Yeti – O Abominável Homem das Neves


A lenda do Yeti (ou Abominável Homem das Neves como é conhecido aqui no Brasil) surgiu há muitos anos atrás no Himalaia, contudo até 1921 era apenas algo local, mas depois que uma expedição de alpinistas ingleses tentou escalar o Everest, a história foi crescendo e se espalhou por todo o planeta.

Nessa expedição de 1921, seis alpinistas ingleses, comandados pelo Coronel C. K. Howard-Bury, supostamente avistaram diversas criaturas negras, que andavam em duas patas, e também suas pegadas enormes deixadas no local. Intrigados com suas descobertas, os ingleses perguntaram aos nativos sobre a existência de tal ser, e receberam uma resposta afirmativa, que descrevia os monstros visto como sendo seres humanóides, que viviam nas montanhas.



Já na década de 50, com a lenda estando bastante difundida na Inglaterra e em praticamente todos os cantos do mundo, alguns alpinistas decidiram ir em busca do misterioso Homem das Neves. Foi bem nessa época que a grande prova da existência de tal ser surgiu. Uma foto tirada de um suposta pegada do Yeti foi tirada por Eric Shipton:







A pegada da imagem, segundo estudioso, não pertence a nenhum animal conhecido, contudo existem algumas pessoas que afirmam que uma pegada humana feita na neve, pode ter seu formato e tamanho mudado, conforme o gelo derrete, o que dá espaço para questionamentos sobre a veracidade da fotografia.

Em 1958, uma expedição comandada pela União Soviética, que visitou diversos lugares onde existiam relatos de aparecimento de seres estranhos, revelou que muito
provavelmente existe uma espécie de humanóides que vivem nas montanhas asiáticas. Mas por ser um estudo russo, ele acabou não sendo muito levado a sério.

Muito relatos de avistamento do Homens das Neves foram contados, sendo o mais importante feito por Reinhold Messner (primeiro homem a escalar o Heverest sozinho). Ele até lançou um livro sobre o tema, onde conta que avistou o Homem das Neves pela menos 4 vezes, em todos os anos que esteve no Himalaia, inclusive esteve a dez metros de distância de um. Ele acredita que esses seres humanóides são inteligentes, pois caso contrário já teriam sido descobertos. Infelizmente Reinhild não conseguiu fotografar nenhuma vez o misterioso ser que habita as montanhas, mas jura que eles existem.

Enfim, não é possível afirmar que o Abominável Homem das Neves realmente existe, afinal as maiores provas de sua existência são relatos de alpinistas e algumas fotos tiradas, que são de péssima qualidade, como pode-se ver abaixo:




No fim das contas a existência dele é apenas uma questão de crer ou não.







Fonte: Minilua
Share on Google Plus

About Gabriel Pereira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 Comentários: