Video of the Day

Ghouls, os primeiros "mortos vivos"

Há na mitologia árabe, um espirito errante que se alimenta de carne humana, viva ou morta, ronda ruínas e cemitérios a procura de carcaças para se alimentar, ou até mesmo talvez algum viajante perfeito para lhe proporcionar carne fresca

As primeiras referências que temos de Ghoul na literatura provem do livro “As Mil e Uma Noites” onde se lê:
"Não ignorais que as goules de um e de outro sexo são demônios errantes. Vivem geralmente nas ruínas, de onde se lançam de repente sobre os transeuntes, a quem matam e cuja carne devoram. Quando estes faltam, vão de noite aos cemitérios para alimentar-se da carne dos mortos"

A concepção de demônios e espíritos árabes provém da imagem de gênios, que segundo o islamismo teriam sido criado do fogo, os ghouls são da divisão de gênios encarada como uma das mais temíveis e ruins.


Várias menções a ghouls foram feitas em diversas vezes da literatura, Lord Pyron, poeta do Ultrarromantismo, diz em um verso “Go - and with Gouls and Afrits rave; / Till these in horror shrink away…” e também em contos de HP Lovercraft onde ele descreve como seria os ghouls em sua ficção macabra.

Ghouls geralmente são vistos com o cabelo todo bagunçado e cobrindo o rosto, além de toda a carne em estado de putrefação, sempre a espreita de viajantes solitários pelo deserto, para enganar os viajantes, o Ghoul pode imitar a voz humana e em alguns casos até cantar como uma sereia, tudo até que sua presa esteja próxima o suficiente para ser atacada.

Alguns relatos dizem que após o Ghoul se alimentar de sua presa, pode tomar a forma de sua vítima, o que seria um ótimo disfarce para sua próxima caçada, porém o mesmo mantinha as patas em forma de cascos, não importando a forma que tomasse.

A concepção que temos hoje de zumbis comedores de carne provém do filme “A Volta dos Mortos Vivos” onde as semelhanças ao mitológico Ghoul são inegáveis, o zumbi atual seria uma visão ocidental do Ghoul árabe, portanto quando você estiver jogando algum survivor horror game, ou assistindo um filme sobre o assunto, lembre-se da origem desse mito, e que muitas pessoas andavam preocupadas pelo deserto, esperando que um Ghoul as fosse atacar.



Sinistro, não?
Share on Google Plus

About ♣ Rafilsky ♣

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 Comentários: