Video of the Day

Top 8 mutações humanas

As mutações humanas são vistas como defeitos de nascimento que uma pessoa tem que viver por toda a sua vida. Alguns são bastante perceptíveis enquanto outros são mais escondidos. Alguns são tão ruins que, conforme a pessoa envelhece ela vai piorando. Alguns podem até mesmo levar uma pessoa a morte precoce. Há também aquelas mutações que fascinam o mundo. 
No post de hoje vamos conhecer algumas dessas mutações!

Com a sociedade de hoje, muito me admira que ainda não criaram um Reality Show com essas pessoas... Ops... Eu tinha esquecido do Cast Offs.

 Ciclopia


Esta deficiência não permite que as órbitas dos olhos se separem em duas cavidades. O ciclopismo ocorre em 1 a cada 250 bebês. O rosto pode ficar deformado, na maioria das vezes o nariz tem um mal funcionamento (as vezes nem funciona) e pode ficar localizado acima do olho ou na parte de trás da cabeça. A maioria dos bebês não vive muito tempo após o nascimento ou até mesmo morre quando está nascendo. Há dois casos de crianças com Síndrome de Down que nasceram com apenas um olho. Essa mutação geralmente é causada por problemas genéticos ou por toxinas ingeridas pela mãe.

Homem Árvore


Este homem tem vivido por 20 anos com essas verrugas por todo o corpo que se parecem com o musgo que se forma em árvores na floresta. Ele pesa cerca de cem quilos, doze só de verrugas. Os médicos acreditam que essa anomalia foi causada por um vírus HPV. Existem dois tipos de HPV: O primeiro pode causar câncer cervical e o segundo pode causar verrugas na pele. Dede (como é conhecido o homem árvore) aforma que as verrugas começaram a aparecer depois que ele sofreu um corte em sua pele quando era adolescente. Por ele ter um sistema imunológico fraco, o vírus tomou essas proporções sinistras.

Síndrome da sereia


Ocorre quando uma criança nasce com os seus pés fundidos e dá a impressão de uma cauda de sereia. Um em cada 100 mil nascimentos são ditos ter esta anomalia. Os bebês que nascem com esta síndrome geralmente morre dentro de um ou dois dias por causa de complicações no desenvolvimento de sua bexiga e rins. Houve poucos casos que não tiveram as complicações dessa síndrome. Três dos casos mais conhecidos são os de Milagros Cerron, Tiffany Yorks e Shiloh Pepin.

Síndrome do Lobisomen


Essa mutação genética faz com que os pêlos no corpo da pessoa cresça em uma quantidade substancial a cada centímetro. Pode ser diagnosticada no momento do nascimento, quando a criança nasce coberta de pêlos. Se a criança foi examinada e não sofre de hipertricose, os pêlos vão caindo ao longo dos próximos anos. A forma congênita da doença é mais comumente chamada de síndrome do lobisomem por causa da espessura e da quantidade de pêlos formado sobre o corpo da pessoa. Geralmente são essas pessoas que se apresentam nos circos como "freaks".

Gigantismo


Gigantismo é quando uma pessoa cresce excessivamente a uma altura acima da média para um adulto normal. Existem dois tipos de gigantismo. Um é chamado gigantismo pituitário, o que faz com que a pessoa cresça demasiadamente, em altura e peso. E há o gigantismo cerebral, que leva o cérebro a crescer excessivamente causando retardo mental.

Nanismo


Nanismo é um termo usado para descrever uma pessoa que tem uma estatura inferior a 20% da média. Existem mais de 200 causas de nanismo e não há cura. Ela pode ser causada por uma ou mais doenças genéticas. Com nanismo, vem a negatividade na sociedade. Há pessoas que acreditam que um anão tem uma inteligência inferior ou um problema social de comportamento e há também quem acredite que são ótimos ferreiros (piadinha nerd), mas isto é mentira. Eles podem viver e levar uma vida normal, com uma expectativa de vida igual a de um individuo comum.

Elefantíase


A principal característica dessa mutação é o inchaço da pele e a sua textura. É mais comumente visto nas pernas, escroto ou mamas. Geralmente é causada por um parasita que é liberado na corrente sanguínea por uma picada de mosquito. A gravidade depende do sistema imunológico da pessoa. A elefantíase é mais comum no continente Africano. Já existem tratamentos eficazes e dizem que nos próximos 11 anos já vai ser possível eliminar a doença.

Síndrome de Arnold-Chiari


Esta doença consiste em uma má formação rara e congênita do sistema nervoso central, localizada na fossa posterior da base cerebral. Esta má formação possui uma variabilidade de sinais e sintomas sendo que as principais consistem em alterações na estrutura do tronco cerebral e algumas vezes acompanhado de hidrocefalia. O seu diagnóstico é confirmado pela Ressonância nuclear magnética e o tratamento consiste na descompressão do canal medular.


Share on Google Plus

About Victor Ramide

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

5 Comentários:

  1. Meu, isso é bizarro.
    Caraio mano, o homem arvore...

    ResponderExcluir
  2. Atualizem esse site aí,pô!
    Kd as matérias novas pra gente bisbilhotar?

    ResponderExcluir
  3. Quando teremos mais novidades?

    ResponderExcluir
  4. Por que não chamaram essa gente pra fazer o CHEWBACCA do star wars?

    ResponderExcluir
  5. eu achei este assunto bastante diferente e curioso. Adorei

    ResponderExcluir