Video of the Day

Lendas dos Vinhos Sangue de Boi e Casillero Del Diablo

http://economiquement.files.wordpress.com/2009/09/vinho1.jpg




Vinhos sempre foram produtos digno de grandes lendas . Leremos alguns causos envolvendo estas bebidas abaixo :
 
Vinho Casillero Del Diablo :
 
No Chile , numa vinícola chamada Concha y Toro , existia um fabricante de vinho chamado Dom Melchor  que era um senhor com aparência serena e pacata . Ele costumava deixar o vinho mais precioso , no meio da floresta bem longe do seu castelo , numa casa abandonada e afastada , dentro  de um porão chamado casillero que era a parte mais nobre da adega , uma espécie de arquivo de barris .
Nos primeiros anos este homem notou que algumas garrafas desapareceram misteriosamente . Então para evitar que camponeses das outras fazendas continuassem a roubar o seu vinho ,  este homem  espalhou a estória de que o diabo morava no casillero .
Um certo dia ,  Melchor estava passeando na floresta , quando viu dois garotos  conversando . Então ele escondeu – se numa moita e escutou o seguinte papo das crianças :
- Juanito , vamos roubar aquele vinho que papai tanto gosta ?!
- Não , Pablito , pois tenho medo . Afinal dizem que um diabo mora naquele casillero .
- Isto é mentira deste povo covarde . Não podemos perder a oportunidade de afanar  bebida tão boa .
- Está bem , Pablito , você me convenceu !
- Agora está tarde demais para roubarmos . Mas amanhã as três da tarde invadiremos  aquela casa velha .
Melchor escutou tudo e teve a seguinte idéia : se esconder no casillero com uma fantasia de diabo para assustar os meninos .
No dia seguinte os garotos entraram dentro da adega . De repente ,  um demônio pulou em cima deles e exclamou :
- Querendo roubar meu vinho ?!
- Pois fiquem sabendo que eu levo para o inferno as pessoas que pegam a minha bebida sem permissão !
As crianças ao verem aquela criatura , gritaram , fizeram xixi nas calças e saíram correndo .
A partir daquele dia Melchor nunca mais teve um vinho roubado do seu casillero .
 
Vinho Sangue de Boi :
 
Primeira Lenda :
 
No século dezesseis os turcos invadiram a Hungria . Porém os invasores ficaram assustados com a coragem que um vinho , da região , dava aos húngaros e até acreditavam que a bebida continha algum poder sobrenatural . Para evitar que os inimigos continuassem a consumir este vinho ,  os turcos espalharam que a bebida era feita de sangue de boi .
 
Segunda Lenda :
 
Numa floresta virgem da Hungria , existia a lenda de que um boi dourado aparecia todas as noites de sexta – feira com Lua cheia . O mito dizia que a pessoa que bebesse do sangue deste animal ficaria rico .
Uma certa noite , um mendigo faminto conseguiu matar este bicho e bebeu do seu sangue . Então caíram ,  do céu ,  várias moedas de ouro e este homem criou um vinho chamado Sangue de Boi .
Luciana do Rocio Mallon
Share on Google Plus

About Victor Ramide

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 Comentários:

  1. www.leycosmica.org
    viaje astral y desdoblamiento, aprende a proyectarte astralmente con los miembros del GIEB, grupo de investigacion espiritual de Barcelona, hazte mimbro y disfruta de nuestro foro y pagina de Ley Cósmica

    http://www.leycosmica.org/

    ResponderExcluir