Anonymous

Anonymous, Heróis ou Ameaça?

 Estamos falando de um grupo internacional que teve 32 componentes de seu grupo preso na Turquia por terem invadido sites do governo local, vejam o que seus representantes Brasileiros tem a dizer:

"Chegou a hora de vocês conhecerem o poder que Anonymous tem. Nossa mensagem é simples e deve ser ouvida por todos os governantes deste país: não mintam para o povo e vocês não terão que se preocupar sobre suas mentiras serem expostas. Não façam acordos corruptos que vocês não terão que se preocupar sobre sua corrupção sendo desnudada. Não violem as regras e vocês não terão que se preocupar com os apuros que enfrentarão por causa disso." Anonymous

Confiram o video abaixo:






 Pra quem não quis ver o video ou ficou confuso com a dicção do carinha do google tradutor(!), leia abaixo o que ele diz no video.

"Olá Povo Brasileiro, permitam-me introduzir-me a vocês como Anônimo. E apenas como Anônimo, pois não sou mais do que uma ideia, uma ideia de um mundo livre, sem opressão e pobreza e que não é comandada pela voz tirânica de um pequeno grupo de pessoas no poder. Um mundo onde o verdadeiro propósito e prioridade é viver em liberdade sem ser restringido por regimes corruptos e governados apenas pela sede de lucro e poder. Talvez você ja tenha ouvido falar de mim.

O Anonymous gostaria de lembrá-los que o governo e o povo são, ao contrário do que dizem os supostos fundamentos da 'democracia', entidades distintas com objetivos e desejos conflitantes, às vezes. A posição do Anonymous é a de que, quando há um conflito de interesses entre o governo e as pessoas, é a vontade do povo que deve prevalecer. A única ameaça que a transparência oferece aos governos é a ameaça da capacidade de os governos agirem de uma forma que as pessoas discordariam, sem ter que arcar com as consequências democráticas e a responsabilização por tal comportamento.


Quando um governo é eleito, ele se diz 'representante' da nação que governa. Isso significa, essencialmente, que as ações de um governo não são as ações das pessoas do governo, mas que são ações tomadas em nome de cada cidadão daquele país. É inaceitável uma situação em que as pessoas estão, em muitos casos, totalmente não cientes do que está sendo dito e feito em seu nome -- por trás de portas fechadas.


Nós não desejamos ameaçar o jeito de viver de ninguém. Nós não desejamos ditar nada a ninguém. Nós não desejamos aterrorizar sua população. Anonymous já esta e sempre esteve entre ela. Anonymous é a voz de cada oprimido sem rosto dentro deste país, nós estamos em todos os lugares, vocês nos vêem todos os dias, quando andam na rua observando vocês, observando os erros dos seus governantes e a corrupção crescer a cada dia.


Nós apenas queremos tirar o poder investido e dá-lo de volta ao povo -- que, em uma democracia, nunca deveria ter perdido isso, em primeiro lugar.


O governo faz a lei. Isso não dá a eles o direito de violá-las. Anonymous vem observando a muito tempo a manipulação de informação largamente utilizada dentro do Brasil e chegou a hora de tomarmos uma atitude quanto a isso.


Um governo sem transparência e um povo sem informação são os maiores perigos da democracia e o Brasil caminha cada vez mais para que esses dois perigos tirem ainda mais de sua população o pouco de liberdade que ela ainda tem.


Chegou a hora de vocês conhecerem o poder que Anonymous tem. Nossa mensagem é simples e deve ser ouvida por todos os governantes deste país : não mintam para o povo e vocês não terão que se preocupar sobre suas mentiras serem expostas. Não façam acordos corruptos que vocês não terão que se preocupar sobre sua corrupção sendo desnudada.


Não violem as regras e vocês não terão que se preocupar com os apuros que enfrentarão por causa disso. Vocês sabem que vocês não nos temem porque somos uma ameaça para a sociedade. Vocês nos temem porque nós somos uma ameaça à hierarquia estabelecida.


O Anonymous vem provando nos últimos que uma hierarquia não é necessária para se atingir o progresso -- talvez o que vocês realmente temam em nós seja a percepção de sua própria irrelevância em uma era em que a dependência em vocês foi superada. Seu verdadeiro terror não está em um coletivo de ativistas, mas no fato de que vocês e tudo aquilo que vocês defendem, pelas mudanças e pelo avanço da tecnologia, são, agora, necessidades excedentes. Finalmente, não cometam o erro de desafiar o Anonymous.


