Video of the Day

Jornal português investiga com grupo paranormal um sanatório tido como assombrado

Legal ver como o paranormal deixou de ser tabu em redes de notícia e investigação, pra ser encarado com considerável respeito. Uma revista portuguesa fez uma matéria em um antigo manicômio que muitos dizem ser assombrado, a intenção é levar uma equipe de paranormais para o lugar e tentar captar alguma presença estranha, a matéria segue na integra abaixo:


Por André Barbosa com imagem de Bruno Vaz e edição de Joana Mouta
O rosto de Mário Lemos, 18 anos, altera-se. “Cheirou-me a perfume, a rosas”, diz o rapaz, cabisbaixo, encostado a uma parede. Não há nada ali, excepto um labirinto de corredores escuros, cubículos com azulejos a cair, paredes descarnadas. Sombras há por todo o lado, criadas pela lua cheia que avermelha a neblina.

O grupo de investigação paranormal, disperso pelos corredores do sanatório de Mont’alto (ou sanatório de Valongo), reagrupa-se em frente ao seu elemento mais jovem. Mário diz sentir um odor floral. Depois frio. E por fim uma súbita tristeza. “Ela estava muito triste... alguma coisa lhe aconteceu”, conta aos outros.

Não viu nenhum vulto, mas pelo cheiro sabe que se trata de uma mulher – e do bem. “Se tivesse outro género de odor, como enxofre, não seria bom, poderia ser um espírito negro”.

Antes, nessa noite, o operador de câmara da SÁBADO apercebeu-se, pelo microfone, de que do lado oposto, Joaquim Coelho, outro investigador de fenómenos paranormais, sentiu qualquer coisa.

“Tive uma sensação esquisita, senti-me muito mal disposto, com vontade de vomitar e a cabeça a estourar. Como não vi nada, pedi para tirarem fotografias, talvez se capte alguma coisa”. A má disposição mantém-se por algum tempo: “Não consigo estar aqui, desculpem”.

A investigação parte para os pisos superiores, onde funcionaram as enfermarias do sanatório onde morreram dezenas de pessoas, vítimas de tuberculose e silicose, sobretudo mineiros da região.

Leia a reportagem completa na edição desta semana da SÁBADO

O link original também tem um pequeno vídeo de uma pequena prévia de como foi essa visita. Espero que cada vez mais jornais e revistas pesquisem mais sobre esses tipos de fenômenos.

Link:

Share on Google Plus

About ♣ Rafilsky ♣

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

2 Comentários:

  1. Algúem traduz essa creepypasta do du,dudu e edu?
    http://creepypasta.wikia.com/wiki/Ed,_Edd_n_Eddy_Lost_Episode
    Parece ser tão legal *-*

    ResponderExcluir
  2. Já foi avisado, mas nenhum de vocês arrumou. O meu blog é Ghost Hunters Brasil e foi mudado de link para: ghbroficial.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir