Video of the Day

Death Note

Você liga a televisão. Mais um daqueles encontros inúteis daqueles porcos com as meias e calças cheios do dinheiro suado do povo. O que discursa é o prefeito da cidade vizinha, que desviou cerca de 187.000 reais dos impostos. Você está prestes a mudar de canal, quando de repente ele cai, com dor forte no peito. Um ataque cardíaco. Os outros levantam-se para ajudá-lo. Caem também. Um por um, vão sendo eliminados. Todos da mesma maneira. Você continua a olhar perplexo para a televisão. A tela fica amarela, com os dizeres em negro: "Estamos sofrendo problemas técnicos, por favor aguarde" Não há sobreviventes.


Bem, supondo que o texto acima não tivesse saído da minha cabeça e sim acontecido, qual a sua opinião? Você é como Kira, que acha que fazendo isto, o mundo se tornará um lugar melhor, ou você é como L, que pensa que são só meros assassinatos, e que o culpado disto deve ser punido?

Este é, basicamente, o enredo de Death Note, um dos mangás/animes mais complexos e inteligentes já criados.


O protagonista desta história é Yagami Raito, que, ao encontrar um misterioso caderno no pátio de sua escola, descobre que, ao escrever qualquer nome lá, sabendo a face da pessoa, o diagnóstico é morte certa. O que Raito pretende, usando os poderes do death note, é criar um lugar melhor para se viver, e tornar-se praticamente um deus. Para isso, usa o codinome Kira, que seria a grafia japonesa da palavra "Killer".



Do outro lado, há o super detetive L, que quer, acima de tudo, prender o culpado por todos estes assassinatos.

Em toda a história há reviravoltas, como o aparecimento do segundo Kira, com poderes ainda mais fortes que os do original, mortes de pessoas extremamente importantes do caso Kira entre outros.

Creio que é um anime muito interessante para quem, como eu, curte o sobrenatural. Eu realmente recomendo assistir todos os episódios, num quarto escuro e com a porta fechada.

Hum... Você tem um rosto muito bonito... Qual o seu nome?





Share on Google Plus

About Berserker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

8 Comentários:

  1. Eu gosto muito de Death Note, por mim é um dos melhores animes que eu já assisti, meu personagem favorito é o Ryuk ^.^, mas o que eu mais me identifico é com L, pelas suas manias e tudo mais. Eu no inicio concordava com o Yagami, mas depois ele foi se tornando uma outra pessoa, que matava até inocentes que se metiam em seu caminho, e ele se acha um Deus, apesar de ser inteligente, ele é um idiota. Junto com o livro ele adquiriu uma personalidade ruim, ficou grosso, chantagista, insensível, entre outras coisas.
    Gostei do Blog,está de Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. o anime me agradou muito, exceto em um ponto: em momento algum do anime há uma discussão sobre a punição dos maus. em momento algum há uma reflexão sobre os sentimentos dos vilões, somente mostram seus podres. até o proprio kira, somente vemos sua sede por poder e nada mais... arrependimentos? medos? nadinha... =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Porque Kira o Light não tem arrependimentos, tudo que ele faz é ligado a sua propria Justiça. Mas podemos ver "medo" no Light quando o Ultimo Kira escolher criar leis proprias.

      Excluir
  3. assisti poco, detestei, prefiro enfiar o dedo no cu.

    ResponderExcluir
  4. POIS ENFIE!¬¬ DEATH NOTE É MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOO SHOW! eu adoro!

    ResponderExcluir
  5. Death Note é um dos melhores que eu já vi depois de Bleach e Hellsing.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho a coleção completa em mangá que baixei na net.
    Esse anime é um dos melhores que já criaram atualmente.

    ResponderExcluir
  7. as pessoas falam q o raito no fim enlouquece com o poder mas tbm esquecem dos relatos da diminuiçao de crimes como mortes e roubos q aparecem no anime. pra mim a unica coisa q acabou com o raito foi a vontade insana de ficar acima dos outros se tornando deus

    ResponderExcluir