Video of the Day

10 Curiosidades sinistras sobre o falecido Kim Jong-il

Olá pessoas sinistras, como o prometido no post sobre a imagem dos deuses está aqui um post com 10 curiosidades sobre o Kim Jong-il. (Bastou citar o Kim em um post há alguns dias atrás para ele morrer! O_O')

1- Usava um telefone invísivel


Kim Jong-il usou um “telefone invisível” para treinar a seleção norte-coreana de futebol durante a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Isso é o que o técnico da seleção, Kim Jong-hun, afirmou na época à TV americana ESPN. De acordo com Hun, o ditador teria inventado um aparelho "invisível a olho nu" para dar conselhos ao time que enfrentou o Brasil (e perdeu só de 2x1) na primeira fase do Mundial. A Coreia do Norte não participava de uma Copa do Mundo desde 1966, quando teve uma participação grandiosa e chegou até a vencer a poderosa Itália.

2 - Inventor do Hambúrguer


Kim Jong-il inventou o hambúrguer em 2000. De acordo com a agência de notícias Associated Press, o ditador introduziu o fast-food americano para dar mais “variedade” ao cardápio local, mas o governo afirma que foi o próprio Kim Jong-il quem inventou o “gogigyeopbbang” (que em coreano significa justamente “dois pães com uma carne)”

3 - Nasceu no topo da maior montanha da Coréia do Norte


Kim Jong-il não é norte-coreano. Na verdade, até hoje há disputas quanto ao local de nascimento e ao aniversário do falecido ditador da Coreia do Norte.  Por um lado os soviéticos afirmam que Kim nasceu em 1941, na Sibéria, quando seu pai, o antigo ditador Kim Il-sung, estava no exílio. Mas o próprio líder norte-coreano tratou de mudar sua história de vida. Agora, a versão oficial diz que Kim nasceu em uma cabana no topo da base de operações de guerrilha de seu pai no monte Paektu, a maior montanha da Coreia do Norte, em fevereiro de 1942.

4 - Não gostava de pessoas baixinhas


Kim Jong-il detestava pessoas baixinhas. Em um artigo de 2008 da revista Foreign Policy, um professor russo que deu aulas da Universidade de Pyongyang revelou uma estranha tentativa do governo de expulsar pessoas de baixa estatura do país. Elas seriam atraídas por um anúncio de jornal que procurava voluntários para testar um novo remédio capaz de aumentar sua altura, mas acabavam sequestradas. O próprio Kim Jong-il era incomodado com sua altura, e inclusive selecionava guardas-costas baixinhos para mascarar sua estatura.

5 - Nunca foi Presidente


Kim Jong-il nunca foi presidente da Coreia do Norte. Isso porque seu pai, o fundador do país Kim Il-sung (à esquerda), é considerado o “eterno presidente” desde sua morte, em 1994.

6 - Adorava o Godzilla


Kim Jong-il adorava o filme Godzilla. Tanto que certa vez, em 1978, o governo norte-coreano sequestrou o diretor sul-coreano Shin Sang-ok para produzir uma versão especial e “socialista” de seu filme predileto, segundo uma entrevista do cineasta ao jornal britânico The Guardian. O diretor, que afirma ter feito alguns de seus melhores filmes sob supervisão do ditador cinéfilo, conseguiu fugir em 1986.

7 - Tem mais de 50 títulos oficiais


Kim Jong-il tem mais de 50 títulos oficiais totalmente bizarros, que vão desde “A Estrela-Guia do Século 21” às alcunhas de “Querido Líder Que é a Encarnação do que Todo Líder Deve Ser” ou “A Maior Encarnação do Companheirismo Revolucionário”.

8 - Era o melhor jogador de golf do mundo


Kim Jong-il é melhor jogador de golf que o Tiger Woods. Isso se considerarmos verdade o que o governo norte-coreano costuma dizer sobre o ditador. Segundo a imprensa oficial, Jong-il era tão bom no esporte que costumava acertar “um ou dois buracos em uma tacada só” a cada partida que jogava.

9 - Controlava o Clima com o poder da mente


Kim Jong-il controlava o clima com o poder da mente. Isso, claro, segundo a biografia oficial do líder norte-coreano, publicada pela imprensa estatal do país. A mesma biografia ainda afirma que ele tinha um empregado encarregado de conferir todos os grãos de arroz que o ditador comia. O texto diz que, durante a faculdade, Jong-il escreveu duas óperas e 1.500 livros no espaço de dois anos.

10 - Aprendeu a andar com apenas 3 semanas de vida


Kim Jong-il teve seu nascimento anunciado um arco-íris duplo e o surgimento de uma estrela completamente nova no céu do monte Paektu, a montanha mais alta da Coreia do Norte. Além disso, a biografia oficial do ditador diz que ele aprendeu a andar com apenas três semanas de idade. Ele também nunca precisou urinar ou defecar na vida, segundo a mesma biografia.

Fonte: R7
Share on Google Plus

About Victor Ramide

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

13 Comentários:

  1. Ele só não inventou que era mais foda que Chuck Norris, porque tinha amor ao próprio pescoço né?

    ResponderExcluir
  2. ou será ele o chunk norris onde os americanos copiaram num fime

    ResponderExcluir
  3. Realmente essas curiosidades são mesmo sinistras, aliás a do telefone invisível e a última são bem duvidosas, porém cômicas.

    ResponderExcluir
  4. E pensar que em pleno século 21 ainda temos pessoas desse nível entre nós. Um verdadeiro ditador sanguinário e mentiroso. Vai arder durante muito tempo no inferno.

    ResponderExcluir
  5. Quero dizer, tínhamos, rs. Que venha o próximo....

    ResponderExcluir
  6. Esse é um cara zuado, fazer o que né, o pai dele também devia ser mais mentiroso que ele.
    Levando em conta que ele é considerado um deus...

    ResponderExcluir
  7. Pior que ele, só os títulos dos livros!!!

    ResponderExcluir
  8. ele era um retardado mesmo,não só ele mas tambem os norte coreanos que são um bando de babacas que não lutam pelos seus direitos

    ResponderExcluir
  9. quem aqui né amigos não tem um telefone invisível???....rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Caraca, Chuck Norris que se cuide. Esse cara aí nunca nem cagou na vida, e controlava o clima com a mente, fora que inventou o Hamburger no ano 2000 (deve ter usado sua mente para teletransportar a idéia para o passado, mas acabou caindo na mãos dos capitalistas, aff). Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  11. Bateu na cara de um coitado chamado Golias e disse q até um anão tocador de harpa ganharia dele..
    Ele tb pescou a mobby dick com um galho de Goiabeira e barbante..
    jogou Campo minado na segunda guerra com minas de verdade..
    Foi ele q ensinou o wu-shu ao mestre Ip q depois ensinou bruce lee..logo..ele foi mestre dos dois
    Deu a volta ao mundo num Barco de papel feito por msm..

    ResponderExcluir