Video of the Day

Iraniana ganha direito de cegar agressor




Depois de alguns anos tentado uma "vingança legal" contra o homem que a cegou com ácido, Ameneh Bahrami teve o direito concedido pela Justiça do Irã de fazer o mesmo contra os olhos de seu agressor, Majid Movahedi, de acordo com o jornal britânico "The Guardian". Neste sábado, Movahedi será sedado no hospital judicial de Teerã enquanto Ameneh enfim promove sua vingança.
É a primeira vez que uma preso será penalizado com cegueira proveniente de ácido no Irã, um país que está acostumado a sentenciar seus detentos a partir da interpretação literal da Sharia, lei muçulmana.






A iraniana Ameneh, que pediu pelo direito de vingança no tribunal em 2008, teve o rosto desfigurado e ficou cega, em 2004, depois que Movahedi jogou um pote de ácido em sua cara, enquanto ela voltava do trabalho para casa a pé. A atitude criminosa foi uma resposta à recusa de Ameneh em se casar com Movahedi.

"Ele estava se segurando um recipiente com um líquido vermelho. Olhou para dentro dos meus olhos por um segundo e jogou o ácido no meu rosto", contou a vítima durante o julgamento.

De acordo, com a imprensa iraniana, o advogado de Bahrami, Ali Safari, elogiou a sentença do agressor, afirmando que "um método apropriado foi escolhido, portanto, o condenado será cego por algumas gotas de ácido, enquanto está inconsciente".

Em novembro de 2008, um tribunal criminal de Teerã permitiu uma retribuição depois que Movahedi confessou o crime e ordenou que a mulher pudesse cegá-lo com ácido. Ele também foi condenado a pagar uma indenização a sua vítima, mas a mulher iraniana negou o "dinheiro maldito", em suas palavras.

Para as autoridades iranianas, a sentença pode ajudar a diminuir os ataques à acido no país. Mas ativistas de direitos humanos protestaram, afirmando que tal penalidade é desumana.



Fonte: Da Agência O Globo
http://www.diariodepernambuco.com.br/nota.asp?materia=20110513184834



Agora,cá para nós,não sei se o mais sinistro foi o fato de fazerem isso com uma mulher,o jeito como ela acabou,ou existir gente a favor de alguém que faz isso. Afinal,que tipo de reabilitação um ser assim pode alcançar? De qualquer forma...

Sinistro, não?

Share on Google Plus

About Bianca Martins

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

3 Comentários:

  1. FUUUUUUUUU, que agonia, aiiii aiii medo4

    ResponderExcluir
  2. Cultura mó sinistra a deles. Olho por olho, dente por dente.

    ResponderExcluir
  3. o negocio ta feio mesmo...

    a unica pessoa que deve julgar os outros é Deus...

    e depois achamas que o brasil ta tenso

    ResponderExcluir