Video of the Day

O mistério de doppelgänger


De acordo com as lendas germânicas, as criaturas conhecidas como doppelgänger têm a capacidade de se tornar a cópia idêntica de um indivíduo, conseguindo imitar todas as características, inclusive sentimentos, como vergonha e não-aceitação social.
Esta criatura é considerada o lado negativo, que tenta influenciar a pessoa a fazer coisas cruéis, que ela não faria normalmente.


Muitos acreditam que esta criatura poderia ser um conselheiro invisível, que seria visível somente para o que o tem.
Algumas lendas acreditam que esta criatura seria um “prenúncio de maus agoros“, pois a “pessoa está vendo sua alma projetando-se para fora do corpo, para embarcar ao plano astral”. Em algumas circunstâncias, se o doppelgänger é visto por parentes ou amigos, considera-se má sorte e problemas emocionais
Nesta lenda, muitos episódios estranhos e muitas vezes inexplicáveis envolvendo pessoas públicas são lembrados. É o caso de um acontecimento que antecedeu a morte de Abrahan Licoln. De acordo com relatos, uma noite antes de Lincoln ser assassinado, sua esposa teria sonhado com um doppelgänger.
Um possível caso de envolvimento de doppelgänger também teria acontecido com Emilie Sagée (32), uma professora que afirmou ter visto a criatura na janela da sala em que dava aula e, o mais estranho é que, até seus alunos viram o doppelgänger da professora.
Referências a estas criaturas já foram feitas em algumas séries, como: The Vampire Diaries, Stargate SG-1 e Stargate Atlantis e How I Met Your Mother, onde um réplica de um dos personagens é vista.
Para ciência, o fenômeno doppelgänger é provocado por um “mau funcionamento da junção temporo-parietal, uma região do cérebro responsável pela integração de sensações táteis, visuais e de posicionamento do corpo, que constantemente chega ao cérebro montando a forma pela qual se entende no mundo e o posicionamento de seu corpo ao que está ao seu redor”.

Share on Google Plus

About Treviz

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

6 Comentários:

  1. Um caso desses já aconteceu com meu padrasto.
    Ele estava chegando em casa e me viu na janela do meu quarto, disse que eu sorri e depois saí.
    Quando ele entrou em casa, perecebeu que não havia ninguém. Ele achou estranho, porque morávamos no 3º andar de um prédio que não tinha elevador, ou seja, se eu tivesse decido as escadas, ele teria me encontrado. Mais tarde, quando cheguei em casa, ele me perguntou como eu tinha feito pra sair do apartamento tão rápido, sem entender nada, eu disse que seria impossível estar ali no momento em que ele chegou, pois tinha passado a tarde na casa da minha prima que fica na mesma rua. Desde aquele dia ele ficou com medo de entrar sozinho no apartamento...rsrs

    ResponderExcluir
  2. Tenso o comentário de cima... Minha mãe também já viu o meu

    ResponderExcluir
  3. Lendo esses comentários, parece que é uma coisa muito normal esses avistamentos! Eu e minha mãe também já vimos e na verdade foram várias vezes, tantas que algumas passam despercebidas,uma especie de dejavu... Poxa fiquei intrigado

    ResponderExcluir
  4. WOW! Não sabia que isso tinha nome! Minha mãe já presenciou isso! Ela viu o vizinho ao lado dela, falou umas palavras com ele. Quando ela se distraiu ele desapareceu, naquela hora o vizinho estava em casa cuidando do jardim!

    Bizarro!

    ResponderExcluir
  5. ja ví o meu tambem mas... nao era igual a eu,ele era mais alto o tom da pele era cinza e olhos todos pretos,e tava com um sobretudo rasgado sem camisa por baixo uma calça e bota e nao tava olhando para mim e sim pra janela mas ja fazem 4 anos isso.

    ResponderExcluir
  6. kkkkk eu já vi o doppelganger do meu gato era igualzin só que depois que percebi que ele tava no meu colo lol.

    ResponderExcluir