Video of the Day

Pokémon - A teoria do Ash em coma

Hoje venho trazendo uma teoria sobre toda a história do anime Pokemon...
Vou logo informando que o topico é enorme!!

Já imaginou se em Pokémon, todo aquele mundo habitado por diversos Pokémons fosse apenas um mundo criado por Ash tentando sair de seu estado de coma que teria acontecido em consequência do acidente de bicicleta no primeiro episódio do anime? Por de trás de toda a história de Pokémon, o criador da teoria propôs uma visão mais madura do que realmente poderia ser esse mundo supostamente criado pelo subconsciente de Ash, a relação de cada personagem com a personalidade dele, o porque de Ash nunca ter crescido anos após sair de casa para sua jornada, e porque ele ainda não se tornou um mestre Pokémon. O autor desconhecido nos força a entender um pouco de filosofia e nos faz olhar Pokémon como um anime mais dramático do que esperado e bem misterioso. É claro que a teoria não tem relação nenhuma com a história original pois é , apenas uma suposição de todos os fatos proposta pelo autor da teoria. Enfim, se você é fã incondicional de Pokémon vale a pena ler.


O acidente com a bicicleta (no primeiro episódio do anime) colocou Ash em coma. Dias mais tarde ele foi encontrado e foi levado as pressas ao hospital e tratado com fortes remédios, o que explica porque a Equipe Rocket tornou-se menos perigosa. Os remédios fizeram efeito e estabilizaram o seu coma, tornando os sonhos, antes assustadores, agora agradáveis, permitindo a ele viver as suas fantasias de mestre Pokémon.

 imagem meramente ilustrativa

Após os primeiros episódios, a série é o resultado do subconsciente de Ash realizando seus desejos, alem de tentar escapar da realidade. Se Ash perceber que está em coma, ele iria acordar, mas sofreria dano cerebral, portanto ele tem de derrubar todas as suas barreiras mentais uma por uma ate que ele possa entender a si mesmo e escapar do coma (já que sua mente não vai deixá-lo escapar ate que ele aceite a si mesmo).

Mais evidencias vem do fato de que apesar das suas jornadas levarem-no a vastas distancias, ele nunca anda de bicicleta por ter desenvolvido uma fobia.

O coma e a fantasia também explicam porque ele não muda muito fisicamente. Também explica o socialismo mundial, pois ele imaginou um sistema de governo seguro que iria operar suavemente e manter o mundo 'girando', permitindo que as suas aventuras ocorram do jeito que ocorrem. Também explica como uma criança pode sair sozinha em um mudo cheio de perigosos e selvagens animais, e porque toda cidade tem a mesma policial e todo centro Pokémon tem a mesma enfermeira. Joy e Jenny ele conhecia de sua cidade, e elas agem como uma rede de segurança ou âncora, permitindo a ele se sentir seguro não importa onde ele vá. Joy e Jenny representam estabilidade. Os professores representam os ideais de Ash, e é por isso que Gary vira um professor. A fantasia também explica porque toda vez que ele entra uma nova região, praticamente ninguém ouviu falar dele, apesar de suas conquistas. Como poderia Paul, o rival da região de Sinnoh, não conhecer alguém que ficou pelo menos entre os 16 primeiros nas 3 ligas e aniquilou a Liga Laranja e a Batalha da Fronteira?

Continuando para os personagens próximos a ele, os parceiros de viagem de Ash são os aspectos de si que ele aprecia, mas não gosta de associar a si.

Brock é a sexualidade reprimida de Ash. Ash entrou em coma ainda virgem e precisava de uma válvula de escape para suas crescentes frustrações sexuais; como ele nunca experimentou o sexo, Brock nunca deve conseguir também. Mas Brock não é só a projeção da sexualidade de Ash, ele também é uma projeção dos instintos paternais de Ash. Brock deixa seus irmãos para sair em uma jornada com Ash porque Ash não consegue lidar com tanta responsabilidade na sua idade. A permanência de Brock com a professora Ivy foi uma tentativa de suprimir sua sexualidade. Você pode perceber que James teve muito mais diálogos durante essa parte da série, alem de ser muito mais sensível e emocional com seus Pokémon e revelando a maioria de seu passado. Ash não gostou muito disso, portanto Brock retorna horrorizado e recusa a falar sobre o assunto (o subconsciente de Ash estava reprimindo ele durante aquele tempo, então ao invés de um sentimento de medo, ele não sabe o que aconteceu). Mais evidencia de que Brock é a sexualidade de Ash é que ele retorna a série sempre que Ash descobre um novo aspecto feminino de si mesmo.

Misty é o primeiro desses aspectos que encontramos. Como ela é a primeira e porque ele é apenas um aspecto de Ash são explicações para o porque de Misty ser tão presente na série mas é, no fim das contas, inalcançável (porque ele praticamente não conhecia ela antes do coma). Como Misty é o seu primeiro interesse amoroso, mesmo que subconscientemente, ele precisava que ela crescesse mais. Ele achava que pessoas só poderiam haver relacionamentos após ficarem adultos. Na pratica, porem, ele descobre que não consegue lidar com isso (por não ter experiência no mundo real) e quer a Misty agressiva e arrogante que ele conheceu, portanto não deixando ela ficar com o Togepi. É notável nessa parte da história um abuso constante para com a sua sexualidade (Brock), e o eventual amansamento até que ela acaba ficando por trás dos panos. Como Ash era muito apegado a ela, isso foi traumatizante e após essa experiência, todos ao seu redor que ameace ficar mais maduro rapidamente acaba saindo e dando lugar a um substituto mais inocente.


 
Gary Carvalho é o que Ash deseja ser. Gary queria ser o melhor, conseguiu isso, e depois retornou a uma vida normal. Ash precisa que alguém seja bem sucedido em seu mundo ou então ele não poderá validá-lo e ele começará a questionar porque ele está onde está. É uma armadilha do subconsciente para evitar que ele fique ciente de sua situação.

Sua mente deve ter concluído que o descobrimento do coma por Ash imediatamente o tiraria dele, causando dano cerebral, então ele pegou algo que Ash já gostava e com ele construiu um caminho seguro que o levaria para fora do coma. Porém, Ash é muito complacente para manter-se de pé e lutar para sair da sua situação, e, portanto, não pode escapar. Por isso ele continua encontrando Pokémons lendários. É a forma que a mente usa para mostrar a ele que ele pode fazer grandes coisas se ele tentar, e é uma forma de encorajá-lo a seguir adiante. 

 
A Equipe Rocket são as qualidades de si mesmo que Ash acha ser negativas mas está vindo a aceitar. Jesse e James querem agradar Giovanni, o pai de Ash, e Jessie engana o submisso James em executar seus planos para conseguir isso. Meowth (miau), especialmente quer agradar a ele porque ele lembra dos bons tempos com Giovanni. Isso coloca Meowth em uma categoria conhecida como a inocência (corrompida) de Ash. Isso é aparente porque Meowth pode falar. Na verdade, a motivo de Meowth poder falar é para que Ash possa eventualmente aceitar os aspectos da Equipe Rocket como partes de si mesmo.

