Video of the Day

Retrato Falado: Maníaco do Trianon

Fortunato Botton Neto(1967 - 1997), o garoto de programa que atuava em um parque de São Paulo e amarrava e esfaqueava seus clientes.

Fonte: mundo sinistro janeiro 2013, edição 134.





Botton afirma ter nascido na capital paulista e fugido de casa ainda criança. Viveu de esmolas na rua e alegou ter sido estuprado por um caminhoneiro quando tinha 8 anos. Foi daí que, segundo ele, teria surgido sua raiva incontrolável por pessoas fisicamente mais fortes.

No início dos anos 80, começou a atuar como garoto de programa nos arredores da Avenida Paulista. Um dos seus "pontos" era o parque Trianon. A aids estava no auge, havia muita homofobia e o envolvimento com drogas deixava Botton com problemas financeiros.

em outubro de 1987, o corpo de um psiquiatra foi encontrado em seu apartamento pela empregada, estava com pés e braços amarrados na cama, uma meia na boca, facadas no pescoço, tórax e abdômen e, segundo autópsia, uma alta dose de álcool no sangue.

Cinco mortes cometidas por Botton foram investigadas oficialmente entre 1987 e 1989. Os alvos eram clientes antigos e novos. Tinham entre 30 e 50 anos e, geralmente, moravam sozinhos. O maníaco agia sempre do mesmo modo: bebida para entorpecer, imobilização, estrangulamento e facadas.

O preconceito atrapalhou bastante as investigações. Como muitas das vítimas não eram assumidas, algumas famílias tentavam varrer o caso para debaixo do tapete. A própria polícia só foi se empenhar mesmo quando um investigador relacionou os diversos crimes, estabelecendo que se tratava de um serial Killer.

Em busca de grana, o garoto de programa passou a chantagear um estudante exigindo pagamentos periódicos para não revelar a sexualidade do rapaz. O jovem, porém, recorreu á polícia, que armou uma tocaia. Botton foi preso em flagrante, por extorsão, em junho de 1989

A investigação já havia rendido á polícia o nome e a descrição do assassino. Além disso, ele deixara uma impressão digital no quarto da primeira vítima e usara o telefone dela para fazer uma ligação(posteriormente rastreada). Concluiu-se que Botton era o maníaco que buscavam.



Que fim levou?


Botton confessou dez mortes, mas foi condenado a 8 anos de prisão só por cinco delas. Em 1997, ainda preso, morreu de broncopneumonia, decorrência a aids.













SEE YA!
Share on Google Plus

About RICK CONSTANTIA

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comentários:

Postar um comentário