Lenda chilena: Ivunche



Ao sul do Chile existe a lenda do Invunche ou Imbunche, um ser lendário que protege a entrada da casa ou caverna de uma bruxa. Segundo a lenda o Invunche era uma criança do sexo masculino que foi sequestrado e transformado pela bruxa em um monstro todo deformado e peludo.

Sua língua é bifurcada como uma cobra e ele é alimentado com carne humana durante criança, e ao crescer passa a comer carne de animais, geralmente cabras. O Invunche não fala, somente emite aterrorizantes grunhidos.

Quando ele vai buscar alimento anda somente com um pé e se apoia nos braços, pois uma de suas pernas fica nos ombros ou nas costas. Dizem que só é possível vê-lo ao se aproximar de alguma morada de bruxas ou quando ele está se alimentando na calada da noite.

A história do vídeo abaixo: 
Segundo o autor do vídeo ele estava guiando seu veículo em uma estrada de Chiloé, arquipélago chileno, quando se deparou com uma estranha criatura. A principio pensou se tratar de um fantasma, mas depois que várias pessoas viram o vídeo esclareceram que a criatura tratava-se do estranho Invunche devido a perna que sai de seu ombro.


Share on Google Plus

About Nando Gerhardt

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 Comentários: