Adolescente vende um rim para comprar iPad 2

Todo mundo sabe que os aparelhos da Apple levam os consumidores à loucura, mas ninguém esperava por essa: um adolescente chinês, identificado como Zheng, vendeu um dos rins para comprar um iPad2. E, como se não bastasse, acabou não comprando o tablet.

Em entrevista para a emissora Shenzhen, o rapaz contou que gostaria de comprar um tablet, mas que estava sem dinheiro. Ao navegar pela internet, ele encontrou um anúncio que oferecia 22 mil iuans pelo órgão, o equivalente a cerca de 3 mil dólares.

Depois das negociações, Zheng viajou para a cidade de Chenzhou, onde o rim foi removido em um hospital. O garoto teve alta depois de três dias e, então, recebeu a quantia informada pelos negociantes.

Ao perceber que o filho tinha um laptop e um iPhone novos, a mãe de Zheng o pressionou para saber como ele conseguiu comprar os equipamentos, obtendo assim a confissão do rapaz. O caso foi denunciado à polícia, mas os responsáveis pela cirurgia não foram encontrados. O hospital nega qualquer relação com o crime.

O caso tem sido tratado como exemplo de um materialismo exagerado que atinge jovens da China e de outras partes do mundo. Além disso, outro assunto preocupante é o comércio ilegal de órgãos, que tem se tornado cada vez mais popular no território chinês.

O vídeo está em chinês




Fonte: Tecnomundo
Share on Google Plus

About Daniel de Araujo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

4 Comentários:

  1. eu venderia meu rim fácil fácil, se eu tivesse garantia do dinheiro, e com a certeza que minha vida não passa-se risco, e uma das coisas que ia comprar com a grana seria um tablet IUHAEIUDHAE

    ResponderExcluir
  2. Prefiro negociar os orgãos alheios,hm.

    ResponderExcluir
  3. mas que vergonha vcs 2 ein ! hunf
    rsrsssrsr

    ResponderExcluir
  4. era mais facil ele vender o rim para comprar um cerebro do que perder tempo com esses com essas modinha de ipad.

    ResponderExcluir