Sua única chance de enfrentar o movimento que une todos nós é aceitá-lo. Esse não é mais o seu mundo. É nosso mundo -- o mundo do povo. E o Anonymous é do povo. Este é um alerta aos Governantes deste país, nós estamos entre vocês e não permitiremos que a população continue a ser iludida, sem poder a merce de vocês.


Somos o Anonymous.


Somos uma legião.


Não perdoamos.


Não esquecemos.


Esperem por nós..."


Existe tambem um video em ingles (legendado em portugues) que fala um pouco sobre os ideais desse grupo:


E pra quem acha que é apenas mais um grupo que fala mais do que faz, esse grupo atacou os sites da Visa, Amazon e MasterCard após a prisão de Julian Assange, fundador do site WikiLeaks e tambem invadiu o site da CIA e divulgou dados pessoais  de mais de 62 mil contas do Gmail, Facebook, Twitter e PayPal.

Twitters do Anonymous:

@LulzSecBrazil
@LulzSec
@BrazilAnon
@YourAnonNews
@AnonOps
 E tem tambem a comunidade do Orkut

O que vocês Acham? Comentem!

Share on Google Plus

About Neto Sanches

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

14 Comentários:

  1. Cara da medo de um trosso desse parece uma organização secreta pronta pra domina o mundo e transformar tudo em 1 moeda só(achoquejaentenderamne)tenso vey

    ResponderExcluir
  2. São apenas adolescentes querendo se sentir importantes. Estive no canal irc do grupo e o que pude perceber foi apenas crianças querendo fazer flood de acesso em sites aleatórios.. Tirando do ar, por alguns minutos, sites conhecidos do governo, só conseguirão atenção da imprensa. O problema é que eles viajaram na maionese do grupo internacional e pensam que conseguem roubar algum tipo de informação do governo.. mais com um conhecimento tão limitado, como aparentam, não conseguirão..

    ResponderExcluir
  3. Pra mim, parecem um bando de comunistas (sem o preconceito "The only good communist, is a dead communist"). URSS back?

    ResponderExcluir
  4. Se eles tem o conhecimento tão limitado, não teriam como ter invadido sites de empresas grandes, como a própria Sony.

    ResponderExcluir
  5. Estou com vocês Anonymous!

    ResponderExcluir
  6. Que diferença deles e os principais governo no final todos vão querer se sentir superior e subir nas custa do povo --'

    ResponderExcluir
  7. O que eles querem dizer é que qualquer um é um anonymous, se assim desejar. A política esconde coisas do povo, eles estão moldando produtos. Os produtos são voces, e a fábrica é a televisão, jornais e todo tipo de mídia. Nada que dizem é verdade, tudo é permitido para trazer a vontade do povo à tona. Apenas acordem, coisas estão acontecendo lá foras e vocês são os tolos que nem sequer viram. Nova ordem mundial nao é formada por nós mas pelos iluminati, aqueles "que veem a verdade, que veem no escuro" e aqueles que tem como símbolo o olho de hórus e a coruja. Tem uma revolução acontecendo diante de seus olhos, senhores, mas não estão vendo.

    ResponderExcluir
  8. "Remember, remember the fifth of November,
    Gunpowder, treason, and plot,
    I know of no reason why the gunpowder treason
    Should ever be forgot."

    Se esse grupo for sério mesmo finalmente o que vimos no V for Vendetta pode se tornar realidade. Espero que as ideias deles sejam boas o bastante e que eles sejam bem inteligentes. Se não forem, isso tudo não passa de bobagem...

    Quem nunca viu V de Vingança deveria assistir.

    ResponderExcluir
  9. Não foram os brasileiros que invadiram o site da Sony... os brasileiros apenas chupinharam os nomes "LulzSec" e "Anonymous"..dos verdadeiros invasores..

    ResponderExcluir
  10. mas invadiram o da petrobrás e mais umas 3 empresas grandes ai, dizendo ter pego uma renca de dado pessoal de varios políticos

    agora é esperar pra ver qual vai ser o próximo passo

    ResponderExcluir
  11. anonymous e um grupo que surgiu para implatar o zeeitgester e combater a NOM to com eles

    ResponderExcluir
  12. concordo com a ideologia do grupo anonymous, não só no Brasil + no mundo todo oque se vê, são os ricos ficando + ricos, e os póbres cada dia + miseráveis.

    ResponderExcluir
  13. Apoio Totalmente vcs!!
    :)

    ResponderExcluir
  14. "Nada é verdade, tudo é permitido"...
    Que se foda, o pessoal da Anonymous é foda, se eu pudesse estaria com eles...
    Mas to com vocês Anonymous!

    ResponderExcluir