O Exílio Planetário em Três Perguntas



Recebi três perguntas envolvendo o tema “Transição planetária” e compartilho nesse espaço, pois pode ser que seja a dúvida de outras pessoas também:


“Tenho 3 perguntas aqui na minha mente que não querem calar.





1- Considerando a Transição Planetária em curso, será que existe algum ser humano atualmente encarnado no Planeta Terra, que tenha ABSOLUTA CERTEZA de que será um dos escolhidos para sobreviver fisicamente às catástrofes e eventos destruidores e da REAL SITUAÇÃO de sua Alma após o desencarne?”



Considerando o auge dos eventos relacionados a transição planetária para daqui aproximadamente 25 anos, muitos sequer chegarão a vislumbrar, encarnados, esses eventos, inclusive podem desencarnar antes. O mais importante não é quem vai sobreviver as catástrofes, até porque teremos pessoas que poderão sobreviver a diversos eventos cataclísmicos e mesmo assim, ao desencarnar numa situação que não seja num cataclismo, mesmo assim poderão ser exiladas.


Deus e seus prepostos sabem exatamente quem deve partir e em qual momento, não é o fato de se salvar de um desastre natural que garantirá salvação do exílio planetário e da mesma forma um desencarne num evento desses não é passaporte pra ser exilado.


Quanto a situação da alma após o desencarne, isso a própria consciência de cada um, através da essência divina que nela habita, irá dizer, é o chamado dia do juízo, que na última encarnação antes do exílio é o chamado dia do juízo final, onde a própria consciência , a própria essência divina presente em cada alma humana, julgará as ações dessa alma, a colocando como eleita ou exilada e isso, no fundo, todos nós sabemos: aqueles que buscam reformular com sinceridade e nos atos do dia a dia as más tendências morais e buscam sinceramente se desapegar do egoísmo, do materialismo, do desejo de poder, esses com certeza sabem no seu íntimo que não serão exilados.


A consciência de cada um jamais pode ser enganada, nem a de um dragão, nem a de um mago das trevas, nem de um iniciado que tenha usado mal seu conhecimento, pois a consciência é perfeita e divina e julga com retidão a alma a qual está fusionada. Portanto, todo aquele que busca investir sinceramente na mudança de atitudes, buscando se espiritualizar e exercer o amor ao próximo vencendo suas más inclinações morais, esse tem a consciência tranqüila que após o seu desencarne não será exilado.


2 - Considerando a frase do texto Ashtar Sheran: Os Extraterrestres e o Exílio Planetário: “Na realidade, o um terço que não será exilado e permanecerá na Terra não é muito melhor do que os dois terços que serão exilados” Por que os que serão exilados ficarão em um mundo primitivo comparado ao planeta Terra de duzentos mil anos atrás, por um período de aproximadamente 26 mil anos? Será que essa situação é compatível com a infinita bondade, misericórdia e justiça divina ??? Por que uma “pequena” diferença em níveis espirituais ocasionará essa grande diferença na situação desses espíritos??”


O texto do link em momento algum fala que os exilados ficarão nesse mundo exílio durante 26 mil anos, alias nem esse texto e nem qualquer outro aqui do blog.


Deus é justo e misericordioso na mesma medida e dá a cada um exatamente aquilo que necessita para despertar o quanto antes a sua essência de amor. Muitos futuros exilados, assim como ocorreu na Terra com os exilados vindos de outros orbes , ficaram muito menos tempo do que outros, pois como dito nesse texto que deixei no link a grande diferença está no desejo em buscar praticar o amor. No livro “A Caminho da Luz” que aborda em boa parte a questão do exílio de Capela, é mostrado a diferença entre vários grupos de espíritos vindos pra cá exilados e que em poucas encarnações na Terra puderam retornar ao mundo de origem.


O que diferencia os eleitos dos futuros exilados é a vontade sincera em buscar praticar o amor e investir na reforma moral de atitudes, isso não torna os eleitos muito melhores do que os futuros exilados, mas é a diferença decisiva tal qual a nota de corte para um aluno passar de ano.


