Video of the Day

Chineses conseguem teletransportar Objeto por 100 km

Gostária de pedir desculpa pela falta de postagens. Quando perdemos o domínio (.com.br) acho que desanimamos de postar, pois perdemos muitos leitores, mas de vagar vamos voltando a animar o blog com novos post. Por favor ajudem na divulgação do site .OBRIGADO.


Embora o teletransporte quântico exista há mais de dez anos, ele nunca aconteceu pra valer a uma distância que tivesse alguma utilidade às pessoas no mundo real . Mas pela primeira vez, cientistas chineses foram capazes de transportar um um objeto quântico por quase 100 km, alimentando ideias para o uso prático dessa tecnologia.


De acordo com a Technology Review, o teletransporte quântico não envolve a desmaterialização e rematerialização física, mas sim o uso de um fóton para transmitir o estado quântico de um objeto a outro, dessa forma permitindo que o receptor se transforme em clone daquele que envia (pense nisso como se a sua consciência habitasse o corpo de outra pessoa).
Usando um laser de 1,3 watt, os cientistas desenvolveram um mecanismo guiado que permitiu a um fóton ir do ponto “A” ao ponto “B” sem se perder . Satélites baseados em comunicação quântica, que poderiam ser úteis para criptografia quântica, são uma aplicação que empolgam bastante os cientistas.
Share on Google Plus

About Treviz

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

2 Comentários:

  1. Então não seria o transporte do seu corpo? É isso? Ou eu não entendi nada?

    ResponderExcluir
  2. estranho isso ai
    mas quem somos nos pra discordas dos chineses eles sao maioria e sao melhores em tudo

    ResponderExcluir