Video of the Day

Ku Klux Klan

Uma seita alimentada pelo ódio racial e pelo mistério.

Em  uma manhã qualquer de outono de 1866,no Estado do Alabama,um negro está arando seu pequeno pedaço de terra.
De repente, ele vê surgir da neblina uma figura pálida, sobre um cavalo magro, só com os olhos visíveis através dos dois buracos  de seu  capuz.Usava uma roupa branca longa, como se fosse um lençol sobre o corpo.
 - Bom Dia, amigo...poderia me dar um copo d'água?
Ao ouvir sua voz sepulcral o negro dá um pulo para trás.Corre e volta com o copo que estende,trêmulo,á incrível figura.Mas a mão surge para pega-lo é a de um esqueleto descarnada.

Brincadeira de mau Gosto?


Antes de fugir,o negro ainda consegue ouvir:
-Obrigado.É  meu primeiro copo desde que fui assassinado na batalha de Shiloh.
O lavrador está convencido de que serviu um soldado confederado,morto há anos.


Olá pessoal do Sinistro Ao Extremo,tudo beleza?Esse era o truque favorito da recém-formada Ku Klux Klan para amedrontar os negros emancipados do Sul dos Estados Unidos,assim,mais maleáveis.

Aos inimigos a morte.Porque não?


A Ku Klux Klan nasceu de uma brincadeira de mau gosto de seis amigos que , saíram bêbados  uma noite gritando pela cidade.
 Eles tinham lutado ao lado dos vencidos na guerra civil e,quando viram que sua brincadeira assustou várias pessoas,tiveram a ideia macabra:fundar um clube fechado,para conviver socialmente e assustar os menos avisados.Na verdade,a idéia só se tornou perigosa quando passou a defender o mito da sua superioridade da raça Branca.Recebendo,então,o apoio ativo e tácitos dos anglos-saxões que viviam naquela região,a Klan passou atacar além de negros,judeus, católicos,comunistas e outros grupos.
Para servir de escudo a Ku Klux Klan escolheu um lema imponente: Cavalheirismo,Humanidade, Misericórdia e Patriotismo. E adotou para seu uniforme as cores branca e vermelha que significa pureza e sangue.
 Depois de um pouco tempo,possuía já uma organização hierárquica rígida:o chefe único,desconhecido de quase todos era o Grande Mago Imperial;a ele seguiam os Grandes Dragões ou comandantes do Império Invisível .
 Vinham depois os Grandes Titãs,dirigindo os Distritos Parlamentares e Grandes Gigantes dirigindo o que eles chamavam de Província do Império.
Havia ainda muitos cargos menores,mas de igual responsabilidade pois um KKK não poderia falhar nunca.

Na porta,caixões e cruzes de Sangue

Por isso,para ser admitido na sociedade,qualquer candidato passava por uma série de testes,misto de seriedade e ironia,brincadeiras e juramentos.
 Em primeiro lugar,era levado a um esconderijo,onde,de olhos vendados passava por uma série de perguntas.Se ele passasse,colocavam-lhe um manto real e uma coroa obrigavam-no a repetir o juramento em voz alta .
 Ja admitido,o novo membro era inteirado dos sinais e símbolos secretos e ,só então,lhe retiravam a venda.
 Era quando ele reparava que a coroa não passava de duas orelhas e o manto real de um pedaço de couro.
Mas os encontros da Klan,em geral eram levados a sério:serviam para definir diretrizes,escolher quem atacar e quando.
Em meados do século passado,cruzes de sangue e caixões de defuntos  eram pintados nas portas das vitimas em potencial ;bilhetes assinados por ex-soldados mortos eram pregados a elas com punhais.Se eles acreditavam ou não que eram fantasma de confederados  mortos,não se sabe.
 Mas parece que tinham poucas dúvidas de que Deus os escolhera para uma missão especial.
Hoje,divididos em pequenos grupos no sul e no Norte dos Estados Unidos,os fanáticos da KKK continuam a perseguir os mesmos objetivos.Apesar de terem suas cerimonias de torturas severamente proibidas,seus cavalos trocados por motocicletas e suas mascaras arrancadas em públicos.
Fontes:Man,Mythic and Magic
Share on Google Plus

About William J'

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

3 Comentários:

  1. Uma dica: antes de postar, deixe a pontuação bem arrumada... palavras grudadas na vírgula e ponto e virgula soltos parecem empobrecer o texto =(

    ResponderExcluir
  2. Essa Ku Klux Klan ainda está em atividade e mostra o outro lado do sonho americano cheio de racismo e violência.Digam o que quiserem mas esse é o fato!!!

    ResponderExcluir