Os mistérios do Titanic



O Titanic é uma das histórias mais famosas do mundo, afinal quem nunca ouviu falar desse navio que naufragou em alto mar, matando mais de 1500 pessoas em sua viagem inaugural? Contudo não estamos aqui para contar o que aconteceu e nem por que aconteceu isso com ele, mas vamos sim falar de alguns acontecimentos misteriosos que envolvem essa história. E que nos fazem pensar que talvez o destino de Titanic estivesse selado antes mesmo de ele zarpar:




Primeiro Mistério – O maior navio que a humanidade já construiu um iceberg no meio do Oceano Atlântico, três mil pessoas a bordo, poucos barcos de resgate, naufraga na viagem inaugural. Todos esses detalhes e acontecimentos parecem contar a história de Titanic, mas na verdade eles contam os acontecimentos que envolvem “Titán”, um navio fictício que é parte de um livro chamado “Futilidade”, lançado quatorze anos antes do Titanic real ter ido ao mar.





A história de Titán, o navio inventado, é tão semelhante ao Titanic que o livro mais parece uma premonição do que um romance, afinal os detalhes iguais entre a história e os navios é incrivelmente semelhante, até mesmo o tamanho deles é igual, o ponto onde afundaram no oceano e o número de pessoas que estavam abordo.


Segundo Mistério – No momento em que o Titanic batia no iceberg em meio ao oceano, uma família na Inglaterra assistia um documentário sobre o navio feito pela BBC. Até aí tudo bem, mas na hora que a embarcação se chocou, uma pedra de gelo enorme caiu do céu, destruindo o teto da casa dos Melkis.


Terceiro Mistério - W. T. Stead, um jornalista, escreveu um conto no qual ele dizia que o Titanic iria afundar. Mas o curioso é que essa história foi escrita 20 anos antes da tragédia e para sua infelicidade Stead estava abordo do naufrago.



Quarto Mistério - William Reeves era um marinheiro, que estava a bordo de um navio chamado Titanian em 1935, enquanto ele fazia uma viagem para o Canada. No meio da noite, William sentiu uma sensação de medo tão grande, que simplesmente tocou o alarme do navio, que conseguiu se desviar de um iceberg por muito pouco. Contudo, mal sabia Reeves que o lugar onde ele tocou o alarme foi o mesmo onde o Titanic havia afundado anos antes. Assim o marinheiro que nasceu no mesmo dia em que o Titanic afundou, conseguiu salvar o Titanian do mesmo destino que o navio naufragado.


Quinto Mistério – Na época de sua construção o Titanic era o maior navio de passageiros do mundo, sendo ele um grande marco na engenharia naval. Por esse motivo o barco era muito valioso, o que fez com que um repórter perguntasse ao construtor do Titanic: “O que o senhor tem a dizer para a imprensa concernente a segurança o seu navio?”. Em tom irônico o construtor falou:"Nem Deus poderá afundar meu navio.”.


Dias depois o todo poderoso Titanic afundou em alto mar após bater em um iceberg…


Fonte: Minilua
Share on Google Plus

About Gabriel Pereira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

9 Comentários:

  1. Segundo mistério é fake, titanic afundou em 15 de abril de 1912, BBC (British Broadcasting Corporation)foi fundada em 1922.

    ResponderExcluir
  2. Foi peitar com Deus isso que dá!

    ResponderExcluir
  3. É Misterios são cada vez maiores

    ResponderExcluir
  4. eles estavam assistindo um documentario sobre o titanic quando o gelo cai do telhado

    ResponderExcluir
  5. caraca, pra que o cara foi debochar de Deus? é isso que dá...

    ResponderExcluir
  6. debochar de Deus? e quando dizem que Deus é misericordioso , que não é mau, então porque Deus faria isso só por uma pessoa citar seu nome? será que Deus é tudo isso de bom que todos dizem? sim eu acredito que seja, e acredito em Deus, só não gosto de pessoas que dizem que coisas ruins acontecem porque Deus quer.

    ResponderExcluir
  7. E incrivel como o destino pode ser ironico

    ResponderExcluir
  8. ainda tem gente que diz que deus não existe quem será o próximo construtor a fazer um navio e desafiar o nosso deus criador do mundo

    ResponderExcluir
  9. Desculpe, Ambrósio, mas o seu post está cheio de contradições. Além dessa história de documentário da BBC (que nem existia na época do Titanic), não existe o menor documento abalizado que prove que William Thomas Stead tenha escrito um conto no qual dizia que o Titanic iria afundar.

    No que toca o conto "Titan" escrito por Morgan Robinson em 1898, no seu livro "Wreck of Titan", o que existe de paralelo com o Titanic era apenas o fato de que o Titan era um barco "insubmersível", e que afundou em sua viagem inaugural. Quanto aos outros detalhes citados por você (número de pessoas a bordo, poucos barcos de resgate, etc) eles não fazem parte deste livro.

    E quanto aos louvores au "Pai Celeste" que vemos em tantos comentários aqui, esses relevam muito mais de uma doce fé ingênua do que realmente de objetividade científica. Creia-me.

    Um abraço,
    Matias A. Cardoso

    ResponderExcluir