Ash tem problemas com seu pai, então ele o colocou na liderança da organização do mal e o satanizou. Pode até haver uma Equipe Rocket (no mundo real) mas dificilmente o pai de Ash é o líder deles. Ash provavelmente acredita que a separação entre seus pais foi parcialmente culpa sua, mas também culpa parcialmente seu pai. A separação fez sua mãe sair da cidade e ir para Pallet e é a razão inicial para Ash sair em sua jornada: escapar do caos da sua casa. Mas toda a Equipe Rocket, incluindo Butch e Cassidy, simbolizam sua incapacidade de escapar das armações de seu pai.

James é a homossexualidade implícita (o que necessariamente não torna Ash homossexual) e ingenuidade, e Jesse é a vaidade e manipulação. Como Meowth tem potencial para se curar, e não quer ser do mal, isso novamente encaixa na teoria das personalidades conflitantes e odio próprio. A Equipe Rocket se traveste (Nota: não no sentido de serem travestis, mas sempre nos planos deles quando eles usam disfarces, James se veste de mulher, e a Jesse se veste de homem) porque Ash está explorando sua sexualidade (uma faceta diferente da que Brock representa) e isso é um método que permite seu lado gay/vaidoso experimentar livremente. Quando ele percebeu que isso (travestismo) não era algo para ele, o seu lado livre parava de experimentar com isso. 

Max veio com May. Ele representou o Ego e ela representou o Id com grandes ambições naquela sessão. (Nota: da uma googlada que você entende do que se trata. Só Freud explica, literalmente) Eles trabalharam durante um tempo, mas como Ash é um adolescente, sua sexualidade tinha que retornar. Ele continuou a se reinventar e eventualmente escreveu novos aspectos de si, mas sua mente lentamente trouxe os velhos de volta como um suporte para tornar a transição mais fácil.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh_g8j4TJDCElR2937u8WdiO3Bdlsri0oOPkyd_ksG2EvLBAY6g07FVs4I9cfMF-Daz7nqHITkJCx2a5qRQkYsA5b-qJO3neTCEDKLMnwttHoeGUVobfSAS2uC7n4C-o10rMqrj-phO2DNr/s400/dawn+pokemon+1.jpg 
Dawn é Ash dando a si mesmo uma chance para amar. Como ele já estabeleceu Misty como alguém que ele não vai a lugar nenhum, ele criou uma nova garota, uma que era mais parecida com ele, e menos violenta. Você pode notar que enquanto May e Misty não toleravam Brock, Dawn parece ignorá-lo.

 
Tracey, o criador, era um futuro possível para Ash que ele descartou. Esse futuro era um em que ele saia para trabalhar com o professor (a visão de Ash de um pai perfeito) quanto Tracey corrompeu a dinâmica que Ash tinha com suas outras possibilidades. Com a mente de Ash lutando contra o coma e Ash vendo essa pessoa como um companheiro, Tracey foi rapidamente substituído por um rival mais ameaçador.

 
Pikachu representa a humanidade de Ash, por isso que há os episódios em que eles se separam e Ash quer desesperadamente encontrá-lo, ao ponto de trabalhar junto com a Equipe Rocket (aspectos de si que ele normalmente não se associaria). A Equipe Rocket quer roubar o Pikachu e dá-lo a Giovanni. Jesse e James vão sempre se opor a Ash porque o mero pensar de que sua humanidade está nas mãos de seu pai assusta Ash. Porem, essa é a mesma razão que faz com que ele trabalhe com essas partes de si para evitar que sua humanidade seja perdida. Ash não conseguiu evoluir Pikachu porque isso significaria desafiar o conceito de quem ele era, o que o deixaria inconfortável enquanto ele ainda enfrenta seus problemas iniciais.
O narrador é a manas superior de Ash (mente filosoficamente falando), recapitulando e explicando o progresso que ele fez e o que ele vai encarar pela frente, permitindo a si mesmo observações sobre qual a melhor forma de o acordar.

Os métodos da Equipe Rocket gradativamente ficam mais e mais engraçados/absurdos porque Ash é apenas uma criança imaginando essas coisas. Por isso todo mundo acredita nos disfarces da Equipe Rocket. Ele sabe que são eles (pelo menos no subconsciente), mas escolhe ignorar isso para que ele possa melhorar a si mesmo. De certa forma, o Ash que quer escapar está sabotando o Ash que quer ficar perdido em sua mente para que possa haver mais conflito, e possivelmente a eventual fuga. A fuga sendo conseqüência de finalmente aceitar quem ele é, pois, como mencionado anteriormente, a Equipe Rocket é a forma de Ash lidar com aspectos que ele se sente desconfortável de lidar sozinho.

Você pode lembrar que no início da seria existiam animais e referencias a animais. Por exemplo, o peixe no aquário do ginásio de Cerulean, ou que a Pokedex descreve Pikachu como similar a um rato. Esses animais não importam para a psique de Ash e portanto não vem muito a tona. Se Ash adorasse cachorros, tudo seria sobre diferentes raças de cães, e torneios de luta entre cães, mas enquanto a serie prossegue, você vê menos animais e mais Pokémons. Isso pode ser um sinal de que a mente de Ash está se deteriorando. Como ele está em coma, ele está esquecendo de alguns animais e máquinas e os substituindo por Pokémons. Isso pode explicar coisas como Pokémons elétricos funcionando como geradores de energia; esses são sinais de que a sua memória do mundo real está escapando cada vez mais conforme o tempo passa. O reino dos Pokémons será idealizado continuamente já que ele não tem estímulos do mundo real. A mente de Ash pode ou não estar deteriorando, mas ele está ficando cada vez mais acostumado as regras do seu mundo de mentira. Os Pokémons são as racionalizações para o funcionamento de sua fantasia. É a síndrome foi um mago quem fez. Se ele não sabe como que algo funciona, sua mente diz Pokémon.

Os Pokémons na equipe de Ash, porem, servem para mostrar os problemas e aspectos de si. Por exemplo, Charmander representa o seu ímpeto sexual (não sua sexualidade, como Brock). Inicialmente é uma coisa fácil de controlar, mas eventualmente se transforma em um inferno de chamas de desobediência pois Ash não entende sua sexualidade e portanto não tem como aliviar ela ou mantê-la em níveis normais. Bulbasaur (Bulbassauro) era sua recusa em mudar, refletida em quando ele decide não evoluir e quase ficou para trás ao menos que Ash batalhasse contra ele. Squirtle era sua vontade de seguir os outros, evidenciado pela gangue que ele andava, apesar de ele ser o chefe da gangue, eles eram vistos como um grupo, e o subconsciente de Ash apenas lhe deu o mais forte.

Butterfree era esmagadora solidão, o que ele conseguiu resolver quando ele soltou o Pokémon para se juntar a um bando. Os seus Pokémons tipo Voador são sua imprudência, sempre disposto a sacrificar algo sem aviso para vencer. Quando Ash está trocando Pokémons, é uma tentativa de empurrar seus próprios problemas para outra pessoa; porem, ele percebe isso e normalmente troca de volta rapidamente.

Não só os Pokémons de Ash são manifestações de diferentes partes de si mesmo, os Pokémons de outros treinadores são também. Koffing e Ekans simbolizavam a vontade da Equipe Rocket de mudar, por isso eles evoluem. Quando a sua mente pode superar essa barreira e permitir a eles mudar uma vez, isso deu a ele a chance de realmente mudar.

