Video of the Day

Tulpas

Fala galera !

Esbarrei com esse nome nas minhas andanças pela net. Até então era desconhecido para mim porém pesquisando eu consegui associar as informações a alguns casos, filmes e capítulos de seriados com conteúdo sobrenatural como meu amado e finado Arquivo X e também no Supernatural.

Segundo a Wikipédia, Tulpa é um ser ou objeto que, segundo o budismo tibetano, pode ser criado unicamente pela força de vontade, envolvendo meditação, concentração e visualização intensas. Em outras palavras, a tulpa seria um pensamento tornado tão real pelo praticante que chegaria a assumir uma forma física, material.

A explicação é simples, mas a "prática" nem tanto assim. Segundo os monges tibetanos existe uma certa fórmula para isso. Em 1960 uma pesquisadora teve acesso a essas fórmulas. Seu nome é Alexandra David-Neel e ela descreveu sua experiência em seu livro "Magic and Mystery in Tibet".
Ela explica que existem conseqüências na criação de um Tulpa.

Após criado he´s aliiiiiiiive, o Tulpa materializado na forma que você desejou não está completamente preso a sua vontade e pode tender a estar mais para o rebelde sem causa que para o filho prodígio da família. Isso se deve ao fato de lhes faltar conceitos básicos de humanidade,então podem se tornar agressivos machucando ou até matando seus criadores.

A vida de um Tulpa segue o tempo do ciclo da vida de seu criador, porém , segundo relatos, existem criaturas cujo poder de criação foi tão forte que sobreviveram além de seus mestres.

A existência dos Tulpas poderia explicar diversos Casos Sobrenaturais. O famoso Bicho Papão pode ser nada mais nada menos que uma criação mental inconsciente do medo de uma criança frente à escuridão. Analise como você passa a se sentir vigiado ao ver ou ler alguma história de terror que realmente te assuste? E se nesse estado você esteja criando um Tulpa de forma inconsciente e esteja a um passo de materializar seus medos? E se os fantasmas sejam apenas Tulpas incompletos materializados pela força do pensamento humano? E se os amigos imaginários das crianças solitárias não sejam Tulpas manifestados pela vontade de ter alguém para brincar?


É...até dá pra ficar pensando no assunto...

Caso alguem queira procurar, o episódio do Arquivo X que eu citei no início do post pertence a sexta temporada e se chama "Arcádia" e da série Supernatural o nome do episódio é "Hell House"
Share on Google Plus

About Daniel de Araujo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

5 Comentários:

  1. VI OS EPISÓDIOS QUE TU CITOU (arquivo X e supernatural) E CREIO QUE OS TULPAS POSSAM EXISTIR MESMO!!!
    BIZARRO...
    ESTRANHO...
    MEDO...
    SINISTRO AO EXTREMO!

    ResponderExcluir
  2. já tinha ouvido falar sobre isso (força de vontade materializada) mas não conhecia mto bem...já ouvi algumas histórias sobre isso e posso afirmar....são de dar medo...minha vó mesmo me contava algumas...mas o nome era diferente....pelos mais velhos e interioranos é conhecido por "visagem"...por isso que minha vó sempre me falava..."cuidado com oque você deseja...pode ser que aconteça mas as consequencias não serão assim tão boas..."...é meio que relacionado com isso...e tbm já assisti esse episódio de arquivo-x...eu e meu pai somos viciados...heheh...
    realmente estão ficando cada vez melhores as matérias aki do SINISTRO...
    flws...

    ResponderExcluir
  3. Saludos desde México¡¡¡

    Llevo meses tratando de averiguar una forma de crear tulpas. Alexandra David-Neel asegura que esto es un proceso de varios meses y que no existe un método definitivo. Es más, cada quien debe averiguarlo, porque cada quien percibe las cosas de manera diferente. Lo que Alexandra advierte, así como muchos otros casos: Tengan cuidado con los sentimientos que invierten en el tulpa, el miedo, la inseguridad, la frustración, entre otros pueden afectar la visión, forma y comportamiento del tulpa. En conclusión, definan la moral que tiene que tener antes de ser creado.
    Espero que el español no les sea tan difícil de entender.
    Lo siniestro puede ocultar sólo una verdad difícil de entender.
    SINISTRO AO EXTREMO¡¡¡

    ResponderExcluir
  4. mto bom post, pesquisa e comentarios
    (y)

    ResponderExcluir
  5. po, vou criar um tulpan da luma de oliveira.

    ResponderExcluir