Muitos dos eleitos são, inclusive, espíritos com muitos defeitos por corrigir, mas demonstraram na “ultima hora”, tal qual a parábola dos trabalhadores que foram chamados no momento final, mas receberam o mesmo salário dos demais, em virtude do desejo sincero e ação ativa na busca por corrigir seus erros morais, se prontificaram na derradeira oportunidade antes do exílio a trabalharem sinceramente pela própria reformulação moral.


Deus dá inúmeras chances de remissão, mas infelizmente a maioria das pessoas só desperta através da dor. E se 2 terços da humanidade nesses últimos dois mil anos, ao longo de várias encarnações não conseguiu despertar o amor, mesmo num mundo com cada vez mais recursos tecnológicos e de propagação da informação, então será necessário que esses espíritos vivenciem condições mais duras, que os impulsionem verdadeiramente a abandonar o desejo de poder, dominação e busca por riquezas materiais. Eis o sentido completo do que foi dito exatamente nesse texto do link:


“ Na realidade, o um terço que não será exilado e permanecerá na Terra não é muito melhor do que os dois terços que serão exilados, tanto é que esse um terço que ficar terá muito trabalho na reconstrução física, social, econômica e espiritual do planeta, pois muitos permanecerão por simplesmente terem demonstrado sincera vontade em reformular comportamentos morais enraizados, que persistiram muitas vezes por milênios.


Os dois terços de exilados são aqueles sem o menor interesse em se reformular moralmente, ainda muito presos ao desejo de poder, dominação, ostentação e riqueza material, como se a vida física de encarnado fosse o objetivo e não o meio para se alcançar o avanço moral do espírito”


Não devemos também esquecer que a maioria dos futuros exilados já foi exilada mais de uma vez, pois já ocorreram no ultimo milhão de ano milhares de exílios para a Terra e não somente o de Capela, o mais popularizado na doutrina espírita. Da mesma forma que o aluno repetente necessita que a matéria não aprendida seja ensinada com mais vigor e também ele seja impulsionado junto com a “turma” a estudar mais, da mesma forma os futuros exilados precisarão de um mundo que fixe com mais força as lições ainda não aprendidas em mundos um pouco mais adiantados, como no caso da Terra atual em comparação com a Terra de 200 mil anos atrás.


“3-Considerando que o planeta Terra é como se fosse a uma “escola primária” do Universo, como dizem certas correntes espiritualistas, e que nesta Transição a grande maioria dos “alunos” será reprovada, pergunto: Aqui em nossa dimensão, em nossas escolas quando há uma reprovação em massa em alguma classe, costuma-se questionar se o professor ou professores souberam transmitir corretamente a(s) disciplina(s) ou se as provas e os critérios de seleção não foram muito rígidos, em vez de somente culpar os alunos. Será que na alta espiritualidade estas questões não seriam levadas em conta?


Grato pela atenção.”


As escolas humanas são presididas por diretores humanos e seus professores são humanos, ou seja, são passíveis de erro, pois em sua maioria são pessoas em um nível evolutivo compatível com a Terra atual. No entanto, os espíritos responsáveis pela evolução da Terra não são do mesmo nível da atual humanidade, são espíritos muito mais evoluídos, que em sua maioria nem poderiam reencarnar no orbe terrestre. Dessa forma, os critérios que utilizam e a forma como os utilizam certamente são adequadas ao estagio moral da humanidade terrestre, pois eles têm muito mais capacidade de entender e analisar nossas necessidades.


O que pra nós pode parecer um pouco rígido, talvez por sermos ainda em grande maioria crianças espirituais mimadas que temos preguiça de investir nossa vontade numa busca realmente sincera por vencer nossas más inclinações, pra eles que cuidam da evolução da escola terrestre certamente é o mínimo aceitável, em virtude de todas as condições que foram dadas à seus alunos. As disciplinas morais e espirituais foram ensinadas a exaustão por diversos mentores que vieram a Terra, ensinando e exemplificando como a humanidade deveria agir, alem disso todos tiveram a oportunidade de ter em mais de uma encarnação, muitas vezes na própria família, espíritos um pouco mais adiantados, dando o exemplo ali bem próximo de como se deveria agir, em outros casos, duras provas foram dadas para acender a chama de amor nos corações mais empedernidos. Tudo foi feito da melhor maneira possível, até mesmo o próprio “diretor da escola”, Jesus, desceu a esfera física para ensinar os seus alunos e certamente seu evangelho e seu exemplo são bem claros quanto a realidade na busca da prática do amor.


Tudo o que os professores e diretores siderais da escola terrestre puderam fazer, nos limites do respeito ao nosso livre arbítrio foi feito, desejando apenas que despertássemos a vontade de buscar sinceramente praticar o amor. Infelizmente, somente um terço conseguirá despertar essa chama até o exílio planetário, enquanto os outros dois terços ainda irão persistir na rebeldia moral, na algazarra espiritual e em todo tipo de comportamento lascivo, sendo assim necessário que essas almas sejam encaminhadas a uma escola compatível com o nível espiritual atual delas.


Deus acima de tudo respeita o livre arbítrio de cada um. Todas as almas que foram exiladas para a Terra no passado tiveram as mesmas oportunidades evolutivas no orbe terrestre, da mesma forma que os alunos de uma classe receberam a mesma matéria dada pelo professor. Alguns investiram mais no estudo, outros investiram menos e mesmo esses mais relapsos receberam atenção por parte dos dirigentes e professores da escola, na tentativa de que o “ano letivo” não fosse perdido. Mas não se pode obrigar o aluno a estudar, a aprender a matéria, a coagi-lo a algo que não queira; todo o incentivo dos professores divinos encontra limites no livre arbítrio de cada um e se mesmo após todos esses esforços o aluno se mostrou incapaz de completar a “série escolar” na escola terrestre, então se faz necessário o recomeço em uma série com a matéria que foi negligenciada e novos exercícios que fixem essa matéria, exercícios mais apropriados ao grau de atraso moral desse aluno.


A escola terrestre atualmente possui um terço de “alunos” que estão demonstrando algum interesse verdadeiro e sincero na busca do “estudo” das leis de amor, se esforçando pra colocar em prática essa lei e abandonar os maus hábitos morais, assim como possui dois terços de “alunos” sem o menor interesse sincero em buscar esse estudo, sem o esforço verdadeiro e contínuo de vencer suas más inclinações.


A oportunidade final está sendo dada a milhares nesse exato instante, já estamos nos dias finais do ano letivo, profetizados à séculos nas escrituras, quando “os maus ficariam ainda mais maus e os bons ficariam ainda mais bons”: os futuros exilados, já pressentindo o exílio inevitável, aproveitam pra exteriorizar e exacerbar tudo o que de pior possuem, já sentindo não terem mais forças para vencer seus desejos inferiores, se entregando ao materialismo, ao egoísmo, a toda espécie de desejo mundano e esquecendo totalmente da busca sincera pela espiritualidade, “aproveitam” então essa última oportunidade com os confortos e tecnologia da atual geração para “sugar” cada gota de prazer material, já pressentindo as dificuldades atrozes com as quais terão de lidar no mundo exílio, onde serão impulsionados pelas próprias circunstâncias a abandonar o apego excessivo aos prazeres da materialidade, deixando assim que seus sentidos espirituais atualmente entorpecidos por essas ilusões “da carne” comecem então a despertar para a busca de uma nova realidade, reconhecendo no ambiente terrível do mundo exílio um campo de lutas para alcançar a libertação da prisão moral que criaram para si próprios.
Share on Google Plus

About Gabriel Pereira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 Comentários:

  1. complexo muito complexo
    mas o unico jeito de responder essas perguntas com exatidao seria
    se Deus pessoalmete exclarecesse ou o Diabo
    ou se alguem resssucitasse (pouco provavel)
    ou as pessoas que controlam explicassem.
    ou nos mesmo nos isolarmos do mundo pra pensar

    desculpe os erros de portugues... estou funcionando apenas a base de cafe
    cocacola, mulheres a 3,5 dias diretos
    quero alcanssar um colapso cerebral caso eu sobreviva sem secuelas
    postarei minhas experiencias

    ResponderExcluir