Uma nota interessante é que Pupitar é uma racionalização: um Pokémon que um rival pegou antes de encontrar ele. Até Ash acharia estranho se todo mundo que ele encontrasse não tivesse nada dos lugares que essa pessoa visitou antes.

Outros treinadores são formas mais diretas dos seus problemas; são os que ele tem que ou aceitar ou simplesmente suprimir. Lideres de Ginásio são aspectos mais primários de sua personalidade, com cada Pokémon sendo mais forte que o ultimo, para mostrar um nível de habilidade que ele pode ter caso ele se dedique. Na verdade, ele está batalhando com uma parte dele que ele não gostaria de ter sob controle. Originalmente, Ash tinha as batalhas, que evoluíram em batalhas em equipe e concursos. A explicação para isso é que os problemas de Ash ficaram cada vez mais complexos. O fato que ele usa problemas que ele já dominou para vencer são sinais de que ele está ficando mais forte.

Ash solta seus Pokémons porque sua mente está forçando ele a se livrar deles. Assim que ele treina um time extremamente forte, um torneio chega, e após todas as lutas do torneio ele tem que ir a uma nova terra para novos desafios.
Mas com um time extremamente forte, não haverão desafios, e não haverão formas de motivá-lo a ir além, então a parte de Ash que quer ficar em coma e continuar a jornada se livra de seus problemas solucionados ara que ele possa continuar e superar os não solucionados. Isso é essencialmente sua mente forçando ele a resolver seus problemas.

Os rivais de Ash e a Elite dos Quatro são a parte mais forte desse ciclo. Possuindo Pokémons praticamente imbatíveis, eles representam o que pode e o que não pode ser obtido. Os rivais de Ash são todos possíveis futuros que ele imagina para si (perceba que todos eles são mais velhos que ele). Isso iniciou com Gary, alguém que Ash conhecia da vida real e acabou virando quase um deus em sua mente, mas Gary progrediu e mudou para acomodar a visão de Ash de si próprio e seu maior desejo, eventualmente virando um professor após vencer a Elite dos Quatro. Com Gary aposentado, sua mente precisava de um novo rival para ele, daí o nascimento de Richie (a boa parte de sua rivalidade) e Paul.


Paul é a ultima tentativa da mente de Ash de tirá-lo do coma, para forçar Ash a entender que esse mundo perfeito não é a melhor opção ou caminho para acordar. Paul é a sombra de Ash, uma pessoa que quer sempre se esforçar cada vez mais, e a parte dele que vai fazer de tudo para escapar desse mundo do coma.

Mewtwo é uma nova forma de tratamento, feita com impulsos elétricos e uma maquina para tentar fazer Ash acordar, derrubando todas as suas barreiras mentais (os Pokémons do primeiro filme).

Na mente de Ash, Mewtwo e seus clones eram (no mundo real) o tratamento para os sentinelas mentais que estavam protegendo Ash e mantendo-o em coma: os Pokémon do seu mundo. Os clones eram a oposição aos problemas que Ash achava ter solucionado, portanto cada um apareceu para Ash como a cópia exata da sua defesa. Os clones não jogavam pelas regras do mundo de Ash, eles não usavam nenhum golpe especial dos Pokémon; eles apenas derrotavam suas contrapartes através de força bruta. O tratamento estava funcionando.

Houveram efeitos colaterais. As descargas elétricas começaram a afetar o sistema nervoso de Ash, e se o tratamento continuasse, ele seria paralisado. Sua mente manifestou isso no mundo imaginário quando Ash foi petrificado. Se não fosse pelo fim do tratamento pela mãe de Ash (que sabia que seu filho não queria viver em um mundo que não poderia explorar), Ash poderia continuar petrificado para sempre. Depois disso, Ash precisava se recuperar dos danos causados pela terapia. Para reduzir o perigo que a consciência de Ash sentia disso, seu subconsciente começou a diminuir o efeito da eletricidade em seu mundo, o que explica porque os ataques elétricos de Pikachu, antes destacados pela sua potência pela Equipe Rocket, não tem mais nenhum efeito em Ash, alem de ser motivo de piadas.

Como podemos ver, Ash pode muito bem ter ficado aprisionado nesse mundo para sempre. Mas como todo sonho, como tudo, existe um início e um fim. Na sala do hospital, vemos Delia, entristecida, falando com um doutor com uma expressão sinistra no rosto. Ele diz que o plano de saúde acabou, e o garoto não teve mudança na atividade cerebral em sete anos. Diz também que o choque do desligamento das máquinas tem uma pequena chance de fazê-lo acordar. Ela concorda, em lágrimas.

De volta ao mundo de Ash, ele finalmete derrotou a Elite dos Quatro, e um por um, as pessoas ao redor dele começaram a desaparecer. Eventualmente, tudo está preto. Pikachu corre até ele, brilhando cada vez mais na escuridão. Finalmente, ele alcança Ash e os dois se abraçam uma ultima vez.

De volta a sala do hospital, seus sinais vitais diminuindo, Ash murmura suas ultimas palavras.

Eu... quero ser... o melhor...

Ele vai morrer, sem nunca realizar o seu sonho, exceto o fracasso em seus sonhos. Quando ele voltou a realidade, ele percebeu toda a mentira que aquilo era, percebeu que era tudo imaginação. Sabendo que seus esforços, ambições e amigos eram nada, ele desistiu.

Enquanto ele fala sua ultima frase, ele abre um pouco seus olhos e vê a silhueta de sua mãe, seu rosto coberto pelas suas mãos que limpam as lágrimas. Eles olham um nos olhos do outro, e uma ultima descoberta lhe vem a tona antes de ele perder toda sua força.

Ele vê que sua mãe sempre teve a esperança de que ele iria recuperar-se todo esse tempo. Ele a vê e percebe que a esperança dela foi quebrada ao perceber que ele viveu mais que seu único filho. Ele morre sabendo que ele é amado, mas isso significa que a pessoa mais próximo e mais real para ele está completamente arrasada.

Fonte: mikaru no history
 
Ps: Aparentemente esse final foi "fanfic" XD
Ps2: Em resumo da postagem o ash ta doido de dorgas shuashuahsuashausha

Share on Google Plus

About Victor Ramide

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

145 Comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Apesar de repetitiva em vários pontos, uma teoria muito interessante. Eu iria gostar mais ainda da série se fosse realmente isso. hauhauhauahauhauhauahuahuahuaa

    ResponderExcluir
  3. muito foda o desenho ia ser bem mais interessante e bem mais maduro ah e jah que estamos flando de vc jah viu monster se naum começa ah ver eh muitoo lokooooo

    ResponderExcluir
  4. LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL

    não vai acontecer. ._.

    ResponderExcluir
  5. caralho muito bom ta de parabens =]

    ResponderExcluir
  6. não precisa ser realmente isso ou completo, para ser interessante, todo otaku sabe cada anime carrega no roteiro uma filosofia, uma crença e etc...

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. apesar que sempre achei ash , um cara estanho, tipo andróide, e essa teoria deixou minha estranheza por ash mais sólida rsrs

    ResponderExcluir
  9. se fosse assim eu começaria a gostar de pokemon

    ResponderExcluir
  10. Legal essa visão de pokemon lol
    Tô começando a pensar diferente sobre pokemon ....
    Vo linkar :) adoreiii *-*

    ResponderExcluir
  11. Acho que vcs nao tem mais idade pra isso... com barba na cara, fica feio falar em pokemon...tem mulher lá fora!

    ResponderExcluir
  12. adorei o final q vc inventou e gostei mais ainda da sua teoria...
    so ñ gostei do ps 2
    mesmo acim valeu apena ter lido tudu iço

    vc é um otaku nééh? por q so um fã de animes pensaria niço

    ResponderExcluir
  13. Ri muito. Ainda mais porque faz sentido. Mas é óbvio que POKEMÓN não se trata disso. É só um "E se..." ^^

    ResponderExcluir
  14. hahahahaha o ash tah doidao de ''dorgas'' q nem o chaves e o seu madroga........
    hahahahaahaaahahahahahaahahahahahaahahahahahaahahahaahahahahaha

    ResponderExcluir
  15. mais eu tenho uma teoria q nao eh oficial,e ninguem nunca imaginou....ve soh
    o primero filme de pokemon(2000)os principais lendarios eram Mew e Mewtwo:oh se liga.. MEw é uma giria para Meu e MEw Two a msma coisa soh q MEW 2(TWO) significa Meu 2 ou MeuS-conclusao: o mew tinha um sentimento de compaixao forte pelos sentimentos do ash e tbm pelo mewtwo,e assim o ME q eu mensionei sao MEU sentimento pelo próximo,e MEUS sentimentos pelo proximo:okay irei explicar denovo(MEWTWO tinha sentimentos de raiva pelo ash,depois de compreençao e depois de amizade)(E MEW tinha um sentimento de entender o q o ash sentia no coraçao)

    No segundo filme(se nao me engano,o filme do Lugia) Lugia se comunicava com ash e o ash ajudou Lugia com os mais puros sentimentos e Lugia entendeu isso:agora vai LUGIA,tirando L,G,I e A sobra U ou saja VC,U eh uma giria p/ YOU,vc, tah voltano... Lugia significava o VC, VC eh o escolhido(tanto no filme fikou obvio) O tau VC era o ash,ou seja,somente U podera me ajudar... e o Ash significou U tbm mas em outro significado, U,vc,eu te ajudarei,ou seja,conclusao:U eh um vinculo especial q rola no filme entre ash e lugia,o guardiao eo discipulo(protetor) do guardiao, okay?

    Agora o filme do Lucario(Lucario bla bla bla U) e ash bla bla bla U tbm) mas laH vem a explicaçao lucario precisava da ajuda de ash pois ele era o unico com o espirito da aurea q nem o dono do Lucario, e ash era o unico q poderia realmennnnnnnte ajudalo,okay?





    pokemons q falam tem explicaçao vamos conferir?
    meowth: ME eu, um pokemon especial para si mesmo
    Lucario do filme:U, vc ,meu amigo de aurea(Ash)
    lugia:U,vc, meu defensor, meu guardiao(Ash)
    mewtwo: meus sentimentos por vcs(ash e mew)




    gostaram? opniao sincera
    eu usei minha imaginaçao e cheguei a uma outra conclusao tbm: o Ash eh vagabundo(duhhhhh) obvius nehrr?1

    ResponderExcluir
  16. Viagem... mas isso explicar o porquê no primeiro capitulo, logo no começo (se nao me engano), ash fla q esta com tanta fome que comeria um cavalo...

    ResponderExcluir
  17. entao ele comeria um rapidash?

    ResponderExcluir
  18. Dorgas manolo!Uma história com furos na logica abre brexas para malucos criarem teorias como essas... assim como os episódios do caverna do dragão... acho q tem mt nerd maluco precisando urgente de uma buceta!

    ResponderExcluir
  19. faz um pouco d sentido.

    o desenho pokemon é feito para crianças então não pode ser um desenho dramatico como essa teoria.
    eu ja vi o primeiro episodio de pokemon e ele n entra em coma.
    ele anda de bike no episodio q ele ta com o brock e a dawn e eles atravessam uma ponte de bike para entregar o remédio para o centro pokemon.

    ResponderExcluir
  20. eu n gostei dessa teoria mas tenho q concordar q o desenho pokemón é mt estranho e curioso.

    ResponderExcluir
  21. concordo com o Bier.
    e marcio josé o q q tem gostar de pokemón?
    n importa a idade todos podem gostar do q quiser ex: uma pessoa de 25 anos pode mt bem gostar de desenhos!
    eu gosto! e n tenho vergonha d falar isso!

    ResponderExcluir
  22. n vai acontecer isso no desenho.
    esse desenho n é feito para ser dramatico e disso eu sei mt bem!
    n ficaria bom se fosse com essa teoria.
    PS: ainda bem q n é como a teoria!

    ResponderExcluir
  23. Oi
    Gostei da teoria, assim como apoio a teoria do "caverna do Dragão".
    Eu tmb concordo q brechas nos desenhos abrem portas para teorias, mas são desenhos para crianças, devemos levar isso em consideração.
    Acho muito bacana pessoas mais velhas que não tem vergonha de dizerem que gostam de desenho animado. Quem tem q ter vergonha são esses meninos que ficam falando de "falta de mulher", pq isso mostra que são carentes. Como diz minha mãe "A gnt enxerga nos outros nossos próprios defeitos."
    Mas gostaria de parabenizar o post que ficou muito bom. E querendo ou não, todo mundo tem suas teorias.

    ResponderExcluir
  24. Não Gostei,Prefiro do jeito q o desenho é não tem nada de dramatico nada a ver com isso.O desenho é bom do jeito q é se fosse desse jeito iria ser ruim,O jeito de expressar não teve nada a ver ele é o Criado do deseno para saber,se for pode até ser q seja assim mas se não for isso é so a imaginação do criador como ele queria q fosse o desenho,Acho q essa teoria provoca muito drama e sentimentos ruins.
    Ash é personagem principal por isso q ele aparece mais q todos os outros e fica entre os 16 da liga Pokemon Vence a liga Laranja e TEM Boas clacificações como Na liga Jotho ele derrota o Gary Facilmente.

    ResponderExcluir
  25. Esse texto serviu só pra arruinar minha infancia =/

    ResponderExcluir
  26. PQP vc estragou completamente aniquilou,liquidou minha infancia completamente .Era muito fã disso cara tenho ate hjs umas miniaturinha de pokemons agora vo jogar elas fora obrigado por F**** minha infancia

    ResponderExcluir
  27. cara, isso é muuuuito tenso :S

    ResponderExcluir
  28. eu sabia que o ash era dorgado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Esta historia seria totalemente imposivel, pois ash assistia tv sobre pokemons antes do acidente, ja tinha o pikachu e tem mtos outros fatos que façam com que isso seja imposivel de acontecer

    ResponderExcluir
  30. Estranho, eu fiquei meio triste depois de ler isto
    sei lá, acho q é pq mexe com coisas da nossa infância
    mas faz bastante sentido,porem vou ver pokemon pensando do mesmo jeito q eu pensava antes, pq n quero acabar com a minha infancia, apesar de ela já ter sido arruinada bastante depois disso

    ResponderExcluir
  31. BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA


    Se for isso mesmo acabou-se a minha infancia

    ResponderExcluir
  32. o meu idolo nao xta em coma ele xta completamente lucido.
    mas a sua teoria e muito interessante pra ñ e um grande pokefã.

