Video of the Day

Outra "Autopsia Alien"

Encarem essa postagem como continuação da de ontem ;)

Já circula há alguns dias um novo vídeo de “autópsia alien” pelo Youtube, que você confere acima. Incrivelmente, mais de doze anos depois do fiasco da mundialmente famosa “Autópsia Alien” de Ray Santilli, admitida há pouco pelo próprio como uma fraude usando um cérebro de ovelha comprado no açougue, ufólogos pelo mundo discutem se este vídeo no Youtube não seria real. Ou, se for uma fraude, se não seria uma “elaborada demais”, com o envolvimento de alguma agência secreta de desinformação. MIBs, Homens de Preto, toda essa história.

O fato do alien ser diminuto, ao invés de lhes apontar “severas restrições orçamentárias”, indica a alguns maior complexidade nos detalhes. Poderia mesmo ser real?

Não, não poderia. “Lógico que isso é um boneco”, nos declarou o artista Philipe Kling David, do MundoGump. Além de criações digitais, David também se destaca justamente em criar bonecos, como o “Lobisomem Sinistro“. Ele listou os “vacilos” que identificou no vídeo da nova autópsia alien:

1- O procedimento parece estranho para um profissional. O corte não é em “Y” e o que dizer daquela cena das costelas ou daquele tubinho solto no meio do corpo? Pela proporção, seria como ter uma veia da espessura de uma mangueira de jardim,solta no meio do corpo. Qualquer pessoa minimamente sensata que já tenha visto um animal ou ser humano dissecado, sabe que não existem espaços sobrando num corpo. É tudo colado. Tudo ocupado.
2- O “médico” massageia excessivamente o boneco. A intenção disso é claramente mostrar a flexibilidade da “pele”, como quem diz, “veja, é mole. Isso não é um boneco.” Mas se de fato não fosse um boneco, não haveria necessidade de querer dizer que é um boneco.
3- O ser tem constituição humanóide. A estrutura pressupõe que ele ande de pé. Então como os ossos são moles? Dá pra ver que a cabeça se deforma ligeiramente coma pressão dos dedos do “médico”. Além disso, esta cabeça é visívelmente esculpida.
4- Este é um boneco bem feitinho, criado com silicone, latex ou gel de maquiagem. Há uma forte possibilidade disso aí ser Espuma de latex, o material usado para bonecos profissionais de stop motion. A espuma de latex é relatiovamente facil de se usar e era muito usada em Hollywood nos anos 80 para efeitos de maquiagem. ela tem esta consistência aí. A principal característica da espuma de latex é que ela não tem transmissão, isso é, a luz não atravessa a camada de “pele” como no mundo real. Nossa pele não é opaca. E esse detalhe percebido pela lenda dos efeitos de maquiagem Dick Smith revoucionou o setor ao lançar o primeiro silicone transúcido de maquiagem.
5- Note a dificuldade de cortar o silicone. A carne de verdade (não é forçar a barra pressupor uma similaridade de consistência da pele do tal alien com a carne humana, uma vez que a criatura obedece um padrão estrutural fiosiológico como o nosso) é cortada facilmente. Veja: imagens fortes [de uma autópsia real].

Este vídeo recente seria apenas mais um da longa série de Autópsias Aliens surgidas ao longo da década, todas comentadas em detalhes por Luis Ruiz Noguez em Perspectivas (em espanhol). Todas falsas.

O próprio Philipe Kling David também criou a série “Relato de um MIB”, admitidamente ficcional, que já contou com fotos de um alienígena, um vídeo de seu interrogatório, gravações de seus estalos e um outro vídeo com mais claridade. Sempre acompanhados de relatos repletos de detalhes. E tudo movido simplesmente por talento, computadores e uma leve provocação ao estranho mundo da ufologia, onde encontrar nosso lugar no universo envolve discutir seriamente vídeos no Youtube.

Assistam o video!!(só para acalmar o video é falso tá!!)





Fonte: a mesma de ontem eu falei que era uma continuação ;)
Share on Google Plus

About Victor Ramide

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

2 Comentários:

  1. interessante...pode ate ser falso..mas as alegações de ser falso naum me conveceu muito naum...pq não se pode afirmar que é falso comparando com um corpo humano, já que supostamente se trata de um alien e naum um ser humano... parece falso sim, mas me conveceu as "provas"...abraço forte grande victor...o blog ta cada vez melhor!

    ResponderExcluir
  2. é falso com certeza, mas eu gostei deste blog

    ResponderExcluir