Video of the Day

MS na capa do album Dangerous de Michael Jackson

Um dos álbuns mais vendidos da carreira do maior astro da música pop pode ter dado dicas de seu passado, presente e futuro. Será? Vamos analisar friamente a capa do LP e tentar desvendar mais um mistério da vida de Michael Jackson.

Antes de mais nada, quero avisar que essa matéria investigativa é fruto das mentes insanas do pessoal do 100grana. Nada do que for dito aqui foi comprovado ou confirmado pelo cantor nem por quaisquer outras pessoas ligadas à produção do disco.

michael_jackson_dangerous-f

Existiam símbolos e imagens ali que já tinham me chamado a atenção quando ganhei o disco na época, em 1992. Mas têm outras que só percebi agora e que fizeram meu maxilar quebrar o teclado. Vamos aos mais óbvios primeiro.
Uma das primeiras coisas que vi quando ainda um pirralho, é o rosto de uma criança com duas cores: negra e branca. Obviamente, uma alusão à canção Black or White que faz parte do álbum.

Um olhar um pouco mais atento já vê um menino com um rosto de duas cores: branco e negro

Animais
Além de muitos animais retratados na arte, que podem fazer alusão ao seu antigo zoológico particular, a estrutura toda é uma mistura de parque de diversões com um castelo real. Anjos, símbolos de guerra e até caveiras também aparecem várias vezes (talvez para relacionar crianças correndo perigo ou em estado de risco em meio à guerras, como no clipe de Heal the World, música presente no disco) principalmente no caminho que leva a um globo terrestre de cabeça para baixo.
caminho_globo_dangerous_100Grana

A figura de um macaco aparece, em evidência, duas vezes. A primeira, lá em cima sendo coroado por dois anjos.
investigamacaco_coroado

Isso pode ser uma alusão a uma famosa declaração do cantor em que revelou que seu pai uma vez lhe disse que “era feio igual a um macaco”. Por isso a coroação do Rei do Pop, ou ainda do príncipe, filho do rei e da rainha (cão e pássaro, respectivamente).
O chimpanzé aparece novamente no canto inferior esquerdo numa espécie de montanha russa com temática pirata na entrada. Nesta mesma montanha russa está de um lado além do macaco, um rato, um veado e um elefante. Exatamente do outro lado estão saindo do “castelo/montanha russa” (desta vez com o símbolo da maçonaria ao alto) o esqueleto de um animal, um garoto com um “M” na camisa (só pode ser o ator Macaulay Culkin), o esqueleto do homem elefante (dizem que Michael adquiriu o artefato num leilão) e a figura de Michael quando criança exatamente oposta à imagem do macaco. Algumas dessas referências são encontradas no clipe de Leave Me Alone de alguns anos antes.
Lados opostos do rodapé do disco. Michael Jackson e um macaco.

Sobre o rei e a rainha: pensei que seria exatamente para retratar os pais de Michael. O cachorro representando o pai (nem sei se cachorro é ofensa nos EUA) e um pássaro, a mãe, que por sinal tem uma engrenagem embaixo do vestido. Será que o disco está tentando dizer que a mãe era a pessoa que movia a família pra frente?
rei&rainha_dangerous_100Grana

A figura do rei está também relacionada a esta imagem abaixo, onde temos Napoleão no trono:
NapoleonMJ

Este fórum aqui tem outra teoria. Talvez o ilustrador responsável, Mark Ryden, tenha tentado retratar exatamente a figura do próprio Michael. Até porque ele traja uma luva brilhante em uma das mãos. A imagem de Napoleão no trono simboliza a realeza mas também é relacionada com o militarismo, duas coisas que o astro adorava.
Números
Pouca gente sabe, mas existe uma teoria estranha sobre a relação do número 7 com a vida do cantor. Confira aqui algumas curiosidades sobre “a maldição do 7″.
Na capa, existem apenas quatro elementos na arte que ostentam números. São eles: um homem velho (que pode ser Winston Churchill ou o satanista Aleister Crowley como sugere este vídeo aqui) que tem a numeração 1998 na lapela do paletó;
1998_paletó_dangerous_100Grana
O elefante logo abaixo dos olhos de Michael (nº9); a cartola do boneco (nº7) que está em pé em cima da cabeça do homem velho; e por último a mão com uma criança em cima. Essa mão aparentemente é do astro pois têm esparadrapos nos dedos. O mais curioso é que também tem o número 7 no pulso. Olhando de baixo para cima (tirando os 4 dígitos na lapela do homem) temos a combinação 7-7-9.
dangerous_numeros_100Grana

Quando aconteceu a cerimônia fúnebre cheia de garbo e elegância transmitida para o mundo todo mesmo? Ah sim, dia 7 de julho de 2009.
Obs.: Na mesma mão do número vemos na palma um mapa, simbolizando que o mundo está nas nossas mãos. Ou na mão de Michael talvez.
Fonte: 100Grana

BONUS:

Achei essa imagem navegando na Internet, e acreditem, morreu um Michael Joseph Jackson em 1998. 



Será que Michael presendia sua morte?, até agora não se sabe o motivo do 1998 nos autográfos e agora que o Rei não está mais entre nós, será um mistério Eterno.