    ResponderExcluir
  33. vc me deixou muito triste, ca onde eu vivo em angola poucas pessoas k apreciam o pokemon(ash...) tanto como eu fez parte da minha infancia toda desde 2000 ate 2011 e depois de ler isso fiquei arrasado, mais eu vou continuar a interpretar o pokemon como dantes.
    C.J

    ResponderExcluir
  34. se for verdade iria fazer todo mundo voltar eu por exemplo muito complexo e deixaria de ser infantil mesmo uma historia que ganharia premios e revoltas de fans ao mesmo tempo de quem assisti pokemon até agora 11 anos vendo uma coisa que só se passava na cabeça do ash ahhahha

    ResponderExcluir
  35. um dia fui ver um episodio na tv e um no youtube o na tv o pikachu derrotou um lendário que na epoca quando via os lendarios eram invenciveis nem machucavam com ataques de pokemons comuns e pikachu alem de dar ataques que o machucavam aguentava bem e o youtube o charizard derrotou o articuno muito fácil nossa estão mudando muito pokemon tambem to achando verdade isso que ash ta sonhando faz amizades com eles alem disso os derrotam atá

    ResponderExcluir
  36. isso explica como o pikachu mesmo sendo da ralé dos pokemons do ultimo escalão,consegue se destacar tanto nas lutas inclusive vencendo a sua versão evoluída,o que é ilógico.

    ResponderExcluir
  37. Se fosse assim Pokémon teria uma das histórias mais épicas e sérias de animes, seria legal.

    ResponderExcluir
  38. se fosse assim seria melhor historia por que nenhuma foi assim e causaria revoltas nos certinhos kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  39. FILHO DUMA PUTA, VAI POSTAR ESSAS PORRA EM OUTRO LUGAR TEU CORNO, VOCE É UM PUTO MENTIROSO Q FICA BOTANDO ESSAS MERDA NA CABEÇA DOS MLK

    ResponderExcluir
  40. gostei dessa sua visão filosófica,muito interessante,e me fez a pensar de um jeito diferente sobre o anime pokemon . T_T ngostei de entender desse jeito.....

    ResponderExcluir
  41. A teoria é muito madura mas as chanses de ser isso são minimas

    ResponderExcluir
  42. Iria acabar com a minha infancia se isso acontecer ¬¬

    ResponderExcluir
  43. ' Nossa galera, que tensoo AFF .

    Calma ae isso é só um desenho animadoo, criado e reformulado a crianças, oo desenho foi um dos mais que se manteve no ar e que teve maior numero de episodios, é quase impossivel que oo autor vai terminar assim, com essa tragédia !!
    É extremamente importante ressaltar que isso ae no post é só uma teoria ta galera, não é Fato !

    Poxa deseinhoo tão bunitinho termina assim olooko rsrsrs.
    abraçoo '

    ResponderExcluir
  44. nunca mais vou assitir pokemon com os mesmos olhos *-*

    ResponderExcluir
  45. Eu acho que a mesmo sendo desenho voltado para o público infantil ( e que eu gosto muito xD), a teoria podera ser a plicada sim desde que mudasse alguns pequenos aspectos essênciais para deixar o desenho mais realista e ao mesmo tempo com mais complexidade e aventureiro:

    1 - Depois que ash acordasse, ele não iria morrer, apenas perceberia que tudo o que ele passou era ficção de sua mente e lógico ficaria um bom tempo triste.

    2 - Após isso, também perceberia que não muito tempo havia se passado ( uns 6 meses mais ou menos ) o que o iria animar para novamente sair em uma aventura ( dessa vez no mundo real, ao mesmo tempo em que os 6 meses explicam o porque ash não cresceu em seu mundo de ficção ).

    3- Daí é só reinventar o pokémon. Agora ash numa aventura ao mundo real, percebe o quanto a mesma é complexa e diferente de seu mundo imaginário, porém essa criação vai partir da mente do autor do desenho para diferenciar esse novo mundo, que seria mais desafiador e complexo, porém eu acho que a parte dos ataques dos pokémons deveria ser mantida exatamente como está ( porque só força bruta ia perder a graça né ), o que misturaria o mundo real ( que vai partir da criação do autor ) junto com com velhos pokémons que já conhecemos, mas com batalhas mais realistas e emocionantes do mundo real, e é claro junto com novo personagens: enfermeiras diferentes, companheiros deferenciados ( sempre ao lado de um adulto pelo menos né pra não ser assaltado rs. )etc. Essa é a minha opinião.

    ResponderExcluir
  46. Cara, eu não li o post todo, porque não dá meu... coisa grande do !@@#$%#, mas além disso tem uma coisa... se toda essa teoria baseia-se no fato de que Ash teria sofrido um acidente com a bicicleta de Misty (ao menos espero que isso seja verdade), como você explica então o fato de Ash conhecer Pikachu (que segunda a teoria, é uma "imagem" criada do subconsciente de Ash) antes de se encontrar com Misty. Bem, afinal de contas, quem assistiu a todo o primeiro episódio, sabe muito bem que a ordem cronológica dos fatos é dessa seguinte maneira.

    ResponderExcluir
  47. alem do post acima do meu,que eu concordo.

    o ho-ohh ??ele num significaria !@#$$% nenhuma??
    e que é uma marca da historia...

    mas apesar disso e tirando algumas coisas, até seria interessante se ocorresse.

    ResponderExcluir
  48. e toda a temporada tem um pokemon que só vai ser da próxima já notaram

    ResponderExcluir
  49. se fosse pra terminar e realmente ganhar um premio com essa historia mas a nintendo iria quebrar vejo pokemon render 70% para a empresa apesar que Mario e Zelda são a marca mais pokemon é todo ano com anime e jogonão tem pra ninguem

    ResponderExcluir
  50. Cara isso num pode acabar assim nao !!! quase chore quase de ler imagina c eu assistir ?! quer dizer q as minhas tardes imitando ser ash foram em vao ?? e quer dizer q todo o dinheiro q gasteii comprando tudo sobre pokemom foram pra nada ?? estragou completamente a minha infancia vou ir dormir arrasado vlw ! Tudo uma mentira ?? nss Cara num faz isso nao .. pokemom faz parte da minha historiia

    ResponderExcluir
  51. Que cara filho da puta mano, mas até que faz muito sentido essa teoria, mas os pokémons OWNAM.

    ResponderExcluir
  52. Na verdade o Ash vai morrer engolido por um Baleiamon kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  53. Orra vei, nada a ver. Ele ja tinha o pikachu qnd sofreu o tal acidente.
    E outra coisa, tem um episódio que eles tem de ir de uma cidade pra outra de bicicleta pela ciclovia.
    Ash demonstra intusiasmo, não medo ou qualquer tipo de fobia.

