Video of the Day

Carta de 2070

Esse texto é bem antigo está vagando na internet a mais de 1 ano, mas é bem interessante vale a pena ler.


Ano 2070 acabo de completar os 50, mas a minha aparência é de alguém de 85.Tenho sérios problemas renais porque bebo muito pouca água.Creio que me resta pouco tempo.Hoje sou uma das pessoas mais idosas nesta sociedade.

Recordo quando tinha 5 anos.Tudo era muito diferente.Havia muitas árvores nos parques, as casas tinham bonitos jardinse eu podia desfrutar de um banho de chuveiro com cerca de uma hora.Agora usamos toalhas em azeite mineral para limpar a pele.

Antes todas as mulheres mostravam as suas formosas cabeleiras.Agora devemos rapar a cabeça para a manter limpa sem água.

Antes o meu pai lavava o carro com a água que saía de uma mangueira.Hoje os meninos não acreditam que a água se utilizava dessa forma.

Recordo que havia muitos anúncios que diziam CUIDA DA ÁGUA,só que ninguém lhes ligava; pensávamos que a água jamais se podia terminar.Agora, todos os rios, barragens, lagoas e mantos aquíferos estãoirreversivelmente contaminados ou esgotados.

Antes a quantidade de água indicada como ideal para beber era oito copospor dia por pessoa adulta. Hoje só posso beber meio copo.

A roupa é descartável, o que aumenta grandemente a quantidade de lixo;tivemos que voltar a usar os poços sépticos (fossas) como no séculopassado porque as redes de esgotos não se usam por falta de água.

A aparência da população é horrorosa; corpos desfalecidos, enrugados peladesidratação, cheios de chagas na pele pelos raios ultravioletas que já nãotem a capa de ozônio que os filtrava na atmosfera, imensos desertosconstituem a paisagem que nos rodeia por todos os lados.

As infecções gastrintestinais, enfermidades da pele e das viasurinárias são as principais causas de morte.

A indústria está paralisada e o desemprego é dramático.As fábricas dessalinizadoras são a principal fonte de empregoe pagam-te com água potável em vez de salário.Os assaltos por um bidão de água são comuns nas ruas desertas.A comida é 80% sintética.

Pela ressequidade da pele uma jovem de 20 anos está como se tivesse 40.

Os científicos investigam, mas não há solução possível.Não se pode fabricar água, o oxigênio também está degradado por faltade árvores o que diminuiu o coeficiente intelectual das novas gerações.

Alterou-se a morfologia dos espermatozóides de muitos indivíduos,como consequência há muitos meninos com insuficiências, mutações e deformações.

O governo até nos cobra pelo ar que respiramos. 137 m3 por dia por habitante e adulto.A gente que não pode pagar é retirada das "zonas ventiladas", que estãodotadas de gigantescos pulmões mecânicos que funcionam com energia solar,não são de boa qualidade mas pode-se respirar, a idade média é de 35 anos.Em alguns países ficam manchas de vegetação com o seu respectivo rio que éfortemente vigiado pelo exército, a água voltou a ser um tesouro muitocobiçado mais do que o ouro ou os diamantes.Aqui em troca, não há arvores porque quase nunca chove,e quando chega a registrar-se uma precipitação, é de chuva ácida;as estações do ano têm sido severamente transformadaspelas provas atômicas e da indústria contaminante do século XX.

Advertiam-se que havia que cuidar o meio ambiente e ninguém fez caso.

Quando a minha filha me pede que lhe fale de quando era jovem descrevo o bonitoque eram os bosques, lhe falo da chuva, das flores, do agradável que era tomarbanho e poder pescar nos rios e barragens, beber toda a água que quisesse,o saudável que era a gente. Ela pergunta-me:Papá! Porque se acabou a água?Então, sinto um nó na garganta; não posso deixar de sentir-me culpado,porque pertenço à geração que terminou destruindo o meio ambiente ousimplesmente não tomamos em conta tantos avisos. Agora os nossos filhospagam um preço alto e sinceramente creio que a vida na terra já não serápossível dentro de muito pouco porque a destruição do meio ambiente chegoua um ponto irreversível.

Como gostaria de voltar atrás e fazer com que toda a humanidade compreendesseisto quando ainda podíamos fazer algo para salvar ao nosso planeta terra!

(Documento extraído da revista biográfica "Crônicas de los Tiempos" de Abril de 2002.)

Quem preferir tem em video mas vai ter que ler de qualquer maneira.

Moral da Historia: Cuide bem do seu planeta desde já para que esse texto não tenha razão daqui a 61 anos.

Share on Google Plus

About Victor Ramide

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

3 Comentários:

  1. Eu não conhecia este texto, nem o video, fiquei pasma!!!

    ResponderExcluir
  2. tsc tsc, a agua nunca vai acabar podem ficar sosegados,
    como eu sei, bem e so pesquisar que vc vai descobri

    tbm tem uma pequena materia na que saiu na revista super interesante dissendo que se nenhuma gota de agua fosse reaproveitada ainda teriamos mais 1600 anos de agua potavel na terra

    ResponderExcluir
  3. Isso é tudo baboseira de ambientalista chato.a maioria desse povo não faz bosta nenhuma na vida,a não ser encher o saco dos outros.E mesmo se for verdade,pra cada pessoa que quer mudar as coisas,existem milhares que não tão nem aí pra isso,ou seja não adianta espernear vai acontecer queiram ou não.

    ResponderExcluir