Backmasking

Segunda a Wikipédia, o Backmasking, popularmente conhecido como mensagem ao contrário, cuja tradução literal seria "mascaramento detrás" (ou, idiomaticamente, "mascaramento reverso"), é uma técnica sonora a qual, antes da era digital, os sons eram gravados normalmente enquanto a fita a ser gravada (i.e somente as específicas faixas gravadas para este efeito, em um gravador de multi-canais) corria ao contrário na direção (normal) da "cabeça" do gravador, sendo fisicamente editada, depois, para ser unida (cortada e colada) e tocada normalmente ao contrário, junto as outras faixas da música que correm na direção normal. Com gravadores modernos, digitais, o processo é facilitado, sem precisar cortar e colar a fita junto a outras. Tudo é feito digitalmente. O backmasking é um processo premeditado, sendo assim, causa de muitas controvérsias, especialmente relacionadas com supostas mensagens subliminares no rock. Na música erudita este processso é equivalente a colagem musical" também usado em musique concrete.

Neste vídeo temos alguns exemplos.
Acho que foi tirado de alguma palestra evangélica, não sei ao certo, no final tem um cara falando. Mas os exemplos são bons.



Share on Google Plus

About Daniel de Araujo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 Comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkk,
    Isso é da minha época, e ó que eu sou quarentão kkkkkk, bons tempos, Iron Maiden, Black Sabath, Uriah rip, Pink Floyd,e por ai vai,kkkk,
    Eu ia explicar, mas é muito longo então vou colocar um LINK interessante explicanto as tais Backward Masking, kkkk, não deixe de ler, se não vai continuar pagando mico, kkkk, e eu que pensei que isso já tinha acabado, que tava fora de moda,kkkkkkk, muito bom, kkkkkkkkkkk, Isso prova que o tal do satanás nunca sai de moda ,kkkkkkkkkkkk, quem tem medo do bicho papão!Daqui a pouco os cara vão ta acreditando em duende, boi tatá, currupira, mula sem cabeça, kkkkkk, Valeu galera, não deixa de ler, foi mal a pagação , não me contive, pesquisem antes sempre, para as trevas, basta a luz, para a ignorância, o conhecimento. "Não dai perolas aos porcos, eles não sabem o que fazer com elas" ILUMINEM-SE,
    Fui!

    LINK:
    http://www.duplipensar.net/principal/2003-08-subliminar.html

    ResponderExcluir