    ResponderExcluir
  54. eu aprovo a teoria mas seria a questão para a nintendo quebrar de vez já que eu acho não sou fã de pokemon mais só ta ai por causa desse jogo e se o anime acabasse assim com certeza a nintendo perderia tudo

    ResponderExcluir
  55. O cara que criou isso tem muita criatividade :D
    Mais eu acharia chato se fosse assim,saber que um desenho que acreditei ser de um jeito na infancia era de outro =/

    ResponderExcluir
  56. serio velho eu so uma criança tenho 12 anos (quase 13 ^.^)cara minha vida era pokemon emulador de GBA de DS assistia pokemon todo dia quando mexia na net era em site de pokemon mas cara estrago minha vida isso me pergunto oq o filha da mae tem na mente quem escreveu isso um psicologo loko q naum tem nada mais pra faze alem de estraga a vida dos outros cara isso e desumano quantas pessoas ja leram isso e fikaram tristes cara e desumano eu to muito triste kara eu naum fui a semana inteira na escola e eu naum parava de sorri agora eu to triste minha vida naum e a mesma mais eu vo supera e esquece isso tudo ^.^
    obrigado por lerem
    email:pharaunics@hotmail.com
    vale pra face twitter e orkut xau folks

    ResponderExcluir
  57. Melhor que a série. Tem muito sentido, mas não quer dizer que tenha acontecido, pois é só um "Talvez", "E se...", "Acontece que..." Entre outros. A serie não se trata disso, mas se fosse assim seria muito, muito melhor.

    ResponderExcluir
  58. Gente,esta teoria é boa parabéns mas,
    só porque vc disse não quer dizer que vai acontecer
    por exemplo tenho 9 anos e assisto pokemon deis da 1 temporada até o best wishes e nunka explicou sobre isso mas,provavelmente um dia vai explicar sobre isto. -.-'

    É tipo internet kkkk 'zuera,falando serio um dia eu estava fuçando no google para ver alguma entrevista com o criador do pokemon e ele disse que não é necessario o ash amadurecer e nem vai ser necessario o pai dele aparecer!!
    Portanto é isso :D

    ResponderExcluir
  59. Olha eu sou a mesma pessoa que escreveu o comentario de cima ok?

    Bem,é provavelmente que os personagens explicam algo dentro de si mesmo de Ash legal essa teoria mas tipo assim isso é um anime caraí,nem sei o q dizer mas foi bom oq vc escreveu ai.(haja mémoria para escrever tudo isso kkk)

    ResponderExcluir
  60. achei uma frase no wikipedia olhem prova que ja existiu outros animais

    Em tempos desconhecidos, criaturas estranhas apareceram nesse planeta. Nós os chamamos de Pokémon. Por muitos anos, incontáveis espécies de Pokémon se desenvolveram. Pesquisadores procuraram e identificaram centenas dessas criaturas. E ainda há muitas mais para serem descobertas. Muitas histórias foram passadas contando as extraordinárias aventuras que os humanos compartilham com seus amigos Pokémon. Também houve conflitos, mas através das eras, aprendemos a viver em harmonia e assim a história continua…

    duvidas:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Pok%C3%A9mon

    ResponderExcluir
  61. eu sou o mesmo desse outro comentario no wikipedia isso prova que pokemon tem um segredo e tem pessoal

    ResponderExcluir
  62. E VERDADE FELIZ MENTE TENHO A DIZER QUE ISTO IRA SAIR DA TEORIA.

    ResponderExcluir
  63. www.pokemonbrazuca.com


    Site muito bom de Pokemon e alguns jogos Online

    ResponderExcluir
  64. bem,eu tenho certeza que esse nao é o final,pois tem varias historias de pokemon que nao aparece o ash,entao essa teoria ta derrubada :/

    prefiro o final onde red encontra ash,e mostra que ash é so um noob >_>

    ResponderExcluir
  65. acho que o pokemon é como se fosse a turma da mônica que não cresce nunca mais bem que podia comessar a envelhcer um pouco ja que a turma da monica ja começou com a sua versão adolescente turma da monica jovem

    ResponderExcluir
  66. Mó viagem essa teoria.

    ResponderExcluir
  67. OMFG! cara foi mais viajado que Alice no pais das maravilhas!
    muito boa a teoria valeu a pena ler ^^

    ResponderExcluir
  68. Cara Eu num sei não '-' Saca soh ! Aberturas - cara mais de 600 episodios isso tem, Num tem nem chançe de ser um sonho .. Eu afirmo isso como ''Nada a ver'' Pensem bem .. Um anime sendo apenas um sonho '' A Sei não ;)

    ResponderExcluir
  69. a n ser q o ash fike em coma p/6 anos certo?

    ResponderExcluir
  70. Mas kra , Ver pokemon p 1 ou 2 ano e dps ver isso meio q me deixa em uma especie de trauma...

    ResponderExcluir
  71. Muito boa sua teoria! Parabéns!

    ResponderExcluir
  72. Eu ja deletei minhas roms de pokemon e emulador de ds e GB e vcs??

    ResponderExcluir
  73. N acredito nisso mais vou ler dnovo (Desta vez tocando NYAN CAT no fundo!)

    ResponderExcluir
  74. ja li e conclui q essa ideia de anime ia ser muito bom , se mostrasse um pouco do mundo real em cada episodio até chegar no ultimo1

    ResponderExcluir
  75. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  76. VAI TOMAR NO SEU CU MINTIROSO ISSO NÃO É VERDADE /ATÉ PORQUE ANTES DE ASH CONHEÇER A MYSTI (PUTA DO CARALHO) ELE JA TINHA CONHECIDO OS POKEMONS E NO COMESSO DO EPISODIO APARECEU UM DODRIO SEU PUTO E NA TV APARECE UMA LUTA POKEMON E ELE TINNHA UMA POKÉBOLA COM UM PIDGEY DENTRO, SEU FILHO DA PUTA TOMARA QUE A TUA MAE MORRA SEU MULEKE DE KENGA FILHO DA PUTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  77. E NO PRIMEIRO EPISODIO A MAE DELE MANDA ELE IR DORMI DINAO ELE NAO IRIA CONSEGUIR PEGA SEU POKEMON E DPS O PROFESSO DA UM PRA ELE E O GARY NAO É FARÇA DA CABEÇA DELE ELE CONHECE O GARY DESDE BEBE E TBM ANTES DELE CONHECER A MYSTI ELE JA CONHECIA O GARY QUANDO ELE ACORDA ELE VE O GAANDO RY PEGANDO O SEU POKEMON SEU FILHO DE UMA PUTA DROGA É TU

    ResponderExcluir
  78. VOU TE AMALDIÇOAR PARA SEMPRE SEU FILHO DA PUTAAAAAAA

    ResponderExcluir
  79. Excelente!Exceto por um detalhe:A pessoa ao entrar em coma,perde totalmente a consciência,ou seja,não há como ter sonhos,fantasias ou delírio durante o período de coma!

    ResponderExcluir
  80. E esse é o post mais leve (menos assustador) aqui!

    ResponderExcluir
  81. Mudei de ideia:
    Nao vou assistir nem jogar mais pokemon(nao deleto pq levou um tempao pra baixar e eu n se iexcluir us favoritos!)

    ResponderExcluir
  82. A gora so tem uma coisa isso nao tem anda aver com o desenho pokemon o desenho foi criado para faser as pessoas feliz nao para um final desse cara tu e muito otario

    ResponderExcluir
  83. Gente isso é rídiculo, você estão levando isso a sério? É apenas um desenho, o Ash em coma? Primeiro que tem um erro, o Ash ganha o Pikachu antes do Acidente de bicicleta, e não foi algo do tipo "omg você se machucou" ele apenas cai da bicicleta. E retardados, não tem como pessoas em coma terem sonhos, ou qualquer tipo de fântasia, isso é mais pra chamar a atenção.

