câmera. O vulto parece estar sob uma grade e, em seguida, atravessa essa grade.
Toda cadeia soube e comenta o fenômeno. Um preso que trabalha na manutenção chegou a ser convidado para ver a filmagem. Ele não quis, alegou medo.

Também há quem diga que o vulto é de outro preso morto dentro da cadeia, sufocado com um saco plástico em junho. Mesmo que se trate de algo ainda inexplicável, o preso da meia-noite já entrou para o folclore do sistema prisional caxiense.

Fonte: Jornal Pioneiro

Share on Google Plus

About Victor Ramide

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

2 Comentários:

  1. Ai gente não é um vulto estranho, é simplesmente uma pessoa caminhando na cela... nada a ver.

    ResponderExcluir
  2. veja a hora da gravação, ela se altera com aparecimento do "vulto".

    que pra mim é um cara muito brincalhão :D

    ResponderExcluir