1998 no Autográfo de Michael Jackson


Share on Google Plus

About Victor Ramide

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

29 Comentários:

  1. ALOK fiquei de cara com o 07/07/09 oO
    Bizarro mesmo...

    Mark Ryden e seus desenhos subliminares..quem acessar o site dele e ver as pinturas dele verá que tem um monte de simbolos de maçonaria, ocultismo e talz.
    Adoro as pinturas dele <3

    ResponderExcluir
  2. Para fazer esse post foram gastos 3 dolares e 55 centavos.

    ResponderExcluir
  3. Realmente interessante e sinistro.
    ________________________________________________
    O Portal do Metaleiro, trás notícias em geral sobre Rock e todo cenario do Metal e suas vertentes, contendo também Curiosidades, Humor, Entrevistas com bandas independentes, Vídeos Fail, Coletânea de Imagens e Músicas de Domingo tudo relacionado ao Tema em específico. Passando sempre cultura com bom Humor.
    Acesse:
    http://portaldometaleiro.blogspot.com/
    Para parcerias adicione o msn (Portal_do_Metaleiro@hotmail.com) ou pelo Formulário de Contato encontrado no Blog.

    ResponderExcluir
  4. o779 n tem nada aver pois, n esta na ordem poderia ser outras datas

    ResponderExcluir
  5. Pq todo mundo tem q ver simbolismo,subliminares,conspirações em tudo? Meu Deus eim!--'

    ResponderExcluir
  6. ALOK fiquei de cara com o 07/07/09 oO
    Bizarro mesmo... +1

    ResponderExcluir
  7. Isso se chama "o poder da sugestão".

    ResponderExcluir
  8. Caralho, escrota a parada do "07/07/09"!!!
    #TÔCHOCADA

    ResponderExcluir
  9. interessante,mas pode ser só uma pré coincidência,mas deixa sim dúvidas cruéis.

    ResponderExcluir
  10. Impressionados ??? Já ouviram falar nos illuminatis ???? .....

    ResponderExcluir
  11. Os Illuminatis mataram Michael e mataram o Dio tbem.


    E vao matar a todos que tentarem tirar o pano que encobre a maldita Nova Ordem Mundial...

    ResponderExcluir
  12. nao sei se repararam mas na foto da cartola do boneco tem tbm a foto de michael aparentemente num caixao affff cabuloso....ele nao morreu tenho certeza!!!

    ResponderExcluir
  13. Caraca...
    essa do 7-7-9 foi sinistra mesmo.

    www.poison.net.br

    ResponderExcluir
  14. Mto bom o post!

    Michael está em sua "batcaverna".

    ResponderExcluir
  15. nos olhos acho que tem uma massagem
    é como se fosse duas face, uma masculina que é a da esquerda, e uma face feminina a da direita que a sobrancelha esta com uma ponta fina
    e com cílios maiores no canto do olho esquerdo.
    NÃO SEI SE TEM ALGUM SENTIDO

    ResponderExcluir
  16. o simbolo de pirata pode ser referente
    a ceita skull and bones, onde participa
    a família bush por exemplo, é aquele mesmo
    esquema com os illuminatis, muito boa a matéria.

    coxilds

    ResponderExcluir
  17. A parte da data não vi nada a ver, tu citou o 7, depois o 9 e depois o 7, só depois tu mudou pra 7-7-9 acho que essa não tem nada a ver

    ResponderExcluir
  18. olha ao lado do cão rei, tem demonios, ao lado do passaro rainha, tem fadas.... repararam?

    ResponderExcluir
  19. hushuashsa, eu ri mto qnd vc falou no símbolo da maçonaria ;'D Aquilo é só um olho, o símbolo da maçonaria é um esquadro e um compasso, mas fora esse #fail o post é bem legal :D

    ResponderExcluir
  20. Isso na minha opinião não tem nenhuma ligação com o mal, mas acredito muito que Michael deixou essas mensagens para nós, fãs, desvendarmos.

    www.mundomorphis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Killuminati

    Tupac, Michael e outros.

    A VEVO tá aí para quem quiser ver e ouvir.

    ResponderExcluir
  22. Vou agora mesmo pegar uma folha de papel escrever um monte de numeros que é pra quando eu morrer eu acertar a data e me chamarem de vidente, ainda que morto ser celebridade é massa!

    ResponderExcluir
  23. Eu em Cada coisa que a gente veee, sempre novas duvidas

    ResponderExcluir
  24. Alguém está a querer fazer-nos passar por parvos ou ,mesmo,a tentar enlouquecer os fãs de MJ ! Será ? Porquê ? I don't know ....

    ResponderExcluir
  25. Esses babacas querem simular a morte e em vez de ficarem na deles ficam espalhando pistas. Acho que isso é pra gerar teorias de conspiração mesmo, pois os conspiracionistas ficam taxados como malucos enquanto ele tá por aí viajando o mundo (direito dele).

    ResponderExcluir
  26. é mintira,isso é por que vc n sabem nada sobre michael,eu sei tudo sobre ele e sei que o macaco é o Bubbles que era O MACACO DE MICHAEL.Illuminates mataram michael e esses mesmos que fizeram a caa,por isso era com MS.Esnobs,n sabem de NADA

    ResponderExcluir
  27. ele não está entre nós?... você que pensa...

    ResponderExcluir
  28. OMG! 7 / 7 / 9 , sinistro! esses iluminates nao perdem tempo.

    ResponderExcluir