    ResponderExcluir
  84. Pq o Brock é a sexualidade dele?

    ResponderExcluir
  85. vc não vê o anime kra?
    (Eu ja parei oficialmente!)
    Toda santa hora q aparece uma garota ele se ajoelha na frente dela e começa a falar sem parar até que leva uma pancada de um pokemon porai (Eu não ERA fanático).

    ResponderExcluir
  86. Achei excelente! Faz sentido, resolve e explica tudo. Não sei porque tanta gente ficou incomodada, a história ficou muito melhor... Deu até vontade de ver os episódios sob essa nova ótica. É como o filme O Cachê, que fez sucesso há um tempo atrás e cada um entendeu uma coisa. Como cachet, em francês é comprimido (pílula), e o cara chega em casa com dor de cabeça, toma um comprimido e dorme... o resto do filme todo se passa em sonho. Aí, dá pra ver que tudo fica claro!
    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  87. Quem está em coma pode sonhar, sim. E a idéia de que o sonho é uma proteção contra tomar consciência do estado de risco de vida, é perfeita. Quantas pessoas acordam do coma e contam histórias que viveram?

    ResponderExcluir
  88. A infancia de varias pessoas eram baseada nesse desenho, mas isso é uma coisa diferente não tem nada a ver os episodios pokemon não são dramaticos eles tem uma superioridade de mostrar que as coisas podem ser diferentes a infancia de muitas pessoas foram estragadas com isso assim mesmo como a minha, então não criem + isso!

    ResponderExcluir
  89. isso e apenas uma teoria alias mt bem fundamentada note q isso e como alice no pais das maravilhas onde ela cai no buraco e todos acham q e um mundo magico mais na verdade e uma maneira dela de fugir da realidade onde acontece o msm do q vcs dizem ai na teoria o q seria a forma da mente de tranceder as coisas e tentar mudar as pessoa (no caso de ash acordar do com e de alice de passar pelos momentos dificieis) mais a teoria se encaixaria perfeitamente na historia so posso dizer um erro o acidente nao foi bem de bicicleta foi mais o raio de picachu tanto q a queda nao foi tao feia mais voltando notase tbm q antes do acidente os pokemos sao realmente bravos e selvagens o q reforça asua teoria mais noss nao podemos saber o q o anime realmente queria dizer mais podemos imaginar q aoutor do anime pode ter pensando em outra coisa tanto q crianças tiveram convulsões assistindo esse desenho

    ResponderExcluir
  90. olha aki vao si fuder outra vez isso tudo aki e um lixo de merda vcs sao uns mintirosos que so contam merda pros outros vo denunciar vcs seus trouxas putos do caralho

    ResponderExcluir
  91. porem quando o ash é atropelado pela mist ele ja esta com o pikachu entao nao tem fundacao essa teoria pura bobagem de pessoa q nao tem oq fazer

    ResponderExcluir
  92. é uma teoria interessante .. mas não é possivel eu penso a mesma coisa q esse aí : "porem quando o ash é atropelado pela mist ele ja esta com o pikachu entao nao tem fundacao essa teoria pura bobagem de pessoa q nao tem oq fazer"

    ResponderExcluir
  93. bobagem mesmo é a historia e a realidade do anime
    Vou explicar (INGLISH MODE ACTIVATED!):
    PRIMEIRO:
    se era pra ser uma coisa seria o anime tinha que ter comida, mas onde eles arranjam comida? EU SEI QUE TEM MACARRÃO,, mas e as carnes? da onde eles tiram? eles comem pokemon's (não levem pra malicia)?
    Segundo:Quando eles saem pra uma jornada, epa eu falar disso, PORQUE DIABOS OS PAIS DEIXAM UM FILHO SAIR PELO MUNDO PRA VAGABUNDEAR E VIVER PRO RESTO DA VIDA BURROS?????(GRANDE EXEMPLO DISSO É O TAPADO do Ash)
    continuando, quando eles saem pra uma jornada pokemon, eles dormem na floresta, mas tem algo de errado ai!Não existem um bando de ladrões,abusadores (sim, naquele sentido),sequestradores e e.t.c?
    Terceiro:Por que raios a Equipe Rocket não simplesmente dá uns tiros em todo mundo e vai embora?!!?!?!?!?!?!(Forcei demais essa né?)
    E por que ela quer tanto o pikachu?Ele não é tão especial assim (Vide 3º episodio de pokemon) o ash só fez a besteira de sobrecarregar o maldito pikachu!
    Enfim minha conclusão:POKEMON SUCK'S,Vá assistir Bleach ou até Naruto, qualquer coisa é melhor que pokemon, e se eu estiver mentindo que caia um Cadillac Coupé de Ville na minha cabeça!
    Fim

    ResponderExcluir
  94. PS: cadillac coupé de ville é uma banheira de carro coupé que pesa mais ou menos umas 2 toneladas. pesquise no google images ou na wikipedia

    ResponderExcluir
  95. PS2:e só pra trollar esse anime é melhor do q os outros:
    http://www.youtube.com/watch?v=Qy3KoVH9Hk4&list=FLoeBkjTZ9sYCPblhaFBHPmA&index=1&feature=plpp_video

    NAO È VIDEO DE SUSTOS

    ResponderExcluir
  96. Ah, e naquele ''eu falar disso'' era pra ser ''eu VOU falar disso''

    ResponderExcluir
  97. o ash já tinha o pika pikachu antes do acidente de bicicleta

    ResponderExcluir
  98. nao sabe nem escrever pow hahahaha paul

    ResponderExcluir
  99. no entiendooo... es imposible.. doy un ejemplo sobre eso de crecer todos los dibujitos nadie crece o sea no es unico que ash no crezca.. los simpsons hace un monton que estan y nadie crecioooo.. no puede ser que ash este en coma sino habria una escena de el en el hospital.. kiero pruebas.. entoces no sirve de nada eso, QUIEROOO PRUEBAS ESCENAS IMAGENES ALGO QUE COMPRUEBE ESO

    ResponderExcluir
  100. seria um pouko + perto da realidade,+ poderia acabar com a infancia de varias crianças

    ResponderExcluir
  101. WTF!
    vlw seu felha da puta por acabar com minha infancia
    msm sabendo q ñ tem fundaçao uma teoria dessa isso ñ sai da cabeça, bate ate um certo desanimo pra ver o anime ou algo relacionado a ele.

    ResponderExcluir
  102. Noticia urgente:
    Finalmente acabou a temporada XIII ou seja, tem ... mais outra?
    BUAAAAAA

    ResponderExcluir
  103. a teoria em partes é boua mais o desenho não tem nada a ver então a teoria pior ainda alem de ser muito repetitiva.

    ResponderExcluir
  104. gostei do ps2 :) mas a teoria fico meio estranha

    ResponderExcluir
  105. RIDICULO

    FICO ESTRANHO

    ¬¬

    ResponderExcluir
  106. muito show eu ia gostar muito se fosse assim cláro com um final diferente.
    Ele em ao em vez de morrer poderia se recuperar.

