Video of the Day

Fim do mundo e apresentações

Boa tarde pessoas sinistras(no bom sentido)
Meu nome é Rick e estou aqui para contribuir com o sinistro em postagens
postarei todo domingo(Podem anotar, me xinguem se algum domingo eu esquecer) sobre as curiosidades no sobrenatural, e curiosidades fantasmagóricas.


Antes de tudo, obrigado Victor pelo convite e irei ajudar ao sinistro a não perecer, enfim, vamos a postagem.



fim de mundo segundo os Maias
Irei falar um pouco sobre o fim do mundo, essa matéria se encontra no guia do sobrenatural da super interessante, achei interessante(olha o trocadilho) postar aqui.....

Deste muito tempo o homem tenta prever o fim desse mundo, e como o fim do ano está chegando, muita gente acredita que esse mundo irá acabar.







1000

creio que foi a primeira tentativa de prever o fim do mundo, as pessoas acreditavam que o planeta não duraria nem mil anos após o nascimento de Jesus Cristo, mas o historiador francês George Duby achou um unico relato emocionante.


"violentos tremores sacudiram a Europa, destruindo edifícios sólidos e magníficos"




Parece que o fim do mundo foi adiado quando houve a virada do ano para 1000



1033


Com a frustração(porque frustração? Deveriam estar feliz pelo mundo não ter acabado), profetas do mundo todo calcularam uma nova data, seria mil anos depois da morte de Jesus Cristo, por enquanto estamos vivos 



1533


Cristo também era referência para o profeta anabaptista Melchior Hoffman, para quem todos seriam queimados no maior incêndio de todos os tempos, um milênio e meio após a morte de Jesus, mas não foi dessa vez(ufa!)


1736


Em Londres um teólogo inglês William Whiston previu que o inicio do fim seria bem ali, dia 13 de outubro, com uma inundação, naquela data nem sequer choveu em Londres.


1914


Foi o ano do primeiro de vários anúncios que a comunidade religiosa Testemunhas de Jeová fez do fim dos tempos, quase sempre a partir de cálculos baseados em passagens da Bíblia. A previsão aparecia nas publicações oficiais do grupo como a revista a sentinela, em 1914 foi considerado como o ano que a geração não passará, ironicamente, foi o ano do inicio da primeira guerra.


1918


"Em 1918, Deus fará tremer as nações com revoluções gigantescas... Todo o reino da terra passará" - é um trecho do livro o tempo está próximo, de 1916,da lavra de Testemunhas de Jeová.


1925


"Podemos seguramente esperar que 1925 marcará a volta ás condições de  perfeição humana, de Abraão,Isaac e Jacó e os antigos profetas fiéis"... - dizia outro dos livretos da doutrina de Jeová.Eles afirmaram que esse mundo cheio de descrentes vai acabar, dando lugar a  uma nova versão, onde viverá apenas o povo escolhido, os seguidores de Jeová.

1975


Depois da terceira previsão equivocada, as testemunhas de Jeová decidiram não dar mais palpites em publico, mas garantem que o fim está próximo.


1999


O profeta francês Nostradamus teria afirmado, numa de suas misteriosas quadras, que era o fim:


"ANO 1999, SETE MESES/ DO CÉU VIRÁ UM GRANDE REI DO ESPANTO:/RESSUSCITAR O GRANDE DE ANGOLMOIS/ANTES E DEPOIS DE MARTE REINAR PELA FELICIDADE"

Boa parte de seus interpretes leu esses versos como a volta do anticristo.

2012


A bola da vez é a previsão da civilização Maia que organiza o tempo em grandes ciclos de 5125 anos, desde a criação do universo. O ultimo desses ciclos finda nesse fim de ano. O interpretes da mitologia maia acreditam que um grande meteoro se chocará com a terra, ou que um superaquecimento do sol derreterá as calotas polares(do jeito como são paulo está um inferno, não duvido nada), a teoria rendeu um filme chamado 2012(que na minha opinião é um pouco ruinzinho).


e você? Acredita que o mundo não passa em 2012? Ou que é pura bobagem? o fim de 2012 está aí, como você está aproveitando o fim do mundo???

Fontes: Super interessante, guia do sobrenatural primeira edição( recomendo a procurar esse guia, é uma ótima viagem ao sobrenatural)


SEE YA!





Share on Google Plus

About RICK CONSTANTIA

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

3 Comentários:

  1. Na minha opnião ainda tem muita coisa ruim para acontecer nesse mundo!
    Não acredito q o mundo ira acabar!

    ResponderExcluir
  2. O calendário Maia não contou os anos bissextos, então o fim do mundo já era pra ter acontecido faz tempo!
    Coitados dos T. de Jeová KKKKKKKK Nunca acertam...

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkk o mundo pode acabar a qualquer momento até parece que 1 humano pode prever quando isso vai acontecer!

    ResponderExcluir