Video of the Day

Criptozoologia - Apresentação


 Existe um estudo especializado em animais pouco vistos e de existência duvidosa, seus estudos variam tanto de animais tidos como extintos a alguns considerados como ilusões, como o pé grande, apesar da descrença nos ramos científicos, a criptozoologia já conseguiu provar a existência de diversos animais, conheça essa ciência que estuda todos os seres tidos por muitos como fantasiosos.

A origem da palavra vem de cripto- (do grego kryptós, é, ón 'oculto') e zoologia (o ramo da Ciência que estuda os animais). Seria o estudo de espécies animais lendárias, mitológicas, hipotéticas ou avistadas por poucas pessoas. Inclui também o estudo de ocorrências de animais presumivelmente extintos.

Muitos a consideram uma “pseudociência” principalmente os dos ramos mais tradicionais da biologia e zoologia, fazendo até uma analogia com a Astrologia em comparação com a Astronomia.

Apesar de inúmeras descrenças nessa ciência, muitas descobertas foram feitas de animais que antes, eram considerados de existência impossível. Diversos relatos de animais mitológicos que faziam parte apenas de histórias passadas de pai para filho, acabaram virando animais comprovados, em tempo, animais muitas vezes considerados extintos por anos, aparecem poucas vezes e consegue se provar que a existência dos mesmos ainda continua.

Todos os animais da criptozoologia tem como origem relatos falados de alguma visão remota, e a grande maioria provém de casos mitológicos, animais muitas vezes tido como lendas, mas com uma profunda análise, pode se considerar um fundo de verdade.

O estudo, apesar de não tão respeitado, se mostra muito amplo, e seria impossível listar toda a lista de criptídeos (animais estudados pela criptozoologia) então separei por pequenos grupos dos mais comuns a serem observados, e irei postando em formas de séries, para que os posts não fiquem enormes.

Separei os grupos entre:
  • - Grandes Primatas
  • - Monstros Marinhos
  • - Animais Híbridos e Lendários

Então paciência que com o tempo, todos iram aparecer por aqui.
Share on Google Plus

About ♣ Rafilsky ♣

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 Comentários:

  1. Olá pessoal. Muito bom o site e muito util para tornar mais agradavel a vida de pessoas como eu que respiram magia, misticismo e misterios. Obrigado mesmo.... Queria lhes pedir mais historias sobre feiticeiros ou aparições de bruxas... talvez seja dificel, ou poucos acreditam, mas acredito que magos bruxas e feiticeiros existam sim, e que estao por ai esperando o momento certo de voltarem a aparecer por ai. Abraçs"""

    ResponderExcluir