    ResponderExcluir
  107. Raphael, esse negócio de os pais deixarem crianças saírem pelo mundo não é exclusivo do Pokemon. Eu nunca consigo começar a assistir Hunter x Hunter, que tem um caso parecido, por isso. É uma tosqueira sem tamanho.

    ResponderExcluir
  108. Faz sentido cara, Pokémon tem coisas mt estranhas, tipo, nenhum pokémon nunca morreu na série, isso não é tenso

    ResponderExcluir
  109. Acabou com a minha infançia

    ResponderExcluir
  110. Velho fudeloso isso muito foda foda d+ fudelocicimo isso veio muito bom mano

    ResponderExcluir
  111. cara, serio, quais mais palavrs vc pode por em cima de ''foda''?

    ResponderExcluir
  112. ash faz amizade com lendários e ja ganhou do articuno que era amigo de um cara não vejo mais pokemon eu só vejo videos e não sei o nome dele e ganhou de outro cara que tinha 3 lendários que era pior entravam na pokebola isso quando via pokemon dava um caos na terra era proibido pegar pokemons lendários e ganhar era impossível eu acho que pode ser verdade ash a serie ta viajando demais que nada ve quando eu via epoca

    ResponderExcluir
  113. parem de xingar o autor UIHAIUEHOAIUEH isso não é verdade e ele mesmo disse isso .. isso ae parece bastante com a história da caverna do dragão ser o inferno ..

    ResponderExcluir
  114. SEU LAZARENTO DO CU ABERTO E ARREGAÇADO ISSO AI DETONO COM A MINHA VIDA POKEMON ERA MINHA INSPIRAÇAO DE VIVER SEU FELA DA PULTA VAI POSTA ISSO NO RABO DA SUA MAE E CHUPA O PAL DO SEU PAI LAZARENTO NUNCA MAIS VO VER POKEMON DO JEITO Q EU VIA SEU PUTO VAGABUNDO TE ODEIO QUERO VE VC QUEIMA NO FOGO DO INFERNOOOOOOOOOOOOO LAZARENTO

    ;'(

    ResponderExcluir
  115. horrivel ainda existe outra garota e outro treinador em outra regiao que quase ninguem conhece (estou me referindo a unova)e a garota e iris e o garoto e deste

    ResponderExcluir
  116. HAHAHA
    Ele já andou de bicicleta no anime. ¬¬

    ResponderExcluir
  117. Porra se Isso aconteçeu mesmo To super desanimado de assistir Pokemon de Novo afff Morguei assisto mas Não Flws!!!!... ¬¬'

    ResponderExcluir
  118. NADA FOI UM SONHO SEU BURRO É SÓ PRESTAR ATENÇÃO E ENTENDER ALGUMA COISA QUE AI TU FICA MAIS ESPERTO Á SIM O ASH NÃO É TAPADO TAPADO É TU

    ResponderExcluir
  119. eu conconrdocom ps2 mais como diz no topico é ó uma teoria e quem escreveu precisa melhorar o portugues que ta cheio de erro

    ResponderExcluir
  120. Se realmente for isso,
    minha infância tá acabada.
    ._.'

    ResponderExcluir
  121. ai tem tres coisas erradas:
    1-ash ja andou de bicicleta umas 3 veses depois do acidente
    2-mewthu e mew numca foram cinonimo disso so no filme nao nos episodio isso significa que ash nao esta tendo nenhum empulso
    e 3-ash antes do acidente ja fala sobre pokemons e sua mae comfirma isso lhe oferecendo tais coisas
    vlw

    ResponderExcluir
  122. Socialismo global?Putz...Coisa de comunistinha de faculdade imaginar o paraiso na terra com esse sistema genocida.

    ResponderExcluir
  123. 1 - ANIME VEM DO JOGO
    2 - ASH NÃO EXISTE NO JOGO
    3 - COMO PODEM DIZER QUE OS POKEMONS SE BASEIAM NA MENTE DO ASH SE ELE NÃO EXITE NA HISTORIA ORIGINAL
    4 - ESSA TEORIA É UMA COISA SUPER FORÇADA QUE IGNORA TOTALMENTE O POKEMON ORIGINAL, SO ESTA LEVANDO EM CONTA O ANIME, QUE É UMA HISTORIA BASEADA EM FATOS, LOCAIS E POKEMONS DO JOGO

    ResponderExcluir
  124. Que lixo
    Nunca li nada tão ruim

    ResponderExcluir
  125. vc e um filho da puta que naum da o cu naum sabe de porra nenhuma e considera um desenho como uma forma precose de se espresar ao mundo como vc se sente sem saber de como as verdaderias coisas sao meu fas um favor se mata vai

    ResponderExcluir
  126. Nossa Tesão...Depois disso deu até vontade assistir Pokemon kkkk

    ResponderExcluir
  127. uma pessoa que gosta msm de pokemon numca falaria isso, concussão. ele não gosta emtão ele não viu , com essa coisa tem o direito de falar essa porcaria.

    ResponderExcluir
  128. eu não concordo, assistir todos os episódios de pokemon umas 2 vezes ele anda sim, de bike de novo, o problema é que ele nunca devolve a da Misty.

    ResponderExcluir
  129. AÉ QUEM DISSE QUE O POUL É A SOMBRA DO ASH NÃO FAZ SENTIDO O QUE TU FALO ASSISTE PRIMEIRO E DEPOIS FALA SE QUIZER CONTRATA O CSI PRA INVESTIGAR SE É VERDADE FALÔ MANO TRANQUILO MALUKO DOIDO, NÃO ARRUINA O ANIME NÃO DOIDO MALUCO, NÃO ESTRAGA A ALEGRIA DAS CRIANCINHAS NÃO E A MINHA, MAIS NÃO ACREDITO NISSO SÓ SE SAIR PELA BOCA DO TIO SATOSHI FOI ELE QUE CRIOU NÃO VOCE. Toma cuidado com o que falo do meu bebê o paul e da minha nenê a dawn.

    ResponderExcluir
  130. Se o Ash tivesse tido td essa brisa em coma ele tinha q ta em coma antes de cair da bicicleta,algumas coisas podem ate fazer sentido, mas corta td a brisa qdo se sabe q o ash ja tinha o pikachu antes de cair de bike, ja existiam pokemons e inclusive as batalhas. Faria mais sentido se fosse dito que a fantasia dele qdo em coma depois de cair, eram as batalhas pokemons, os pokemons capturados, as jornadas e tal e nao ele ter o pikachu depois do coma ou os pokemons existirem só na mente dele pois o fato mostrado logo de cara no primeiro episodio é outro. E nao tem como "praticamente nao conhecer" uma pessoa, ou ele conhecia a misty ou nao conhecia. Um desenho infantil nao tem que ter esse drama td que inventaram nessa teoria, mas seria ótimo se criassem um anime nesse sentido mas nao na linha infantil, mas depois dessa teoria "contraditoria" duvido mto que vao fazer algo baseado nisso...

    ResponderExcluir
  131. Aliás, essa teoria só se aplicaria se Ash antes do suposto coma sofresse de algo como esquizofrenia, e tudo o q se passa antes do tal coma fosse apenas criacoes da mente esquizofrenica dele tendo continuidade durante o coma... o q tbm nao é fato.

    Ps.: só complementando o que escrevi acima noite passada.

    ResponderExcluir