Video of the Day

O mistério das crianças verde


As estranhas crianças apareceram de repente, falando outra língua, com vestes diferentes, não comiam nada e, o mais interessante, tinham “uma pele verde”.
Perguntas como: “De onde eles eram” e o “que eles realmente eram” se repetiam entre o povo. Até hoje se busca uma explicação para estas estranhas crianças verdes.
As crianças apareceram na vila de Woolpit, em Suffolk, entre 1135 e 1154, durante o reinado de  Stephen da Inglaterra. Os camponeses trabalhavam, quando avistaram as crianças, um menino e uma menina, saindo de um fosso profundo.


As crianças vestiam roupas diferentes, com um material desconhecido, além disso tinham pele verde e falavam em um dialeto desconhecido, então os camponeses os levarão até Sir Richard de Caline, o dono do feudo, porém as crianças estavam tao tristes que choraram dias sem parar.
Qualquer coisa que lhes ofertavam para comer ou beber eles recusavam, até que certo da os ofereceram feijão. Eles comeram somnete feijão por vários meses, posteriormente incluíran o pão ao seu cardápio.
Com o passar do tempo, o menino entrou em depressão, acabou adoecendo e morrendo. A menina acabou se habituando ao local, aprendeu a falar inglês e, aos poucos, sua pele foi perdendo a coloração verde. Mais tarde ela se casou.
Mas sempre a perguntavam sobre seu passado, e de onde eles tinham vindo, porém suas respostas deixavam os camponeses ainda mais intrigados. Ela dizia que eles tinham vindo de “uma terra sem sol”, com “crepúsculo perpétuo”, mas ela não sabia onde se localizada exatamente. A outra terra ela chamava de Luminous, cruzada por um rio que separava os mundos.

O que ninguém entendia era como as crianças tinham saído do fosso. A menina contou que ela e o irmão estavam a procura do rebanho de seu pai, daí seguiram através de uma caverna muito escura da qual escutavam o barulho de sinos.
Ao chegar ali foram cegados pelo clarão da luz que, juntamente com a diferente temperatura os deixaram muito cansados.
Esta história tem como fonte original William d Newburgh e Ralph de  Coggeeshall, cronistas do século 12.
Diversas teorias surgiram para tentar explicar o mistério destas crianças, confira algumas:
- Uma das teorias defende que as crianças eram imigrantes flamengas que passaram por algum tipo de perseguição. Seus pais teriam morrido e eles acabaram se perdendo na floresta. Isso explicaria a roupa estranha e a linguagem desconhecida.
- Outra teoria sugere que a má nutrição ou o envenenamento por arsênio como a causa da pele verde. Havia uma história de que um tio hvia tentado envenenar as crianças, mas nada foi comprovado.
- Para mutas pessoas, inclusive Duncan Lunan, um astrônomo escocês, as crianças eram alienígenas, vindos de outro planeta.

E você o que acha?

Share on Google Plus

About Treviz

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

5 Comentários:

  1. Habitantes do interior da terra. Terra oca.

    ResponderExcluir
  2. faiz sentido
    mas a terra oca implica em muitas outras teorias
    deixando-a pouco aceita
    eu acredito em torçam das cordas dimensionais

    ResponderExcluir
  3. Palmeirenses, sem dúvida

    ResponderExcluir
  4. Intraterrestres, chambala, atlantis. Muito estranho de qualquer jeito '-'

    ResponderExcluir