Video of the Day

Catalepsia projetiva

Olá pessoal do sinistro, bom hoje estarei falando sobre um assunto, que atinge várias pessoas, chamada de catalepsia projetiva, bom você já acordou no meio da madrugada, mais não conseguia se mover ou ao manos falar, sem dizer que você sente alguma presença do seu lado, bom isso é conheçido como catalepsia projetiva ou também conheçida como catalepsia astral, na medicina é conheçida como paralisia do sono ou paralisia noturna, assim é considerado um fenômeno natural, temporário e benigno do ser humano que ocorre durante o sono.



A paralísia ocorre durante o sono, ela pode ser muito pertubadora para determinados tipos de pessoas, pois ela deixa o indivíduo completamente paralisado, incapaz de mover os membros do corpo, tendo uma sensação de agonia e de impotência muito forte. 
A mente ainda está a atravessar um período de transição entre o estado do sono e o estado de vigília e nessa altura podem sugir alucinações hipnagógicas: presença de uma pessoa, ouvir vozes ou sons, sensação de flutuação ou de sair do corpo, imagens de pessoas, visualização de objetos, sensação de ver ao redor mesmo  de olhos  fechados.
Tanto as alucinações como a própria paralísia são inofensivas, existindo quem aproveite esta fase para induzir sonhos lúcidos ou alucinações agradavéis, e acontecem ocasionalmente, como resultado de uma má alimentação, maus hábitos de sono, estresse, etc. 
Por vezes, pode indicar a existência de um problema maior como a narcolepsia.



Segundo pesquisas, estima-se que mais de 60% da população mundial já tenha passado por essa experiência pelo menos uma vez na vida.

Em algumas culturas, isso significa pré-disposição ao xamanismo e contato com o mundo dos espíritos.

Bom espero que tenham gostado, e quem já passou por isso comenta abaixo, para compartilhar essa experiência, até a próxima.


Fonte: Wikipédia



Share on Google Plus

About Ygor Dark

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

5 Comentários:

  1. Ja passei por isso varias vezes i ainda passo aa vezea e. Uito estranho e pertubador.

    ResponderExcluir
  2. Cara isso é horrivel ja passei por isso uma vez e nunk mais quero passar, meu deus!!

    ResponderExcluir
  3. Passei por isso hoje mesmo, lancei até uma pergunta no yahoo http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20120926065005AAPTwHa
    é muito estranho mesmo. assustador.

    ResponderExcluir
  4. passei por isso duas vezes... da primeira quando me consegui mexer estava lavada em suor.... foi aterrador demais

    ResponderExcluir
  5. Eu passo por isso sempre que tenho pesadelo, eu acordo assustada mas acontece exatamente isso, não consigo me mexer, eu grito, só eu ouço, ninguém mais. Realmente eu tento me mexer mas não dá, é como alguém estivesse prendendo meu corpo.

    ResponderExcluir