Video of the Day

A imagem de Deus em diferentes religiões

Segundo o cristianismo e o judaísmo, Deus criou Adão à sua imagem, e mesmo assim as pessoas vêm em tantas formas, cores e tamanhos, seria bom ver como ele (ou ela) realmente se parece. Mas, já que ele não se importa muito para reuniões sociais, festas, churrascos e outros tipos de encontros, e ainda não tem Facebook e nem Twitter (@OCriador discorda!), a maioria dos seres humanos realmente não tem a chance de ver o seu rosto. E por isso decidimos te presentear com uma lista de representações artísticas de Deus vistas por religiões diferentes para ajudar a lhe dar uma chance de reconhecer o seu mestre.

1. Zeus

faces of god01

Na antiga religião grega, Zeus é o "pai dos deuses e dos homens" que governou os Olimpianos do Monte Olimpo como um pai governa a sua família. Ele é o deus do céu e do trovão na mitologia grega.

2. Júpiter


Na religião romana e na mitologia, Júpiter é o rei dos deuses, o deus do céu e do trovão.

 3.Amun (Egito Antigo)

faces of god09

Amon era um deus da mitologia egípcia que na forma de Amon-Ra se tornou o foco do sistema mais complexo da teologia no Egito Antigo. Embora seja uma união hipostática (Homem e Deus), Amun representou o essencial e oculto, ao mesmo tempo em que ele representava Ra a divindade revelada.

4.Yahweh

faces of god05

O arbusto em chamas não é exatamente a manifestação permanente e único de Deus, apenas uma das manifestações no Torah.

5. Deus do Cristianismo

 faces of god07

 Os cristãos não veem problema nenhum em pintar o seu Deus, e esta é a imagem mais famosa dele. É uma parte do teto da Capela Sistina pintada ao ar livre por Michelangelo em 1511. Ele ilustra a história bíblica do Livro de Gênesis em que Deus, o Pai dá vida ao Adão, o primeiro homem.

 6. Monstro de Espaguete Voador

 faces of god02
O Monstro de Espaguete Voador é a divindade da religião conhecida como Pastafarianismo. O "Monstro de Espaguete Voador" apareceu pela primeira vez Em uma carta aberta enviada por Bobby Henderson ao conselho de educação para protestar contra a decisão do sistema educacional do estado americano de Kansas de requerer o ensino do criacionismo como alternativa ao evolucionismo biológico. Leia mais sobre o MEV aqui.

7. Brahma (Hinduísmo)

 faces of god10

No hinduísmo, Brahma é o Espírito supremo, a representação da força criadora ativa no universo. Brahman é por vezes referido como o Absoluto, ou Deus que é  o Plano Divino de todos os seres.

8. Akatosh (Elder Scrolls)

faces of god11

Akatoshi é o Deus dragão do tempo do jogo de RPG Elder Scrolls (TES).

9. Satan (Satanismo)

faces of god12

Esse eu acredito que dispense apresentações... A igreja de Satan foi a primeira organização religiosa abertamente satânica, fundada por Anton Szandor LaVey, intitulado pelos seus seguidores como "O Papa Negro". O Satanismo de LaVey é em sua essência uma filosofia humanista e anticristã, principalmente em relação à repressão sexual e ao sentimento de culpa cristão.

 10. Odin
faces of god13

Odin é um deus maior da mitologia nórdica e o governante de Asgard. Ele é associado à guerra, a batalha, a vitória, a morte, mas também à sabedoria, magia, poesia, profecia e da caça. Odin tem muitos filhos, o mais famoso deles (e o mais legal) é o Thor.

11. Kim Jong-Il

faces of god06 

Se você não sabe quem é este homem (que seria muito triste e preocupante), ele é o Líder Supremo da República Popular Democrática da Coreia (Coreia do Norte). (Em breve vou fazer um post só sobre ele pra vocês!!)

12. Huitzilopochtli

faces of god14
  
Na mitologia asteca, Huitzilopochtli era o deus da guerra, do sol e o patrono da cidade de Tenochtitlan. Ele era também o deus nacional dos mexicanos de Tenochtitlan.
13. Hermes Trismegisto
faces of god15

Hermetismo ou a Tradição hermética ocidental é um conjunto de crenças filosóficas e religiosas baseada principalmente nos escritos pseudepigráfica atribuída a Hermes Trismegisto.

14. Ikenga

faces of god04
Ikenga (igbo literal significa "lugar da força") é um Alusi (divindade) encontrado entre os povos igbo no sudeste da Nigéria. É um dos símbolos mais populares do povo igbo, e o artefato cultural mais comum. Astrologicamente, o planeta que rege Ikenga é Marte e seu número sagrado é 3.

 
 




Share on Google Plus

About Victor Ramide

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

7 Comentários: